» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Videogame TurboGrafx-16 vira aplicativo para iPhone e iPod Touch

Videogame TurboGrafx-16 vira aplicativo para iPhone e iPod Touch

14/12/2010 às 12:46 | 632 visualizações

0% 0%
A Hudson Entertainment anunciou que vai lançar o aplicativo TurboGrafx-16 Gamebox para os aparelhos iPhone e iPod Touch neste verão. O aplicativo permite rodar jogos do videogame clássico TurboGraf-16, também conhecido como PC-Engine.

O aplicativo será gratuito para ser baixado e virá com o jogo "World Sports Competition". Inicialmente, serão mais de 15 games para serem baixados, ao preço de US$ 3,99 cada. A empresa avisa que os usuários poderão testar um jogo por dia, durante três minutos. Novos títulos serão adicionados ao catálogo mediante à demanda dos usuários.

Clássico dos 8 bits

O TurboGrafx-16 é um videogame de 8 bits (mas com chip gráfico de 16 bits) lançado em 1989 nos EUA. Foi um mero coadjuvante na guerra entre Nintendo e Sega, mas teve melhor sorte no Japão, onde foi lançado dois anos antes com o nome de PC Engine.

Numa época em que o padrão de gráfico era "Phantasy Star", para Master System, e "Punch-Out", para NES, causou espanto os personagens gigantes de um "China Warrior", por exemplo. Em março de 1988 saiu o famoso game de tiro "R-Type" (disponível no console virtual no território japonês), numa conversão convincente, muito similar ao fliperama.

O PC Engine foi o primeiro videogame a ter leitor de CD (lançada como acessório opcional). O console recebeu diversos clássicos, principalmente da Namco e Hudson, como "Dragon Spirit", vários "Bomberman" e a série de RPG "Far East of Eden". Os jogos de tiro foram um dos mais populares, como "Super Star Soldier" (também disponível no console virtual no Japão) e "Lords of Thunder". Por fim, possui o que é considerado o melhor episódio de "Castlevania" de todos os tempos: "Dracula X". Hoje, o PC Engine é um console muito apreciado por colecionadores.


http://j.i.uol.com.br/noticias/iphone.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 424

Usuários Online: 2

Total Online: 426

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS