» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Impressões: 3DS diverte e surpreende com Realidade Aumentada

Impressões: 3DS diverte e surpreende com Realidade Aumentada

19/01/2011 às 19:10 | 679 visualizações

0% 0%
A linha inicial de títulos do Nintendo 3DS inclui 23 games, quase todos de franquias consagradas, com gêneros variados e capazes de atender a gostos distintos. Entretanto, um dos títulos mais inovadores é "AR Games", incluso na memória do portátil: trata-se de uma coletânea de seis games que brinca com a Realidade Aumentada.

Em evento realizado pela Nintendo em Nova York, que serviu justamente para mostrar o 3DS em detalhes à imprensa, apenas "Archery" estava disponível para jogar, mas já foi o suficiente para impressionar e divertir.

Funciona da seguinte forma: "AR Games" vem com uma série de cartas que o jogador deve colocar em uma mesa, por exemplo, e focar com as câmeras externas do 3DS. Então, ao olhar para a tela superior do portátil, no lugar das cartas, o jogador vê monstros e outros obstáculos, como alvos, saltando da mesa.

No caso de "Archery", o jogador deve se mover (ou mover o portátil) e atirar flechas nos alvos ou mesmo em criaturas, dentre elas um dragão. Tudo gira em torno de encontrar o melhor ângulo para atingir o ponto fraco do monstro.

A brincadeira é relativamente simples, mas cumpre seu papel, que é de oferecer uma forma inovadora e engenhosa de entretenimento, onde quer que o jogador esteja. Imagine quando mais game designers criativos começarem a aproveitar a Realidade Aumentada no 3DS. No mínimo, promissor.

*O jornalista viajou a convite da Nintendo.

Conheça os recursos do portátil Nintendo 3DS


http://j.i.uol.com.br/noticias/nintendo3ds.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 463

Usuários Online: 2

Total Online: 465

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS