» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » "Gran Turismo 5" é apresentado ao público de São Paulo

"Gran Turismo 5" é apresentado ao público de São Paulo

13/12/2010 às 17:44 | 627 visualizações

0% 0%
A Sony do Brasil apresentou à imprensa e ao público em geral o game Gran Turismo 5. O evento contou com a presença de vários carros de luxo e do piloto Luciano Burti.

Na tarde do último sábado, muitos fãs de automobilismo e jogos de corrida se amontoavam sobre o stand de apresentação de Gran Turismo 5, em um shopping da capital.

A Geek esteve lá para testar o novo título, que fez muita publicidade com o slogan "simulador real de pilotagem".

Logo de cara é fácil se surpreender com a qualidade gráfica das cenas.

Os testes foram executados inicialmente em três dimensões, com óculos, e todo equipamento que faz parte da nova linha de produtos da fabricante japonesa.

Foram cerca de 10 minutos de corrida, com carros comuns e com os pequenos karts, mas talvez a proximidade com a tela tenha deixado alguns elementos embaçados, na sobreposição de imagens que o 3D realiza.

Logo em seguida, testamos o jogo com imagens convencionais e o nível de detalhes é absurdamente alto.

Para quem não conhece, a série de Gran Turismo sempre se destacou por dar ao player a possibilidade de vivenciar de forma coerente a carreira de um piloto. É necessário tirar as licenças para avançar nas categorias, comprando e vendendo carros, realizando suas configurações e alterações de mecânica e aerodinâmica. Todos esses pontos estão inclusos na nova versão.

Existe também uma modalidade de gerenciar pilotos: O jogador cria alguns especialistas em velocidade, com características como agressividade ou frieza, destreza e condições físicas e os coloca para correr.

Luciano Burti também sentou atrás do volante, afinal, qual a graça de só ficar olhando e dar autógrafos?

Em uma conversa com a Geek, o piloto destacou o sistema de freios que se parece muito com os de carros reais. Além disso, ele comentou que as configurações de fábrica relacionadas às colisões e batidas ajudam os jogadores com pouca ou nenhuma prática, uma vez que não há danos nem punições.

Para os jogadores mais hardcore, pode-se mudar esta opção, dando ainda mais realismo e aumentando a dificuldade do jogo.

A organização do evento levou também alguns carros reais que fazem parte da vasta lista de veículos que existem em sua versão virtual.

Uma Ferrari, um Mini Cooper, e até uma Lamborghini chegaram juntos ao estacionamento, arrancando suspiros de "um monte de marmanjo" que acompanhava o desfile das máquinas.

Ricardo Filó, gerente de produtos da Sony, disse que a empresa espera atingir 60 mil unidades vendidas no lançamento do game.

Filó ainda disse que a Sony de fato passou a acreditar no Brasil como um grande mercado de entretenimento eletrônico e tudo indica que o país irá superar o México muito em breve.

O gerente disse que a companhia confia que os produtos 3D irão se tornar populares, em uma onda de evolução semelhante ao que vem acontecendo com outros produtos da indústria de tecnologia.

O jogo Gran Turismo 5 foi lançado com atraso nos Estados Unidos, no final de novembro. No Brasil, o lançamento oficial atrasou ainda mais, acontecendo no início de dezembro - mas já está à disposição nas lojas. O produto custa R$ 199,00 nas principais lojas do ramo.


http://img.terra.com.br/i/2010/08/20/1630288-8159-it.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Terra Games (http://games.terra.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 465

Usuários Online: 1

Total Online: 466

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS