» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Activision pode fechar as portas no Reino Unido devido elevada carga tributária

Activision pode fechar as portas no Reino Unido devido elevada carga tributária

04/01/2011 às 21:13 | 637 visualizações

0% 0%
Impostos altos não é uma exclusividade do Brasil, pelo menos é o que dá a entender o movimento apontado pela Activision, que ameaça sair do Reino Unido caso a carga tributária que incide sobre o desenvolvimento de jogos não seja revista.

Segundo Bobby Kotick, presidente da distribuidora de jogos como "Call of Duty" e "World of Warcraft" os governantes britânicos estão cometendo um grande erro ao manter a alta taxa. "Há outros lugares que apoiam a industria de videogames", comentou ele ao ao site do jornal Telegraph.

A revolta de Kotick é devido às mudanças nos impostos cobrados à industria de videogames do Reino Unido. Em março de 2010, o chanceler Alistair Darling anunciou que o governo acabaria com as taxas acarretadas na indústria de games, assim como é feito com os estúdios de cinema, mas estes planos foram frustrados em junho, durante a nova coalizão do governo britânico. A situação se agravou quando o governo acabou com vários programas que diminuíam os impostos de alguns setores da economia, incluindo os games.

Atualmente, a norte-americana Activision conta com mais de 600 desenvolvedores de jogos e outros funcionários em seu escritório britânico. Em novembro de 2010, a Activision cogitou algumas opções para aumentar o seu caixa, como a possível venda da produtora Bizarre Creations, responsável por "Blur".

Mais

"Call of Duty: Black Ops" foi o jogo mais baixado ilegalmente, diz site


http://j.i.uol.com.br/galerias/xbox360/callofdutyblackops.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 392

Usuários Online: 2

Total Online: 394

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS