» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Cientistas criam game para deficientes visuais

Cientistas criam game para deficientes visuais

06/06/2008 às 15:13 | 893 visualizações

0% 0%

Uma equipe de cientistas do Gambit Game Lab, estúdio criado por profissionais do MIT (Massachusetts Institute of Technology), desenvolveu um game para PC que pode ser jogado por pessoas com sérias deficiências de visão.

 

No vídeo abaixo você pode conferir como que é o jogo:

 

 

 

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=HmEF5LhhQtU[/youtube]

AudiOdyssey é um jogo ao estilo Wii que propõe ao jogador o desafio de se tornar DJ, criando batidas para agradar a uma multidão de pessoas. Através do controle com reconhecimento de movimentos, o Wii Remote, os jogadores, com ou sem problemas de visão, controlarão o ritmo e criarão as mixagens.

Segundo o site CNet, também é possível jogar o game no teclado, o que significa que jogadores sem um controle de Wii também poderão se divertir.

AudiOdissey é parte de um projeto que pretende colocar usuários com ou sem deficiência visual no mesmo nível, podendo ser baixado gratuitamente em tinyurl.com/4unqhx (versão para PC). Para jogar com o Wiimote é necessário possuir uma placa Bluetooth instalada no computador, conforme noticiou o site Reg Hardware.

Créditos: Terra 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 442

Usuários Online: 2

Total Online: 444

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS