Os dias negros estão chegando. Pelo menos essa é a nova promessa da Funcom.
Em maio de 2007 um estranho pacote vazou na internet. Dentro desse pacote estava uma foto, um poema, um selo da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (vulgarmente conhecidos como Ordem dos Templários) e várias frases em diferentes línguas (espanhol, norueguês, francês, alemão e hebreu).
O fato levantou algumas sobrancelhas no mundo dos videogames, mas logo acabou caindo no esquecimento. Entretanto, quem resolveu desvendar o mistério por trás do embrulho acabou se deparando com um novo jogo da Funcom (a mesma desenvolvedora responsável pelo bem recebido Age of Conan: Hyborian Adventure e Anarchy Online).
Seguindo as pistas deixadas na forma de enigmas presentes no poema, os detetives virtuais chegaram a uma série de sites (todos ligados por quebra-cabeças e novas charadas) que desembocaram na página oficial do jogo que estampa um contador regressivo que supostamente chegará a zero as 12:00 AM do dia 21 de dezembro de 2012 (ajustado para a sede da Funcom), data que também marca o fim do ciclo do calendário maia.
E eu com isso?
Na verdade tudo não passa de um grande esquema de publicidade engendrado pela Funcom para revelar o seu novo título, The Secret World. As informações concretas sobre o MMORPG ainda são escassas, mas já se sabe que o título está previsto para PC e Xbox 360 (a exemplo de Age of Conan, que até o presente momento ainda está em desenvolvimento para o Xbox 360).
Mas o que é The Secret World? Segundo Ragnar Tornquist, designer-chefe do jogo que também trabalhou em The Longest Journey e Dreamfall , não se trata de uma dimensão paralela, uma realidade alternativa, mas sim do nosso mundo real sob uma perspectiva mais mágica do que a usual.
Toma bala na cara seu mosntrengo! Tornquist explica que o jogo se passa naqueles lugares de aparência normal que guardam segredos anormais. Aquelas vielas escuras, ou armazéns abandonados, quem sabe uma floresta sinistra ou até mesmo uma cidadezinha abandonada.
São os lugares que evitamos, que nos fazem sentir desconfortáveis. The Secret World vai explorar as histórias no noticiário que mostram pessoas desaparecidas, aqueles cuja solução está muito aquém da percepção humana, ou quem sabe os que estão envolvidos com organizações governamentais e sociedades secretas.
The Secret World vai colocar o jogador dentro desse mundo oculto. Um mundo atrás de nosso mundo, escondido por um véu. Ambientado em cenários como Londres, Nova York, Seul, Nova Inglaterra e Egito entre outros, o jogo bebe de fontes como as séries de revistas em quadrinhos Sandman e Hellblazer (a mesma estrelada por John Constantine) do selo Vertigo obras que apresentam um tipo de fantasia contemporânea, urbana e sombria, na qual a magia e as mitologias existem em nossa realidade.
Seja quem você quiser
Ao contrário do que acontece na maioria dos jogos de RPG (especialmente nos MMOs) os personagens de The Secret World não possuem classes ou níveis. Dessa forma os jogadores poderão experimentar a liberdade total de criação e personalização de seu avatar, sem qualquer restrição quanto a combinações de habilidades, vestimentas ou equipamentos.
Vai implicar com o meu cigarro? Além disso, o sistema de combate também promete ser tão versátil quando a criação de personagens, permitindo o uso de artes marciais, combate corpo-a-corpo, magia negra, armas de fogo, armas brancas, relíquias magias e outras ferramentas próprias desse mundo fantástico.
Segundo os desenvolvedores, a jogabilidade se adapta a vontade e estilo do jogador, por exemplo, se você prefere sair pela cidade matando monstros basta selecionar um das várias missões relacionadas, caso prefira se envolver em grandes intrigas você também encontrará algo que o agrade na diversificada seleção de sendas disponíveis no jogo.
The Secret World ainda não tem data para ir ao ar, mas tudo indica que o jogo fica pronto ainda esse ano.
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.