» Cadê o Game » Notícias » Games » Brasil terá escritório da Blizzard e "StarCraft II" em português

Brasil terá escritório da Blizzard e "StarCraft II" em português

23/04/2010 às 10:24 | 639 visualizações

0% 0%
"Dedicada a criar as mais épicas experiências de entretenimento... de todas". Eis a filosofia por trás do trabalho da Blizzard, que após muita especulação prepara-se para, enfim, abrir um escritório no Brasil, em São Paulo. O primeiro lançamento será "StarCraft II", ansiada sequência de um dos maiores títulos de estratégia em tempo real da história, que chega totalmente em português, da dublagem às placas que aparecem em alguns dos cenários do jogo, passando pela sincronia labial nas animações.

"O Brasil é um dos maiores mercados para a Blizzard, tanto pela grande população quanto por ser o 5° mercado de PCs do mundo", explicou Steve Huot, diretor da Blizzard para a América Latina. "Os preços estão melhorando, assim como a qualidade da conexão via banda larga", completou.

Entretanto, quando o assunto é "World of WarCraft", o executivo ainda se esquiva, mantendo a posição costumeira da empresa em relação a um possível lançamento do RPG on-line no Brasil: "Na Blizzard, fazemos tudo da maneira certa, e vamos olhar para isso quando chegar o momento".

Se servir de consolo para os atuais jogadores de "World of WarCraft" no país, Huot confirmou que a empresa está montando um escritório por estas bandas, com pessoal para cuidar do relacionamento com a imprensa e com a comunidade, dentre outros cargos. Diante de tamanho investimento, parece que a Blizzard veio mesmo para ficar: "Temos pesquisado a América Latina nos últimos 18 meses e achamos que este mercado nunca foi tratado como merece. Vamos mostrar o 'jeito Blizzard' de fazê-lo".

StarCraft II vem aí

Por enquanto, a Blizzard ainda não definiu como vai comercializar "StarCraft II" no país. De acordo com Huot, várias opções estão sendo estudadas, então é possível que o jogo ofereça diferentes pacotes atrelados ao acesso à Battle.net, plataforma que hospeda as partidas multiplayer.

Quanto ao lançamento - que, por sinal, ainda não tem data definida -, o objetivo é que aconteça simultaneamente aos Estados Unidos. Caso não seja possível, a Blizzard não pretende deixar os brasileiros esperando por muito tempo; "Queremos lançar 'StarCraft II' o mais próximo possível em relação ao resto do mundo", disse Huot.

Quanto à edição de colecionador, é possível que um número limitado também pinte em território tupiniquim, embora os detalhes ainda não tenham sido revelados - como, por exemplo, se todo o conteúdo da edição estaria em português, assim como na versão convencional.

Uma notícia que certamente vai alegrar a comunidade do esporte eletrônico no Brasil - e mesmo os fãs inveterados do RTS - é que as teclas de atalho da versão nacional serão idênticas às da versão norte-americana.

Quem tem boa memória, deve se lembrar que o "StarCraft" original comercializado por aqui mudava as teclas de atalho, dificultado a vida de muita gente.

Créditos: MaGnata/UOL Jogos 

Inserido por: Vinnieh 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 461

Usuários Online: 2

Total Online: 463

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS