» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Programador britânico cria "Air Guitar" com o Kinect

Programador britânico cria "Air Guitar" com o Kinect

15/12/2010 às 17:29 | 626 visualizações

0% 0%
O designer e programador britânico Chris O'Shea desenvolveu uma nova forma de utilizar o Kinect da Microsoft, criando uma espécie de Air Guitar com o acessório do Xbox.

A prática de tocar a air guitar(guitarra aérea, em inglês) já é bem conhecida hoje em dia, assim como o popular jogo 'Guitar Hero', da Activision. O que O'Shea fez foi juntar os dois conceitos, criando uma nova e fantástica maneira de interagir musicalmente com um console.

A Air Guitar Prototype, como o próprio nome diz, ainda é um protótipo e seu criador admite que existem diversas falhas.

O´Shea afirma que em 2007 já havia tentado fazer uma coisa parecida, utilizando uma câmera estérea, porém, sem sucesso. Entretanto, com a chegada do Kinect e com o avanço das técnicas de hacking, o britânico finalmente deu uma passo em direção a uma nova forma de misturar música e videgame.

Em sua página na internet (chrisoshea.org), O'Shea conta mais um pouco sobre como funciona seu protótipo. O Kinect identifica uma pessoa à sua frente, bem como sua profundidade. A partir daí, quaisquer pixels próximos ao corpo da pessoa são possíveis mãos. Identificando as mãos, uma para o braço e outra para as cordas, o sistema desenha uma linha que liga a mão do braço até o centro aproximado do corpo do jogador, criando o que seria o braço da guitarra.

Dentre as limitações apontadas pelo programador, destaca-se a detecção dos movimentos das mãos. O jogador deve ficar em frente à câmera já que o sistema não conta com o rastreamento full skeletal, que os jogos para o Kinect possuem. Porém, O'Shea afirma que logo isso será possível também em sua guitarra e seu desempenho melhorará 100%.

Chris O'Shea lembra que sua air guitar não irá substituir uma guitarra de verdade, claro, mas que servirá de bom entretenimento, assim como os já consagrados 'Guitar Hero' e 'Rock Band'.


http://img.terra.com.br/i/logoGeek-87.gif


Clique aqui para visitar.

Créditos: Terra Games (http://games.terra.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 142

Usuários Online: 2

Total Online: 144

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS