» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Como será o próximo gta?

Como será o próximo gta?

07/08/2010 às 7:44 | 904 visualizações

100% 0%


Diversas pessoas já sabem que a franquia Grand Theft Auto costuma fazer estrago no mundo dos video games. O último grande título da série, GTA IV, foi considerado como um dos lançamentos mais expressivos do entretenimento e já vendeu mais de 17 milhões de unidades ao redor do globo. Vale lembrar que essa edição foi disponibilizada em abril de 2008 para os usuários dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC apareceu alguns meses depois.

Sem contar que a distribuidora Take-Two Interactive também obteve sucesso no lançamento dos dois pacotes de expansão para a quarta edição: The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony (ambas agrupadas no título Episodes from Liberty City). Assim, essa repercussão abriu alas para uma série de indícios referentes ao surgimento de um quinto game.
l

Os responsáveis pela franquia já confirmaram o desenvolvimento de um novo título, mas pouco se sabe sobre o que será ilustrado no próximo GTA. Eis algumas das perguntas mais frequentes:

* Onde o jogo será ambientado?
* Quem será o personagem principal?
* Qual é a data de lançamento e quais são as plataformas-alvo?
* Quais serão as novidades relacionadas a itens, armas e veículos?
* De modo geral, quais as principais mudanças em relação aos games anteriores?

Dito isso, o Baixaki Jogos resolveu listar as principais informações já divulgadas sobre “GTA V” (também conhecido como GTA 5, embora o nome ainda não tenha sido definido oficialmente). Além disso, você tem a oportunidade de conferir o que a Equipe BJ gostaria de encontrar na próxima aparição de Grand Theft Auto.


Rumores e especulaçõesO que foi comentado até agora

Muitos críticos dos games fizeram comentários sobre um possível anúncio do quinto título. Mas há “pistas” que parecem apontar o surgimento de um novo jogo em cenas de certos títulos da série.

ALERTA SPOILER: certos trechos abaixo podem apresentar informações comprometedoras sobre a expansão The Ballad of Gay Tony. Se você não quer estragar sua surpresa com o jogo, não leia os dois próximos parágrafos.

Em TBGT, há uma propaganda — que aparece também no manual de instruções de Episodes from Liberty City — em um quadro do Star Junction que parece indicar o futuro da série. Além de mostrar a frase “Liberty City, it’s over!” (“Liberty City, é o fim!”), surge a expressão “Next Stop” (“Próxima Parada”) ao lado de um “pedaço arrancado” do cartaz.

Além disso, os créditos finais de TBGT ilustram uma cena na qual Packie McReary chega, de táxi, ao Francis International Airport. O personagem sai do veículo e anda até o terminal com uma mala por cima do ombro. Será que isso indica que McReary aparecerá no quinto jogo?

No mundo real...

A confirmação de um novo GTA foi feita em novembro de 2009 através dos relatos de Dan Houser (cofundador da Rockstar) ao jornal The Times. “Pensaremos em uma cidade primeiro, depois nos personagens”, disse o desenvolvedor.

Já em março de 2010, o analista Mike Hickey — Janco Partners — previu que GTA V seria feito antes da Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. Mas a predição não foi correta, e a Rockstar Games nem mesmo participou do evento em Los Angeles devido a “restrições de tempo”.

No mês de maio, foi espalhado pela web um “vazamento” na forma de uma lista de jogos a serem divulgados durante a E3. Muitos ficaram empolgados com o falso conjunto de games, visto que o nome “Grand Theft Auto: Vice City 2” estava entre eles.

Em junho, um editor do site TheBitBag afirmou ter escutado palavras de um tester da Rockstar. Segundo o editor, foi dito que Red Dead Redemption estava tomando bastante tempo e já estavam ocorrendo experiências práticas com GTA V. Verdade ou não? Ninguém sabe, mas é plausível a ideia de que certas partes do novo jogo já estejam em fase de teste.

Uma das novidades mais intrigantes foi um diálogo que apareceu no site VG247 no dia 27 de julho deste ano. Na ocasião, ficou subentendido que o cenário do próximo game seria Hollywood, em Los Angeles (ou “Los Santos”, como aparece em San Andreas).



É interessante relatar que, logo em seguida, o pessoal da comunidade Eurogamer obteve informações curiosas através de uma fonte independente. Os relatos indicam que a Rockstar “definitivamente” está investigando locais relacionados à área de Hollywood. A desenvolvedora não comentou sobre essa especulação.

Além disso, o site Gamasutra indicou que a Rockstar North está procurando profissionais experientes em jogos de ação em perspectiva de terceira pessoa. GTA, talvez?

E aí? Nada certo?

Por ora, nada. Há alguns jogadores e críticos que ainda alimentam as esperanças no que diz respeito a uma possível data de lançamento neste ano. O próprio Michael Pachter, famoso analista da Wedbush Morgan, disse em 2009 que o quinto título seria lançado em 2010, mas o ano já está chegando ao fim e nenhum anúncio oficial foi realizado.

Red Dead Redemption foi um grande projeto... Já finalizado. No momento, a Rockstar está trabalhando em Agent, um game exclusivo para os usuários do PlayStation 3. Sendo assim, é difícil afirmar que a desenvolvedora está inteiramente dedicada à franquia Grand Theft Auto.

Com isso, pode-se dizer que GTA V apareça antes de 2012, mas não há como ser mais específico e indicar um ano exato para o lançamento. Quanto às plataformas-alvo, o senso comum sugere que o jogo seja disponibilizado para os portadores dos consoles de última geração PlayStation 3 e Xbox 360 e, mais além, para os usuários do PC.

Embora os últimos dados indiquem Hollywood como o cenário principal, muitos fãs acreditam que Vice City também é um local válido. Confira os relatos de Dan Houser na edição australiana da Official PlayStation Magazine sobre a possibilidade de retratar GTA em local externo aos EUA:

“Sim, nós pensamos nessa possibilidade, mas nós nunca fizemos essa manobra antes. Eu teria uma certa confiança em fazer isso talvez na Inglaterra, mas eu não saberia retratar o que acontece em qualquer outro lugar.”

“As pessoas que fazem esse tipo de coisa no time não saberiam necessariamente por onde começar. Estou certo de que há muitas coisas interessantes para se falar na Rússia, na China ou no Japão sobre esse aspecto da sociedade (consumismo), mas eu não saberia como isso seria e, portanto, nós sentimos que isso não seria necessariamente um GTA.”


Sonhando altoO que muitos gostariam de ver no quinto jogo

Várias pessoas fazem sugestões quando uma nova edição de uma série conhecida está a caminho. Às vezes, certas propostas são um tanto absurdas (como a presença de alienígenas em um jogo de futebol), mas muitos conceitos são válidos e despertam o interesse de outros fãs.

A seguir, constam algumas ideias relevantes apontadas pelo Baixaki Jogos que poderiam fazer parte do próximo título da franquia. São propostas curiosas que, se aplicadas pelos desenvolvedores da Rockstar Games, deixariam o novo GTA ainda mais atraente, intrigante... E divertido, é claro.

Revolução visual, temática

Tanto na ambientação quanto na qualidade. Os gráficos de GTA IV deixaram a desejar em alguns aspectos, por mais que retratassem uma liberdade assustadora de exploração. Seria muito bacana conferir um novo game da série que fosse muito mais polido visualmente e ainda contasse com um nível admirável de detalhamento gráfico.


É curioso, ainda, levantar uma “possibilidade-surpresa”. O que você acha de participar de tiroteios, roubos e perseguições em um cenário steampunk? Que tal participar de empreitadas em uma cidade realista, mas repleta de elementos futuristas?

Isso pode machucar os puristas, mas não deixa de ser uma ideia, no mínimo, interessante. A Rockstar poderia atrair ainda mais jogadores com um mix de ideias na próxima continuação da franquia. Seria uma aposta arriscada, mas...

Trama única

Dê asas à sua imaginação e visualize a seguinte cena: você é um jovem policial (“na casa dos 20”) e sua missão é proteger os cidadãos. Contrastante com GTA? Com certeza, mas não deixa de ser uma alternativa curiosa.

Há fãs que esperam uma transformação no enredo ou pelo menos no jeito com o qual seria retratada essa história. Ao invés de agir como um fora da lei, o jogador poderia zelar pela justiça nas ruas, caçando meliantes com unhas e dentes. É claro que isso, para se transformar em uma experiência envolvente, exigiria uma boa dose de violência, como ocorre nos demais títulos da franquia.

Img_original

O “mero” rejuvenescimento do personagem central já faria a diferença. Mesmo que controlasse um bandido, o gamer avançaria na trama como um iniciante no mundo do crime e poderia avançar juntamente com a idade do protagonista.

Outro fator diferencial seria uma maior liberdade no direcionamento da história. Ramificações mais definidas deixariam ainda mais atraente o progresso nos cenários urbanos. Por exemplo: se você falhasse em uma missão, um caminho único seria liberado, diferente do rumo tomado se o sucesso fosse obtido nessa mesma empreitada.

Mudanças de peso

Por fim, os desenvolvedores satisfariam centenas de fãs se apresentassem o retorno da utilização de veículos aéreos... Com ainda mais liberdade, obviamente. Destruir tudo com aeronaves poderosas, causando explosões espetaculares, não seria uma má ideia.

Carros exóticos também consistiriam em uma adição respeitável. Poderia haver mais imitações de bólidos existentes na vida real para que os jogadores pudessem percorrer as ruas e becos com muita velocidade.



Armas bizarras, personalização nos conjuntos de armamentos e em outros aspectos (como o rádio dos veículos), ciclos de mudanças entre estações climáticas, novas animações de brigas e tiroteios, mais opções de compra/negociação de imóveis...

Fique à vontade para comentar abaixo sobre Grand Theft Auto V, uma promessa bastante aguardada da Rockstar Games.

Créditos: Salazar. 

Inserido por: Salazar- 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: 379Felipe
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 330

Usuários Online: 1

Total Online: 331

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS