Não, essa não é a BMW M3 GTR Race, essa é a única imagem da BMW M3 E46, só que com Bodykit da versão Race. Os seus arquivos ainda estão dentro do jogo.
Os restos da BMW M3 E46 no jogo
Modificação utilizando os restos que sobraram da BMW M3 E46
Logo da BMW M3 E46 na demo de PlayStation 2
BMW M3 CSL
Não sei se essa Artwork é oficial, então, fica aí só para representação.
Sobre a BMW M3 CSL, restaram muito poucos arquivos desse carro no jogo. Você pode achar o seu nome nos arquivos de idiomas do jogo.
Nissan 350Z
Modificação representando o Nissan 350Z
Muitos arquivos desse carro estão presentes na demo do PlayStation 2. Já no jogo atual, nada além da sua pasta com seus Vinyls e de algumas Performance Parts nos arquivos do jogo.
Logo do Nissan 350Z na demo de PlayStation 2
Curiosidade: Eu chequei os códigos do Nissan 350Z na demo, e ele não possuí nenhum upgrade para a performance, ou seja, ele estava planejado para ser um dos carros bônus do jogo, assim como o C6.R e o Camaro SS.
Chevrolet Corvette Z06
Acredito que não seja um carro removido, mas substituído pelo Corvette C6. A única parte restante dele está no interior dos Corvettes policiais, onde está escrito Z06 em seu banco. Isso é só uma possibilidade, posso estar completamente errado.
Nissan Skyline R34 GT-R V.Spec
Só restam poucos arquivos desse carro no jogo. O nome "Skyline" só foi possível achar dentro da pasta Global em uma única Performance Part no jogo final.
Modificação representando o Nissan Skyline R34 GT-R V.Spec
Logo do Nissan Skyline na demo de PlayStation 2 substituindo o ícone do modo Circuito.
Subaru Impreza WRX '2002
Quase a mesma coisa que o Skyline, restaram apenas alguns códigos de suas Performance Parts nos arquivos do jogo.
BMW M3 GTR (Race)
A BMW M3 GTR sofreu muitas modificações desdo Beta até o jogo atual.
Ela possuía uma antena na traseira, que ainda pode ser vista no Demo de PS2.
Seus faróis dianteiros eram amarelos.
O Spoiler não era de Carbono, logo poderíamos mudar de cor.
O Vinyl ao invés de ser contornado por uma linha branca, era contornado por uma linha preta.
A parte de trás do vinyl era diferente da versão atual.
Sua performance era bem inferior à atual. Em contrapartida o nitro durava em torno de 10 segundos.
O som do motor era diferente. Este ainda pode ser adquirido através de modificações.
Mazda RX-8 Mazdaspeed
O Mazda RX-8 Mazdaspeed é uma versão especial do Mazda RX-8 criadoe modificado para ser usado em algumas Cutscenes do jogo e representar o carro da Mia. Apesar disso, ele também teve sua fase beta.
Veja que o capô, os retrovisores e o aerofólio não são de Carbono. Já no jogo atual, e inclusive nas Cutscenes, ele são de Carbono.
Um fato curioso no PC, é que se você colocar a geometria do carro no "Low", no modo Free Roam ele aparecerá com o Body Kit do Mazda RX-8 normal.
Chevrolet Corvette C6.R Policial
Tanto nas Cutscene quanto na Intro, os Corvette policiais aparecem como um Corvette C6.R, inclusive temos restos de texturas do C6.R nos arquivos atualmente.
Chevrolet Corvette C6 de Cross
O conceito do carro do Cross foi bem diferente da versão atual. Você ainda pode vê-lo na introdução do jogo, ainda como um Corvette C6.R.
Police Civic Cruiser
Um conceito liberado pela EA antes de lançarem o jogo mostrava que eles foram bem diferentes.
Já na demo de PlayStation 2, eles se parecem mais com os atuais.
Carros hackeados no demo de PlayStation 2:
Versão detalhada usada apenas para cutscenes onde o jogador é preso:
Undercover Police Civic Cruiser
É basicamente a mesma coisa do Police Civic Cruiser beta, você ainda pode ver em algumas cutscenes do jogo e na demo de PlayStation 2.
Helicóptero Beta
No jogo final, ele só aparece na última cutscene do jogo:
Seus arquivos estão também estão presentes na demo de PlayStation 2, mas ele não é utilizado em nenhum momento.
Logotipos
Os seguintes logotipos foram encontrados na demo de PlayStation 2 que são diferentes dos logotipos finais ou não estão presentes nos arquivos do jogo (podem ser carros betas, ou simples leftovers do NFSUG2).
Logo do Fiat Punto no jogo final
Mitsubishi Lancer Evolution VIII de Earl
O carro de Earl foi um pouco diferente na versão beta (ainda bem que mudaram =S).
Lexus IS300
Ele estaria disponível para compra na cor preta, não prata.
Presets não utilizados
Curiosamente o jogo apresenta alguns carros presets não utilizados. Carros presets são basicamente carros com tuning pre-selecionados, como por exemplo, o Ford Mustang GT do Razor.
- COPGTOPURSUIT
- COP_CROSS
- OPM_MUSTANG_VERSION2
Esse preset não é utlizado pelo jogo. O preset do Razor que é utilizado é chamado "RAZORMUSTANG". Acredita-se que o OPM_MUSTANG_VERSION2 seria aquele Mustang vermelho com uma faixa branca que aparece na demo de PlayStation 2.
- OPM_RX8_Version2
- GT_ELISE_ROG
Performance Parts
No jogo atual há no total 5 pacotes de performance que você pode instalar no seu carro:
- Pro
- Super Pro
- Race
- Ultimate
- Junkman
Vale lembrar que em alguns modelos não é possível instalar pacotes inferiores, como Pro ou Super Pro, mas isso não vem ao caso. Enfim, no jogo há dois pacotes não utilizados, o Street e o Super Street, que seriam os primeiros pacotes a serem instalado nos carros.
Traffic Cars
Alguns Traffic Cars foram totalmente removidos do Free Roam, foram uma Ambulancia que ainda pode ser vista em algumas cutscenes, 2 trailers, e um "camper".
Estranhamente a imagem desse último trailer aparece no NFS Carbon como um Pursuit Breaker móvel, assim como o Trailer que carrega carros, ou como aquele que carrega madeiras.
E esse último, acho que é o mais interessante, conhecido como o "Camper".
Esse veículo Beta, ainda não totalmente completo possuí muitas falhas, e a maior é o fato de que ele não possuí colisões, você pode atravessar tudo, exceto o chão.
Ele também aparece na introdução do jogo sendo levado por uma Pickup:
Caminhão para Challenge Series?
Acredito que sim, ele está praticamente perfeito, e parece que era para ele ser um daqueles veículos de tráfego que pilotamos nos Challenge Series. Ele possui som do motor, colisões, marca de pneu no chão. Os únicos problemas são os atributos (peso, aceleração, velocidade), e a falta do "Reset".
Cores
Muitos carros de tráfego tiveram a cor branca/cinza, tanto em screenshots ou na demo de Playstation 2, porém, ao contrário do que muitos pensam essas cores não são betas, na verdade essa é a cor padrão para os carros de trafego e carros policiais quando removemos sua skin. Exemplo de um táxi sem sua skin:
Vinyls
Blacklist #2 - Toru Sato (Bull)
O Bull deveria ter um vinyl no Beta, mas foi deletado. De acordo com alguns guias do jogo, esse seria o vinyl do Bull, mas acho que por razões óbvias, foi retirado.
Blacklist #8 - Jade Barrett (Jewels)
Na demo de PlayStation 2 é possível encontrar o carro beta da Jewels.
Motorsport Viny - BMW M3 GTR (Race)
Vinyl conhecido como "Motorsport Vinyl". Esse vinyl beta ainda está presente nos arquivos do jogo, e ainda é possível usa-lo, apesar de conter algumas falhas.
Vinyls Betas da BMW M3 GTR E46 (Street)
Esses dois vinyls betas estão ai sem razão nenhuma. Talvez a EA achou mais fácil apenas copiar os vinyls da BMW M3 GTR para essa versão Street, e acabou deixando esses dois no jogo.
Heat Levels
Roadblocks e Helicóteros
Caso entrássemos em uma perseguição policial durante uma corrida, parece que teríamos Roadblocks e Helicópteros nelas.
Heat Level 8, 9 e 10
Nos arquivos do jogo, ainda existem os Heat Levels 8, 9 e 10, e talvez, estes estariam sendo planejados para ser usados em Challenge Series. Veja o vídeo de uma modificação que libera esses Heat Levels:
Cross em qualquer Heat Level
Parece que Cross no Beta poderia aparecer em qualquer Heat Level.
Logotipo
Esse foi o logotipo beta do NFS Most Wanted.
Cidade
Mapa
A cidade foi diferente, mas não tanto. Veja o mapa:
Destaquei alguns pontos no mapa onde eu pude ver que foram claramente removidos ou modificados. Também podemos perceber que aquela área em construção não está lá.
Camden Penitentiary
Originalmente você não poderia entrar na Penitenciária de Camden.
Corridas e modo de jogo
Mais de 50 corridas foram removidas da versão final do jogo, incluindo dois (ou três) Game Modes totalmente novos: Multipoint events, Cash Grab e Checkpoint Race. Algumas texturas do radar dessas corridas removidas e desse game mode removido ainda estão no jogo, porém como são muita as imagens estarei disponibilizando um link para o download de um documento que contém as imagens dessas corridas.
Exemplo de um evento Multipoint que foi removido da versão final
Multipoint funcionaria como um modo de jogo base para os modos Cash Grab e Checkpoint Race, assim como Sprint é um modo de jogo base para Tollbooths, Drags, etc.
Quick Race
Na demo de PlayStation 2 foi possível encontrar o ícone do modo Speedtrap que é diferente da versão atual.
Além disso o jogo teria uma opção para "Free Run", assim como NFSUG2.
Barreiras
Como mostrado no vídeo, "Need for Speed Most Wanted: blacklist tournament", é possível notar que as barreiras foram diferentes.
Também é possível observar diferenças nos ícones do nitro e em suas barras. Além de tudo, note que a corrida Tollbooth tem 10 checkpoints, sendo que a corrida na demo tinha apenas 3 checkpoints. Isso faz sugere que você possivelmente poderia dar voltas nos eventos Tollbooths até completar a quantidade de Checkpoints requirida.
Outruns e policiais no mapa
De acordo com essa imagem, talvez fosse possível fazer corridas Outruns e veríamos os carros policiais no radar.
Aeroporto
Sim, o jogo possuiu um aeroporto, e acredito que poderíamos utiliza-lo de forma semelhante ao do NFSU2.
Ruas e locais
Nas imagens abaixo podemos ver que o local está um pouco diferente da versão final.
Outdoor Beta
Outros locais
As seguintes imagens mostram locais inacessíveis na demo de PS2 e que estão diferentes da versão final.
Tollbooth
No Beta houve um Tollbooth que foi removido da versão final.
Ele ainda está presente em vídeos e inclusive na Demo da versão de PS2.
Cancelas móveis
As Cancelas seriam móveis nos inícios dos eventos Tollbooth.
City of Rosewood
Rockport City no beta se chamava Rosewood City.
Beta Blacklist
Rog era para ser o Blackilist 16, e deveria dirigir um Ford Mustang GT e provavelmente na história original, você deveria primeiro vencer o Rog (Blacklist 16) para depois correr contra Razor (Blacklist 15), mas foi removido. Você ainda pode correr contra ele no Demo de PS2 Veja mais sobre isso aqui.
1. Razor Callahan
2. Wes Allen
3. Mia Townsend
4. Toro Sato
5. Hector Domingo
6. Ronnie McCrea
7. Eddie Lew
8. Joe Vega
9. Jordan Kay
10. Lou Park
11. Jade Barrett
12. Nick Black
13. Marty Jones
14. Vince Kilic
15. Tony Ho
Créditos pelas Blacklist Betas: Wikipédia; NFS Theories
Possível descrição beta de um Blacklist
Cutscene, Blacklist e Nissan Skyline R34
Veja este vídeo:
Nesse vídeo há algumas coisas interessantes:
2:10 - Uma possível Blacklist, não sei se essa é mais antiga que as outras duas já mostradas.
1. Razor Callahan
2. Bob Smith
3. Joe Dawson
4. Frankie Bonds
5. Travis Mackay
6. [...]
2:13 - 2:16 - Você poderá perceber que há um Skyline, e no final irá ver que há uma placa escirta "Razor". Isso implica que possivelmente o jogador não teria uma BMW no começo do jogo, e sim um Nissan Skyline R34 GT-R V.Spec.
2:17 - 2:20 - Essa é uma cutscene que nunca apareceu no jogo final.
eu desejo que você adicione todo o material, a propósito pós todo o material beta e eu vou ser feliz e adicione mais imagens do menu principal e nível de calor beta em demonstração Gracias
Que show, gostei d+ da atualização, esse video do Skyline do Razor e a outra Blacklist me impressionou, nesse msm vídeo no minuto 1:56 tem também um Mazda RX-7 que aparece como carro da Mia (não um RX-8), esse RX-7 se parece demais com o RX-7 do Dominic Toretto do velozes e furiosos... será???
O aeroporto acho que seria mesmo da mesma maneira do NFSU 2. E até poderíamos ter acesso em alguma corrida ou missão especial. Mas foi removido. :/ ----- Bom post. +
A Black List beta que tem apenas 12 "Black lists" tá errada, na imagem dá pra perceber que tem um nome atrás do carro, fazendo com que ela tenha, no minimo 13 corredores. Repare acima do segundo "A" de cadeog"A"me. __________________________ Enfim, positivo +
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