» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Criador diz que pode encerrar carreira se "Last Story" não der certo

Criador diz que pode encerrar carreira se "Last Story" não der certo

30/12/2010 às 14:15 | 658 visualizações

0% 0%
Em seu blog, Hironobu Sakaguchi, diretor do aguardado RPG exclusivo para o Wii, "The Last Story", fez alguns comentários sugerindo que este pode ser o seu último trabalho, caso o título não seja considerado um sucesso.

"Se o game for mal recebido, talvez meu sentimento não corresponda com esta época. Nesse caso, posso não ir tão longe quanto 'eu nunca mais vou fazer jogos novamente', mas ficaria sem sentido fazer jogos por um tempo. Com esse sentimento, estou dando tudo de mim", comentou no blog.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Sakaguchi vive esse sentimento. Na década de 80, a Squaresoft vivia uma crise financeira, e o RPG para NES que estava sendo feito na época, poderia ser o último da produtora (e também significando o fim da carreira do designer).

Por isso, o game recebeu o nome de "Final Fantasy", mas, contrariando as previsões, o RPG fez enorme sucesso, gerando inúmeras continuações. Agora, a torcida é para que "The Last Story" não seja a última história contada por Sakaguchi.

"The Last Story" tem lançamento marcado para 27 de janeiro de 2011 no mercado oriental. Não há previsão de uma versão destinada ao público ocidental.

Entre o offline e o online

Outros detalhes sobre o jogo vieram à tona, como a opção de se jogar cascas de banana por meio do arco da personagem Elza, fazendo os inimigos deslizarem, entre outras utilidades.

Ele também disse que o jogo, em certo sentido, assemelha-se a uma espécie de RPG online para múltiplos jogadores, com uma jornada de 30 a 40 horas com um grupo de seis amigos.

Falando sobre o assunto, o criador da série "Final Fantasy", revelou que nunca jogou "World of Warcraft", mas que é a primeira coisa que gostaria de fazer depois que finalizar "The Last Story". Atualmente, Sakaguchi é presidente e fundador da produtora Mistwalker. Antes, trabalhou durante 15 anos na então Squaresoft (hoje Square Enix).

Cenário europeu

"The Last Story" é uma produção conjunta da Mistwalker, de "Blue Dragon", e da Nintendo, e apresenta clima de fantasia medieval, muito verde e construções típicas, como castelos e fortalezas.

Como é comum em RPGs japoneses, há um herói e uma heroína. Ele é um mercenário, que realiza missões perigosas como caça a monstros. O trabalho é pouco prestigiado, então, o sonho de todo mercenário é virar um cavaleiro, e entrar para a nobreza da sociedade.

Confira o sistema de batalha de "The Last Story"

Mais

Diretor de "The Last Story" revela mais detalhes sobre mecânicas de jogo


http://j.i.uol.com.br/galerias/wii/thelaststory.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 439

Usuários Online: 2

Total Online: 441

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS