» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Intel e Nvidia formam acordo para encerrar processo por chips gráficos integrados

Intel e Nvidia formam acordo para encerrar processo por chips gráficos integrados

11/01/2011 às 15:01 | 621 visualizações

0% 0%
A Intel e a Nvidia, duas gigantes do ramo de componentes para computadores, anunciam um acordo na qual as duas companhias vão compartilhar as patentes que envolvem o desenvolvimento de chips gráficos integrados.

Pelo acordo, a Intel terá acesso irrestrito a todas às tecnologias patenteadas pela Nvidia, principalmente no ramo de chips gráficos. Já a Nvidia terá acesso apenas aos conteúdos que a Intel está desenvolvendo na linha conteúdo restrito pela Intel que, para compensar, terá de pagar a quantia de US$ 1,5 bilhões à parceira nos próximos cinco anos.

Ainda segundo o acordo, a Nvidia está proibida de utilizar qualquer tipo de tecnologia de processadores com tecnologia X86 da Intel, mas segundo o diretor-executivo da Nvidia, Jen Hsun Huang, o foco da companhia são os processadores ARM, que assim como os chipsets x86, são utilizados em netbooks e tablets. "Chegamos a conclusão que o ARM é a mais importante arquitetura de processamento", explica Huang ao site Gamespot "ARM é o processador com a maior base instalada. Nós iremos estender as possibilidades dele com os nossos processadores gráficos", finaliza.

Desta forma, tanto a Intel, quanto a Nvidia esperam entrar de cabeça no desenvolvimento de processadores do futuro, que mesclam as funções de processamento e de placa de vídeo. As duas empresas já haviam anunciado a produção deste tipo de processador durante a Consumer Electronics Show, de Las Vegas.

Ao apresentar a nova geração de seu processador i7, a Intel afirmou que sua nova tecnologia iria "aposentar as placas de vídeo". Com discurso semelhante, a Nvidia apresentou ao público o projeto Denver, que une processador central e placa de vídeo em um único chip.

Para a Nvidia, o acordo significou também o fim de uma batalha nos tribunais, já que a intel retirou a ação judicial movida contra a empresa em 2009, devido a uma disputa de licenciamento de patentes. Para contar com a tecnologia da Nvidia, todos os processos legais contra a empresa foram retirados pela intel.


http://j.i.uol.com.br/noticias/intelprocessador_i7.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 123

Usuários Online: 2

Total Online: 125

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS