» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Nova versão do Android permite que celulares rodem jogos com mais recursos

Nova versão do Android permite que celulares rodem jogos com mais recursos

12/12/2010 às 12:11 | 637 visualizações

0% 0%
O Google anunciou que a plataforma Android, sistema operacional para celulares inteligentes, já conta com uma nova versão, a 2.3 apelidada de Gingerbread. Segundo a gigante da internet, o sistema prevê, entre outras coisas, auxiliar os desenvolvedores a criar jogos com mais recursos.

Segundo a nota oficial, as aplicações do novo sistema agora podem acessar elementos visuais em RGL/Open GL ES, Open SL ES e compatíveis. Além disso, o sensor de movimentos agora pode contar com novos tipos de movimentação e rotação, fazendo um melhor uso dos aparelhos equipados com giroscópio.

Outras novidades incluem um maior envolvimento multimídia para jogos e outras aplicações graças ao suporte aos formatos de vídeo VP8 e WebM, assim como os codificadores AAC e AMR, e dos novos efeitos sonoros de equalização, adaptação para fones de ouvido e efeitos graves.

Mais informações sobre as novas funcionalidades de desenvolvimento do Android 2.3 podem ser conferidos no site oficial .

Mais

"Angry Birds" para celulares Android já foi baixado 7 milhões de vezes


http://j.i.uol.com.br/jogos/2010/12/10/android-gingerbread-1292009277907_200x220.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 422

Usuários Online: 4

Total Online: 426

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS