» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Crackers roubaram 450 mil de reais em 2 noites..

Crackers roubaram 450 mil de reais em 2 noites..

30/05/2008 às 14:27 | 1054 visualizações

0% 0%

 

O delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, da 1ª Delegacia de Roubos e Extorsões (DRRE), afirmou na tarde de hoje (30/05/2008) que um grupo de crackers preso em flagrante chegou a obter 450 mil de reais em 2 noites.

Segundo algumas  investigações eles rastreavam e subtraiam dinheiro de contas bancarias por meio da internet.o dinheiro segundo a policia era utilizado para quitar dividas de  veículos e outros bens moveis. A participação de 30 lojas todas serão investigadas.

A assessoria do Departamento de Investigação contra o Crime Organizado (DEIC) chegou a divulgar que a conta da ex senadora Heloisa Helena havia sido invadida, mas voltou atrás e disse que a vitima podia ser apenas um homônimo, segundo as informações postadas pela DEIC eles subtraíram o dinheiro de pelo menos 3 mil usuários e chegam a obter dados de 10 mil contas.

Um hacker pode ser um especialista, uma pessoa que conhece muito bem assuntos ligados a computação, equipamentos, redes e softwares. Mais quando este conhecimento começa a ser utilizado por ações criminosas, como invasões de redes e computadores ou até mesmo roubo de dados, o sujeito que pratica não é mais chamado de hacker mais sim de cracker...

Pelas informações do delegado Alberto pereira Junior, titular do DRRE, o esquema chegou a lançar 150 mil spams em um período de um mês, o usuário que acessava sua conta pela internet recebia uma mensagem de atualizações de dados, que eram enviadas automaticamente para esses crackers, que lhe davam total acesso as suas contas.
O grupo era investigado desde janeiro. Os policiais descobriram que quatro integrantes marcaram uma reunião em um apartamento na rua Benjamin Capusso. A equipe deteve no local o empresário Jéferson Rosa de Avelar, 29 anos, dono de uma empresa de plásticos, seu irmão, o gesseiro Ugo Rosa de Avelar, o também gesseiro Fabiano Aparecido da Silva Araújo, ambos de 25 anos, e o vendedor Marcos Antônio de Oliveira, 46 anos. Todos têm nível superior ou cursam a universidade. Eles foram autuados em flagrante por furto mediante fraude e formação de quadrilha e, se condenados, podem pegar 12 anos de cadeia.
 

Qualquer informação por email que seja dessa maneira o cliente tem que ficar esperto que se não pode estar sendo vitima por esse tipo de crackers.

Acho que se todos utilizassem a internet para jogos, conversa e trabalho, eu guardaria meu dinheiro num banco, por enquanto ele ainda esta debaixo do colchão =D ..

A todos muito cuidados com esse tipo de mensagens.. a Cadê o Game fica preocupada, e não deseja isto a nenhuma pessoa, então prestamos a nossa informação que possa lhe ajudar a se prevenir a esse tipo de crime ..

 

Créditos: Leandro korb 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 275

Usuários Online: 2

Total Online: 277

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS