A Microsoft desmentiu a informação de que o acessório Kinect para o Xbox 360, seria capaz de reconhecer a linguagem de sinais norte-americana e também de fazer leitura labial do jogador, como sugeria o documento de patente do aparelho.
De acordo com uma notificação ao site Kotaku, a Microsoft respondeu da seguinte forma: "Estamos muito animados com o potencial do Kinect e de seu impacto nos jogos e entretenimento. A Microsoft arquiva diversas patentes para proteger nossa propriedade intelectual, dos quais nem todos são levados ao mercado imediatamente. No entanto, o Kinect que chegará no final do ano não irá suportar a linguagem de sinais".
Ainda de acordo com o site, o Kinect original tinha uma câmera com resolução muito maior, que seria capaz de reconhecer a linguagem dos sinais. Porém devido aos altos custos, a Microsoft decidiu usar algo mais barato e simples, sendo que a resolução do Kinect atual não pode reconhecer os dedos dos jogadores.
O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.
O acessório está previsto para chegar aos Estados Unidos em 4 de novembro, por US$ 149,99.