• Contribuidores

Marceloitac12  
[Bot] Cadê o Game  
deadmx  
Vinnieh  
CPTNOMAD  
srk1   JillValentine   ToObi   jon4th4n   Tommy   Goshtel 32   Lucas1   JACKASS   Gus24cl  

 

 » GTA IV » Notícias » Novidades » Geral » GTA IV teria sido inspirado em organizações terroristas.

GTA IV teria sido inspirado em organizações terroristas.

17/06/2008 às 17:46 | 1893 visualizações

0% 0%

Aficionados com a Guerra Santa, ou Jihad, afirmam que o game de mega sucesso Grand Theft Auto IV tem inspirações voltadas ao terrorismo e a Osama Bin Laden, por conter missões em que se devem explodir caminhões dentro de estabelecimentos comerciais.

Simpatizantes da Jihad Islâmica e da al-Qaeda formaram teses em um fórum de discussão na internet que afirmam a relação do game com o terrorismo. Alguns usuários afirmam que não são apenas militares e milícias de todo o mundo que estudam os métodos praticados pelo grupo de um dos terroristas mais procurados do mundo.

Desenvolvedores de software e artistas teriam notado, segundo um usuário do fórum, que a al-Qaeda é uma escola da morte. De acordo com um freqüentador do fórum de discussão, Grand Theft Auto IV, lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, é mais um exemplo que prova a eficiência dos métodos utilizados pela facção.

Sustentando suas argumentações com vídeos e cenas do jogo, a maioria opcional para a trama do game, o usuário demonstra cenas em que o jogador reproduz ações similares a de terroristas. Algumas delas incluem jogar helicópteros contra prédios, realizar ataques suicidas contra policias ou contra civis, explodir ônibus e acionar um carro-bomba.

Para seus companheiros de fórum, os desenvolvedores do game acompanharam atenciosamente algumas ações terroristas que levaram à inspiração da inclusão de técnicas suicidas no game.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TAIL1Pj2zA4[/youtube]

 

 

Entretanto, alguns argumentos citados por uma revista alemã afirmam que a teoria é absurda e afirmar que GTA IV é influenciado pela al-Qaeda é tão incoerente quanto dizer que estes inventaram a violência.

As ações “terroristas” que podem ser realizadas em Grand Theft Auto IV já faziam parte das versões anteriores presentes na franquia e nunca despertaram interesse aos jogadores. O game apresenta punições severas e leis que se aplicam ao gamer caso este realize qualquer infração, como ataques violentos, homicídios e até mesmo batidas em veículos, resultando em um alerta policial com unidades em busca do jogador criminoso.

Ataques suicidas não são recompensados, pelo contrário, estes só fazem com que o jogador perca o progresso da atual missão. Com isto, seu percurso é atrasado significativamente e a missão tem de ser refeita. Grand Theft Auto IV permite esse tipo de ação, entretanto, não há nenhum tipo de estimulação ou recompensa para o jogador.

Créditos: Baixaki Jogos 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 405

Usuários Online: 2

Total Online: 407

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS