» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Nome da nova empresa de Keiji Inafune é "Comcept", diz analista

Nome da nova empresa de Keiji Inafune é "Comcept", diz analista

15/12/2010 às 12:18 | 624 visualizações

0% 0%
No final de outubro Keiji Inafune surpreendeu a todos quando anunciou que estava deixando a Capcom, com a intenção de recomeçar a vida e partir em busca de novos desafios. Desde então, o game designer ficou fora de cena das notícias, mas agora um rumor que surgiu através do Twitter, aponta que Inafune pode ter criado uma companhia chamada "Comcept".

Um analista japonês disse em sua conta do Twitter que encontrou Inafune em Tóquio, quando ele lhe entregou um cartão de negócios de sua suposta nova empresa, "Comcept". Até o momento, Inafune não comentou nada sobre sua nova companhia em seu blog ou em outro lugar, o que nos leva a considerar a notícia como um rumor.

Criador de sonhos

Keiji Inafune entrou na Capcom aos 22 anos de idade para trabalhar como designer de personagens. Entre seus trabalhos de destaque está a criação do personagem Mega Man e a atuação em todos os jogos da série. Foi também ilustrador do primeiro jogo "Breath of Fire" e produtor executivo em diversos jogos da atual geração de consoles, como "Street Fighter IV", "Lost Planet 2" e "Dark Void".

Ultimamente ele vinha recebendo críticas do público japonês pela sua política de apostar em produtoras ocidentais, dizendo que o mercado oriental estava estagnado e já não tinha salvação.

Inafune ele não deixou nenhuma indicação sobre o que vai fazer no futuro ou como sua saída irá afetar os projetos em desenvolvimento na Capcom, entre eles "Mega Man Legends 3", jogo recém-anunciado para o Nintendo 3DS.

Inafune é mais uma grande baixa no time de criação da Capcom, que perdeu nomes importantes da indústria nos últimos anos, como Shinji Mikami (criador de "Resident Evil"), Atsushi Inaba (produtor de "Viewtiful Joe"), Yoshiki Okamoto ("Street Fighter II" e "Final Fight"), Hideki Kamiya ("Devil May Cry", "Okami" e "Bayonetta") e Noritaka Funamizu ("Street Fighter Alpha").

Mais

Criador de "Mega Man" deixa a Capcom e parte "para novos desafios"

Capcom comenta saída de Keiji Inafune e projetos futuros

Equipe de "Mega Man Legends 3" não se abalou com a saída de Inafune


http://j.i.uol.com.br/noticias/inafune_capcomtoquio.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 201

Usuários Online: 2

Total Online: 203

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS