» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Austrália quer banir definitivamente jogos violentos do país

Austrália quer banir definitivamente jogos violentos do país

26/09/2010 às 19:56 | 1123 visualizações

0% 0%
Mais um obstáculo para o novo projeto de classificação etária para jogos distribuídos na Austrália. O Comitê Cristão Australiano, chefiado por Jim Wallace, está se posicionando contra a ideia de permitir jogos politicamente incorretos de adentrarem às fronteiras do país.

Wallace compara a ideia com o tempo em que ele serviu no SAS (forças especiais do exército australiano, uma subdivisão do SAS original, britânico), e diz que jogos violentos como os de guerra acabam diminuindo a sensibilidade do usuário, deixando-o menos hesitante caso, ele pense em matar o próximo. Trocando em miúdos, ele acredita que jogos violentos deixam você com menos medo de puxar o gatilho.

Essa é uma história que já vem se desenrolando há algum tempo: está sendo votado na Austrália um projeto revisional que objetiva aumentar a tolerância da classificação etária para "Maiores de 18 anos" (ou R18+, pela sigla deles).

Atualmente, a classificação mais alta refere-se à 15 anos de idade, ou seja, jogos que nos Estados Unidos recebem a classificação "Mature" ou "Adults Only" (respectivamente, no Brasil, 'Para maiores de 17 anos' e 'Para maiores de 18 anos') não tem permissão para circular no território australiano.

Isso já causou diversos problemas para a indústria atuante no país, que viu vários jogos aclamados serem banidos, como “Gears of War”.

Créditos: MSN Jogos

Créditos: Salazar- 

Inserido por: Salazar- 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 

Comentário por daniel4566 (REGISTERED)

mais até que é verdade aquilo de puxar o gatilhomais e se a pessoa planeja se alistar no exercito ele num pode te medo de puxa o gatilho

enviado em 27/09/2010 às 01:34

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 304

Usuários Online: 2

Total Online: 306

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS