» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Nos EUA, 29% das vendas de jogos já são por distribuição digital

Nos EUA, 29% das vendas de jogos já são por distribuição digital

30/12/2010 às 9:47 | 668 visualizações

0% 0%
Apesar de a maioria dos jogadores ainda preferirem contar com sua biblioteca de jogos físicos na estante, muitos usuários de videogame dos Estados Unidos parecem não ligar para ter seus jogos com caixa e manual.

De acordo com dados recentes divulgados pelo NPD, empresa de estudo de mercado de jogos eletrônicos no país, quase 30% das vendas dos jogos nos EUA são digitais, ou seja, oferecem jogos baixados pela internet.

Enquanto 71% das vendas de jogos são destinadas aos jogos físicos vendidos em lojas, 29% são exclusivas para venda digitais, em que o jogador efetua o pagamento via internet e faz o download dos jogos diretamente para o seu computador ou console.

Destes 29% de venda digital de jogos, 42% destas transações foram feitas nas lojas online de plataformas iOS (que equipa aparelhos como o iPhone e o iPad) como a AppStore e outros serviços exclusivos para celulares e plataformas móveis, o que constitui 12% do total de vendas de jogos.

Fatias maiores

Já as redes de jogos para consoles e portáteis como o Xbox Live do Xbox 360 e o PlayStation Network do PlayStation 3 e PSP abocanharam 30% do montante de vendas digitais, o que equivale a 8,7% do total geral de vendas digitais. Já as lojas digitais para computadores, como o Steam e o BigFish Games, são as maior recordista do setor, com 47%. Isso equivale a 13,63% do total geral das vendas por download.

Complementando, 20% destas vendas foram destinadas à comercialização de conteúdos adicionais por download para jogos, apontando que os conteúdos adicionais por download também possuem uma fatia considerável do mercado digital.

Segundo o NPD, o estudo entrevistou 3.704 norte-americanos online, cujo resultado foi ajustado para ser representativo à população maior que 2 anos do país.

Mais

Distribuído pela EA, "Portal 2" chega em abril de 2011 para PS3, X360 e PC

Criador de "Ultima" fala sobre a empresa de jogos sociais e mais; leia entrevista exclusiva


http://j.i.uol.com.br/galerias/xbox360/castlecrashers.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 406

Usuários Online: 2

Total Online: 408

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS