» Cadê o Game » Notícias » Games » Curiosidades » Jogos devem ser artes não brinquedos

Jogos devem ser artes não brinquedos

17/08/2010 às 13:08 | 651 visualizações

100% 0%
Durante uma entrevista com o Develop, David Cage disse que a Sony não esperava que Heavy Rain fizesse muito sucesso. Com a boa recepção do jogo, o produtor acredita que a indústria dos games está preparada para novas ideias.

"Poucos correm riscos. A indústria dos jogos é tecnologicamente inovadora, mas não conceitualmente inovadora. Mas penso que o mercado está pronto para novos paradigmas. A indústria está pronta para novas ideias" disse Cage.

"Hoje os jogos são baseados em ações violentas. Eles são definidos por aquilo que você vê e destrói. Faz sempre a mesma coisa, seja ao dirigir, disparar ou saltar em plataformas. Eles são baseados nas regras de 25 anos atrás. Isso não é necessariamente um problema, mas você perde todas as emoções. O que você aprende, o que sente?"

David Cage então chegou a uma conclusão final, que deve definir os jogos para um futuro não muito distante: "Os jogos deviam ser arte e não brinquedos.”

Créditos: Ramon Salazar 

Inserido por: Salazar- 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Salazar-   CPTNOMAD   xHebelx

Comentário por Velside (REGISTERED)

é por isso.

enviado em 22/08/2010 às 13:53

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 436

Usuários Online: 2

Total Online: 438

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS