» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » UOL Jogos relembra heróis esquecidos que fizeram sucesso no passado

UOL Jogos relembra heróis esquecidos que fizeram sucesso no passado

23/12/2010 às 18:30 | 706 visualizações

0% 0%
Toda geração tem seus ícones, sejam eles da música, esporte ou qualquer outra área do entretenimento. No mundo dos games não é diferente, e assim como acontece nos meios mencionados, alguns tendem a cair no esquecimento com o passar do tempo.

Não há dúvidas quanto à necessidade de se renovar o quadro de "celebridades", mas o fato é que se hoje temos personagens como Kratos, Marcus Fenix e outros que estão no mesmo nível é porque houve quem preparasse o terreno para a chegada destes. Quem não se lembra, por exemplo, de Haggar, de "Final Fight", dos batráquios de "Battletoads" e muitos outros que hoje são apenas boas recordações?

Assim, a equipe de UOL Jogos elaborou uma lista* com nomes que vão mexer com as memórias dos mais velhos e, ao mesmo, dar aos mais novos a chance de conhecer personagens que não fariam feio caso batessem de frente com algumas personalidades modernas.

ALEX KIDD

ALEX KIDD

Quem é: personagem criado pela Sega e que superou vários desafios ao lado dos jogadores nas décadas de 1980 e 1990.

Currículo: "Alex Kidd: The Lost Stars", "Alex Kidd in the Enchanted Castle", "Alex Kid in Miracle World", "Alex Kidd in Shinobi World", "Alex Kid: High-Tech World", "Sega Superstars Tennis" e "Sonic & Sega All-Star Racing"

Onde foi visto pela última vez: "Sonic & Sega All-Star Racing", lançado em 2010 para Nintendo DS, PC, PlayStation 3, Wii e Xbox 360

Por que merece um "continue"?: tudo bem, Alex Kidd apareceu como um dos personagens do jogo de corrida supracitado, contudo faz mais de uma década que ele não estreia nada de novo no mundo dos games. E merece voltar porque se mostrou extremamente versátil em suas participações e nos jogos que protagonizou.

AXEL E BLAZE

AXL E BLAZE

Quem são: lutadores que combatem o crime em "Streets of Rage", game de briga de rua da Sega que rivalizou com "Final Fight" na década de 1990.

Currículo: "Streets of Rage", "Streets of Rage 2" e "Streets of Rage 3"

Onde foram vistos pela última vez: "Streets of Rage 3", lançado em 1994 para Mega Drive

Por que merecem um "continue"?: quando se fala em jogos de briga de rua, Axl e Blaze são tão famosos quanto Cody, Guy e Haggar, de "Final Fight". Logo, possuem crédito para voltar a fazer o que sabem: espancar bandidos.

BOOGERMAN

BOOGERMAN

Quem é: o tipo de pessoa que, por culpa da Interplay e do jogo homônimo, "Boogerman", você não apresentaria durante um almoço ou jantar.

Currículo: "Boggerman: A Pick and Flick Adventure" e "Clayfighter 63 1/3"

Onde foi visto pela última vez: "Clayfighter 63 1/3", lançado em 1997 para Nintendo 64

Por que merece um "continue"?: encontrar um heroi que ataca os inimigos com disparos de ranho, arrotos e peidos é no mínimo inusitado - para não dizer engraçado. E talvez esse jeito "diferente" de ser tenha espaço entre os personagens da atualidade.

BUBSY

BUBSY

Quem é: gato criado pela Solid Software que, assim como qualquer outro, morre de medo de água

Currículo: "Bubsy in: Claws Encounters of the Furred Kind", "Busby II", "Super Bubsy", Busby in Fractured Furry Tails" e "Bubsy 3D"

Onde foi visto pela última vez: "Bubsy 3D", lançado em 1996 para PlayStation

Por que merece um "continue"?: Bubsy não possui nenhuma habilidade especial, a não ser o seu talento para conquistar o público. Se no auge de sua popularidade foi comparado a personagens como Mario e Sonic, por que não dar mais uma oportunidade ao felino?

CONKER

CONKER

Quem é: um esquilo "fofinho" que, de uma hora para outra, se transformou na criatura fanfarrona vista em "Conker's Bad Fur Day", um dos games mais divertidos da Rare.

Currículo: "Diddy Kong Racing", "Conker's Pocket Tales", "Conker's Bad Fur Day", "Conker's: Live & Reloaded"

Onde foi visto pela última vez: "Conker's: Live & Reloaded", lançado em 2005 para Xbox

Por que merece um "continue"?: quem teve a oportunidade de conferir os jogos em que Conker apareceu sabe que o esquilo tem múltiplos talentos: pode ser um soldado, um piloto ou apenas um beberrão perdido por aí. Opções não faltariam para um novo game.

CROC

CROC

Quem é: como o próprio nome sugere, um crocodilo criado pela Argonaut.

Currículo: "Croc", "Croc: Legendo f the Gobbos", "Croc 2" e "Croc Mobile: Jungle Rumble"

Onde foi visto pela última vez: "Croc Mobile: Jungle Rumble", lançado em 2005 para celulares

Por que merece um "continue"?: apesar de ter nascido em um jogo que bebe da mesma fonte que "Sonic" - Croc deve coletar cristais, e ganha uma vida ao obter 100 deles e perde uma caso seja atingido quando não possui nenhum -, o crocodilo adquiriu o carinho do público com o passar tempo.

ECCO THE DOLPHIN

ECCO THE DOLPHIN

Quem é: um golfinho concebido pela Novortade International que precisa defender a sua casa - o mar - de diversos perigos.

Currículo: "Ecco the Dolphin", "Ecco: The Tides of Time" e "Ecco the Dolphin: Defender of the Future"

Onde foi visto pela última vez: "Ecco the Dolphin: Defender of the Future", lançado em 2002 para PlayStation 2

Por que merece um "continue"?: ao contrário de outros protagonistas, Ecco não tem poderes especiais e conta, na maioria das vezes, com o seu sonar para abrir caminho ou resolver desafios. Além disso, poderia ser um belo aliado nestes tempos de consciência ambiental.

ERIK, BALEOG E OLAF

ERIK, BALEOG E OLAF

Quem são: protagonistas - literalmente - perdidos de "The Lost Vikings", série de estratégia criada pela Silicon & Synapse.

Currículo: "The Lost Vikings", "The Lost Vikings 2" e "Norse by Norsewest: The Return of the Lost Vikings" e "Rock 'N' Roll Racing"

Onde foram vistos pela última vez: "Norse by Norsewest: The Return of the Lost Vikings", lançado em 1997 para PC, PlayStation e Saturn

Por que merecem um "continue"?: Erik, Baleog e Olaf possuem habilidades próprias - um corre, um elimina inimigos com a espada e outro usa um escudo para se defender - e só completam um estágio se os três atingem o final dele vivos. Tamanha confusão causada pelos vikings no passado certamente encontraria espaço no presente.

GEX

GEX

Quem é: um lagarto com óculos escuros seria uma celebridade? No caso de Gex, sim, ainda mais depois de passar por poucas e boas ao ser puxado para dentro de um televisor em "Gex", desenvolvido pela Crystal Dynamics.

Currículo: "Gex", "Gex: Enter the Gecko", "Gex 3: Deep Pocket Gecko", Gex 3: Deep Cover Gecko" e "Gex 64: Enter the Gecko"

Onde foi visto pela última vez: "Gex 3: Deep Pocket Gecko", lançado em 1999 para Game Boy Color

Por que merece um "continue"?: Gex é um personagem que faz o tipo "boa vida", mas não precisava se esconder para curti-la de forma solitária tão cedo. Hora de voltar ao mundo das aventuras, não?

HAGGAR

HAGGAR

Quem é: pessoas importantes enviam subordinados para cuidar de determinadas encrencas, mas quando isso envolve uma filha a coisa vai para o lado pessoal. E foi por conta disso que Haggar, o prefeito da fictícia cidade de Metro City, decidiu ir à luta em "Final Fight", da Capcom.

Currículo: "Final Fight", "Final Fight 2", "Final Fight 3", "Mighty Final Fight", "Final Fight Streetwise", "Saturday Night Slam Masters", "Muscle Bomber Duo", "Ring of Destruction: Slam Masters 2" e "Namco X Capcom"

Onde foi visto pela última vez: "Namco X Capcom", lançado em 2005 para PlayStation 2

Por que merece um "continue"?: a Capcom tem carinho especial por "Final Fight", e vez ou outra tenta incluir algo relacionado a Haggar em seus jogos (principalmente em "Street Fighter"). Logo, nada mais justo do que colocá-lo para espancar mais alguns bandidos ou outros lutadores.

JOANNA DARK

JOANNA DARK

Quem é: após o sucesso de "GoldenEye 007", a Rare decidiu apostar em uma personagem que seria tão habilidosa quanto o agente britânico. Não foi preciso muito tempo para o surgimento de Joanna Dark, a protagonista de "Perfect Dark".

Currículo: "Perfect Dark" e "Perfect Dark Zero"

Onde foi vista pela última vez: "Perfect Dark Zero", lançado em 2005 para Xbox 360

Por que merece um "continue"?: não há muitas representantes do sexo feminino no posto de protagonista de games. Joanna Dark foi uma que não fez feio em suas oportunidades, e não deixaria por menos caso retornasse em um novo título.

JUNO, VELA E LUPUS

JUNO, VELA E LUPUS

Quem são: membros da organização militar Jet Force, grupo do game "Jet Force Gemini" lançado pela Rare.

Currículo: "Jet Force Gemini"

Onde foram vistos pela última vez: "Jet Force Gemini", lançado em 1999 para Nintendo 64

Por que merecem um "continue"?: a era Nintendo 64 passou com poucos personagens de peso, sendo Juno, Vela e Lupus alguns dos principais representantes. Com a Rare atuando ao lado da Microsoft, seria interessante a produtora olhar para trás e dar vida ao trio de herois do espaço.

KYLE VLAROS

KYLE VLAROS

Quem é: protagonista de "Blackthrone", jogo de ação criado pela Blizzard Entertainment, e capaz de colocar medo em muitos com apenas um "olhar torto".

Currículo: "Blackthorne"

Onde foi visto pela última vez: "Blackthorne", lançado em 2003 para Game Boy Advance

Por que merece um "continue"?: Kyle Vlaros é um mercenário que não precisa de muito para dar cabo dos inimigos - apenas o sentimento de vingança e uma "shotgun". E isso é o bastante para um verdadeiro fã de ação.

MANNY CALAVERA

MANNY CALAVERA

Quem é: Manny Calavera é o esqueleto protagonista de "Grim Fandango", jogo de adventure para PC criado por Tim Schafer, de "Brütal Legend".

Currículo: "Grim Fandango"

Onde foi visto pela última vez: "Grim Fandango", lançado em 1998 para PC

Por que merece um "continue"?: quem conhece o trabalho de Schafer sabe que, no mínimo, risadas estão asseguradas nos games que envolvem seu nome. Manny Calavera segue essa cartilha de perto e, por isso, merece retornar do limbo.

RYU

RYU

Quem é: membro de um povo com a habilidade de se transformar em dragão, Ryu é o protagonista de "Breath of Fire", série de RPG criada pela Capcom.

Currículo: "Breath of Fire", "Breath of Fire II", "Breath of Fire III", "Breath of Fire IV" e "Breath of Fire: Dragon Quarter"

Onde foi visto pela última vez: "Breath of Fire: Dragon Quarter", lançado em 2003 para PlayStation 2

Por que merece um "continue"?: Ryu faz o estilo "entra mudo, sai calado", mas conquistou diversas pessoas com esse jeito de ser. Além do mais, poucos herois podem se transformar em dragão, e isso já o torna especial.

SKETCH TURNER

SKETCH TURNER

Quem é: cartunista que vê seu destino mudar ao ser atraído para dentro de "Comix Zone", nome dado a um dos seus trabalhos e também ao game de ação desenvolvido pela Sega.

Currículo: "Comix Zone"

Onde foi visto pela última vez: "Comix Zone", lançado em 1995 para Mega Drive

Por que merece um "continue"?: à época, Sketch Turner deu duas contribuições ao mundo dos games: a primeira é a história "criada" por ele, e a segunda foi ter sido atraído para dentro de seu trabalho pelo vilão Mortus após ter seu painel de trabalho atingido por um raio - e onde quer que Sketch esteja, seria interessante que isso acontecesse novamente.

TOEJAM & EARL

TOEJAM & EARL

Quem são: criaturas do espaço que vieram para a Terra em games desenvolvidos pela ToeJam & Earl Productions.

Currículo: "ToeJam & Earl", "ToeJam & Earl in Panic on Funkotron" e "ToeJam & Earl III: Mission to Earth"

Onde foram vistos pela última vez: "ToeJam & Earl III: Mission to Earth", lançado em 2002 para Xbox

Por que merecem um "continue"?: enquanto muitos alienígenas chegam em nosso planeta com o intuito de destrui-lo, a dupla quer apenas coisas mais "banais", como voltar para casa e recuperar os 12 álbuns sagrados do funk, ritmo que embala a vida dos habitantes de Funkotron. E essa maluquice sempre deixa o gosto de "quero mais" ao fim de cada aventura, portanto, uma continuação se faz necessária.

YO! NOID

YO! NOID

Quem é: mascote da rede de pizzaria Domino's Pizza e protagonista do game homônimo criado pela Capcom

Currículo: "Yo! Noid"

Onde foi visto pela última vez: "Yo! Noid", lançado em 1990 para Nes

Por que merece um "continue"?: precisa de muita coragem para andar pelas ruas de Nova Iorque com uma roupa que lembra um coelho, e mais ainda para protagonizar um jogo tão duvidoso quanto a seriedade do personagem. Bizarrice por bizarrice, gostamos das que nos fazem rir - como esta.

ZITZ, RASH E PIMPLE

ZITZ, RASH E PIMPLE

Quem são: jogos no estilo "beat'em up" surgiram aos montes na década de 1990, mas "Battletoads", da Rare, conseguiu algo diferente para a época: colocar três sapos com movimentos de finalização bizarros (como transformar o pé em uma bota com espinhos) para trocar sopapos com diversos inimigos.

Currículo: "Battletoads", "Battletoads in Ragnarok's World", "Battletoads in Battlemaniacs" e "Battletoads & Double Dragon"

Onde foram vistos pela última vez: "Battletoads", lançado em 1994 para Arcade

Por que merecem um "continue"?: além de carismáticos, os batráquios são duros na queda e certamente estão na memória de muitos, principalmente por conta do estágio dos veículos voadores - ou a fase 3, se assim preferir - presente no primeiro game.

* As datas de lançamentos de "ports" para a nova geração não foram consideradas


http://j.i.uol.com.br/jogos_imagem.gif


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 461

Usuários Online: 2

Total Online: 463

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS