» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Red river promete retratar a guerra nua e crua

Red river promete retratar a guerra nua e crua

11/08/2010 às 11:41 | 623 visualizações

0% 0%
Você se lembra de Operation Flashpoint: Dragon Rising? Trata-se de um FPS da Codemasters lançado no ano passado. Contudo, ao contrário de diversos títulos do gênero, como Call of Duty, Dragon Rising adotava uma proposta mais fiel à realidade, tornando-se um legítimo simulador de guerra. Mesmo com alguns probleminhas, o game se saiu bem, tanto na crítica quanto em vendas.

Agora, o mesmo time promete lançar mais um game da série. Novamente, devemos esperar por muito realismo, assim como várias surpresas. A própria desenvolvedora admitiu que deve pegar mais leve desta vez, tornando o título acessível a outros públicos.

Img_original

A vida na guerra

Operation Flashpoint: Red River, título atribuído ao terceiro game, promete trazer uma guerra personalizada. Basicamente, o jogador viverá conflitos bélicos contemporâneos, como no Iraque e no Afeganistão. Contudo, em vez de soldados sem qualquer personalidade, Red River deve contar com personagens mais humanos. Sendo assim, será comum encontrar armas personalizadas, trajes modificados e tanques de guerra com pôsteres de garotas.

Red River se passa no Tadjiquistão, um país da Ásia Central situado próximo à China, Afeganistão e Paquistão. Em um futuro não muito distante, o país é invadido por afegãos e as tropas dos Estados Unidos são enviadas para tentar controlar o problema. Entretanto, o conflito também começa a incomodar os chineses, que passam a se envolver nos problemas, complicando ainda mais a situação.

Você assume o papel de um soldado americano que vive o conflito no país, detendo os invasores e fazendo de tudo para resgatar a paz do local. A campanha do título é dividida em três atos, contando desde sua chegada até o momento em que o contra-ataque é lançado.

Lutando pela sobrevivência

Img_originalToda a campanha poderá ser jogada cooperativamente e cada um dos jogadores pode escolher uma das quatro classes disponíveis. Uma delas é a “Rifleman”, na qual o jogador assume o controle de um soldado com ferramentas para todo tipo de tarefa, mas sem uma especialidade própria. Fora ele, temos o “Granadier”, que carrega uma escopeta, algo novo para a franquia. Há também o “Auto Rifleman”, capaz de oferecer suporte às outras classes graças as suas armas poderosas. Por último, o “Scout”, que elimina alvos à distância.

Independentemente de qual classe escolher, a batalha promete ser realmente intensa. A Codemasters está trabalhando em vários detalhes que devem deixar a experiência ainda mais impressionante. Quando algo estourar, por exemplo, é bem provável que a imagem apareça danificada por alguns instantes.

Quanto ao multiplayer, Red River contará com vários modos diferentes, incluindo variações de modalidades populares. Conforme você progride, seu soldado ganha pontos de experiência, os quais podem ser utilizados para aprimorar armas e outros elementos.

Operation Flashpoint: Red River parece estar no caminho certo. A Codemasters garante que o game manterá o foco no realismo, desta vez mais brutal do que nunca. Além disso, o sistema de controles foi simplificado, se tornando muito mais acessível. Resta esperar até 2011 — data em que o jogo chega às lojas no Xbox 360, PlayStation 3 e PC — para conferir a verdadeira guerra

Créditos: Ramon Salazar 

Inserido por: Salazar- 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 442

Usuários Online: 2

Total Online: 444

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS