» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » "Final Fantasy Agito XIII" recebe um novo nome; jogo sai em dois UMDs

"Final Fantasy Agito XIII" recebe um novo nome; jogo sai em dois UMDs

18/01/2011 às 16:24 | 647 visualizações

0% 0%
A Square Enix anunciou algumas novidades referente ao aguardado "Final Fantasy Type-0", o projeto até então obscuro da companhia e que agora tem os seus primeiros detalhes revelados.

A primeira delas é que o jogo não é tão obscuro assim quanto os jogadores pensavam. Segundo a Square, "Final Fantasy Type-0" nada mais é do que o novo nome para o projeto para PSP "Final Fantasy: Agito XIII" . O jogo, que antes tinha um título vinculado a "Final Fantasy XIII", teve o nome alterado por seus produtores acreditarem que o projeto atual pouco tem a ver com o RPG lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360 em março de 2010.

Outra novidade deste novo RPG de ação do PSP é que ele será o primeiro título de PSP a utilizar dois UMDs. Com isso, a Square Enix espera obter o máximo de espaço possível de armazenamento para fazer com que o jogo seja o maior título da empresa para o portátil.

Finalizando, a produtora deu pistas de uma possível data de lançamento no Japão. Segundo a Square Enix, "Final Fantasy Type-0" chega às lojas do arquipélago no verão japonês, ou seja, em algum dia entre os meses de junho a setembro de 2011.

Ação e RPG no formato de "Crisis Core"

Caso siga o roteiro de "Agito XIII", a trama de "Final Fantasy Type-0 vai girar "em torno de um grande conflito envolvendo as quatro principais nações do planeta Orience. A nação bélica Milites rompe a trégua e conquista as outras três até que esbarra em um pequeno reino, isolado em uma ilha remota, protegida por um cristal mágico que impede a entrada de invasores. Mas quando o tal cristal explode e as defesas caem, 12 estudantes da academia de mágica local são designados para expulsar os invasores - usando katanas, arcos, espingardas, lanças e até mesmo flautas e cartas de tarô mágicas.

A mecânica é bastante parecida com a de "Final Fantasy VII: Crisis Core", apresentando um jogo de ação com toques de RPG, uma vez que o jogo reutiliza seu motor gráfico e outras funcionalidades, com o uso do sistema de combate ATB e controle de vários personagens. Há suporte para multiplayer online, inclusive cooperativo, permitindo que os jogadores troquem de avatar no meio da aventura, de acordo com a criatura que desejarem evocar.

"Final Fantasy Type-0" é jogo de ação em terceira pessoa

Mais

Square Enix registra domínios para site de "Final Fantasy: Type-0"

"Final Fantasy XIII-2" é confirmado; jogo terá novo sistema de batalhas


http://j.i.uol.com.br/galerias/psp/finalfantasyagitoxiii.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 434

Usuários Online: 1

Total Online: 435

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS