Esses carros estão incompletos e só podem ser adquiridos por meio de Hacks. Por razões desconhecidas, eles foram abandonados durante o desenvolvimento do jogo.
Porsche 911 Turbo S
Volkswagen Golf GTI
Porsche 911 Carrera S
Cadillac CTS
Audi A4 3.2 FSI Quattro
Mazda 3
Outros veículos Betas
Chopper
O Helicóptero policial do NFSMW deveria estar presente também no NFSC, mas foi removido. Você ainda pode vê-lo em algumas cutscene quando você é preso em perseguições policiais.
Cross Corvette
Assim como o Palmont PD2, Palmont PD1 e o Palmont PD3, o carro de Cross visto no NFSMW (que é diferente na versão do NFS Carbon, já que Cross agora é um caçador de recompensas) seria pilotável, mas por razões obvias, ele foi removido.
Carros de tráfego
No jogo também há outros carros de tráfegos que não foram usados no jogo final.
Em especial o Pizza Car, visto no NFSMW, estaria presente no NFSC, mas foi totalmente removido do jogo.
No jogo também há trailers (carretas) que não foram usados na versão final do jogo...
Esse acima, de acordo com algumas Loading Screen, seria usado como um Pursuit Breaker móvel, como os outros trailers no jogo.
E logo abaixo vocês verão o TRAILERBOX, também conhecido como Trailer da Autozone, que entrou apenas no NFS Carbon.
E também o "Camper", um trailer que aparece apenas na introdução do NFSMW, sendo levado por uma Caminhonete (Pickup). Esse veículo Beta, ainda não totalmente completo possuí muitas falhas, e a maior é o fato de que ele não possuí colisões, você pode atravessar tudo, menos o chão.
Crew Members e Clãs Betas
"Camo"
Cada clã possuí um tipo de "Camo", e nos arquivos do jogo eles foram achados.
Clã do player:
Clã do Wolf (TFK):
Clã da Angie (21st Street):
Clã do Darius (Stacked Deck):
Clã do Kenji (Bushido):
Clã dos Black Hearts, Kings, Los Colibris, Inferno, Rotor 4 e Scorpios:
Camo utilizada pelas Loading Screen:
Porém, entre elas, nos seus nomes, faltaram 2 "camos", que aparentemente foram excluídas.
Clã LeSamurai
Um Vinyl que nunca foi visto foi achado no meio dos Vinyls dos clãs com o nome "LESAMURAI". Supões-se que eles foram um clã do passado que dominaram Palmont City, pois além de ter um vinyl, esse logo está localizado por toda a cidade.
Até o momento foram achados 4 em Fortuna, 3 em Kempton, 2 sem Silverton e 2 em San Juan. Até o momento, nenhum foi achado em Downtown.
Divisão territorial
A divisão territorial dos clãs eram diferentes na versão Beta. Você inclusive pode ver isso na introdução do jogo.
Scorpios
É possível de que os Scorpios seriam um clã grande, pois além de aparecer diversas vezes no jogo, ele aparece como o principal clã no Demo.
Percebam também que no beta o clã deles se chamavam Scorpions, e não Scorpios.
Logos betas de alguns clãs
Black Hearts:
Kings, que no beta eram chamado de "Fortuna":
Los Colibris, que no beta eram chamado apenas de "Colibris":
Após vencer os Boss...
Após vencer os Boss, em vez de aparecer um vídeo, aparecia algo similar ao que aparece no NFSMW,
Crew Member Beta
Por um bug, consegui ver os "bônus" de um Crew Member deletado:
Esses bônus não estão presentes em nenhum outro Crew Member do jogo. E o carro, é apenas um glitch que ocorre, no qual aparece o carro que eu escolhi para a corrida. Infelizmente quando começa a corrida, aparece o Neville em vez do Crew Member deletado.
Outros Crews
Falaremos completamente da imagem depois, apenas olhe o logo do Crew Member no canto superior esquerdo:
Esse Crew não existe na versão final do game. Muitos dizem que no desenvolvimento do game havia um Crew Member que jogaria os carros de tráfego em cima dos seus oponentes.
Características do game
Parte deletada do enredo?
Parece que de acordo com as cenas de alguns trailers, iriamos perseguir o Chrysler 300C SRT-8 que aparece no início do jogo em alguma parte do enredo.
Toyota Supra x BMW M3 GTR
No Beta, ao invés do jogador começar dirigindo a BMW M3 GTR, apareceria dirigindo o mesmo Toyota Supra em que ele deixa Palmont City na noite da emboscada.
Eventos, Garagens e revendedoras
A maneira que os eventos seriam representados no modo Free Roam foi igual ao do NFS Most Wanted.
E não apenas os eventos, mas também nas garagens.
O que também possibilita que essa representação fosse a mesma utilizada para as revendedoras.
Logotipo
Esse foi o logotipo beta do NFS Carbon.
Loading Screen
Loading Sceen beta, que pode ser vista no Demo de PS2 do NFS Carbon.
Garota que inicia as corridas
Essa garota também iniciaria as corridas, mas foi removida na versão final.
Drift
No modo Drift, você poderia ver os oponentes e jogar na mesma pista com eles (como nos NFS Underground), mas isso foi removido por problemas técnicos.
Mini-map, Barreiras e outros
As barreiras inicialmente eram amarelas, como a do NFSMW, mas logo depois foi alterada por uma azul, e depois para a versão final que vemos no jogo atual.
Repare também que na imagem acima que também além dos atalhos que aparecem no mini-map, o ícone do Player está diferente, e também que há os sinais "+" e "-" nas barras de Nitro, SpeedBreaker, e do Crew Member. Veja também que o céu também está diferente, e o percurso da corrida seria demarcada em azul no mapa.
As barreiras das Canyons, antes de serem amarelas como na versão final, foram de outra cor:
Race Wars
Nas Race Wars você inicialmente correria contra 19 racers, mas isso foi removido na versão de PC e de PS3, ficando com apenas 11 racers. Essa quantidade ainda está disponível para o NFSC de Xbox360.
Apesar disso, alguns hackers para PC provaram que o jogo pode suportar até 29 bots.
Duelo
Em corridas do tipo duelo (corrida em que você corre contra o Boss de certo território), quando você corre e vence um boss, a corrida desaparece do mapa no modo Career, sendo possível correr novamente nela apenas no modo Quick Race.
Mas parece que no Beta do game não era assim. Quando você vencesse algum Boss, a corrida dele não desapareceria do mapa, apenas ficaria marcada com um sinal de que você venceu aquela corrida contra o Boss.
E assim, você provavelmente poderia correr novamente nessa mesma corrida contra o Boss ou contra algum piloto qualquer no modo Career. Outra opção é que se você se deixasse ser atacado por outros clãs, em um certo ponto você provavelmente poderia ser desafiado perder o território para outros clãs.
Crew Knockout
Crew Knockout é um modo que foi deixado para traz pelos desenvolvedores. Talvez este fosse algo parecido com uma corrida de eliminação (Lap Knockout), que pode ser visto no NFSMW e em alguns dos NFS Clássicos.
Ícone das corridas
O ícone que apareceria após ter dominado uma corrida seria diferente.
Gráficos
Os gráficos foram muito alterados em relação do desenvolvimento do jogo até o jogo atual.
O conceito inicial possuí todos os 5 distritos juntos, e inclusive San Juan sendo a principal e a maior (o cenário do jogo na versão final também confirma isso). Veja as ruas vem vermelho:
Em um dos vídeos da versão de Collectors Edition, aparece a biografia de Darius, e nela mostra ele como sendo o 5° Boss de Casino Town (nome beta de Silverton):
Mas San Juan acabou sendo uma cidade separada. Além disso, ela sofreu a perda de 4 Pursuit Breakers, e mais algumas alterações:
E também, as seguintes imagens mostram diversos prédios próximos de San Juan, podendo ser uma prova de que os desenvolvedores tinham planos para tornar ela maior como no mapa conceitual:
Além disso, houve algumas pequenas mudanças na cidade antes do lançamento do game:
Repare que apesar do mapa ser bem parecido com o mapa da versão final, há um rio extra entre a Carbon Canyon e a East Canyon.
Fiz alguns círculos em vermelhos nos principais locais do mapa que não estão na versão final.
Mapa da demo de PlayStation 2
Na demo de PlayStation 2, de acordo com a quantidade que exploramos o universo, podemos notar duas pistas a mais no mapa. A primeira coisa que notamos é a segunda Gold Valley Run, que ocupa o lugar da atual "Unfinished Canyon" e a outra é um circuito misterioso ("Palmont Motor Speedway"?) que não está presente no jogo final (marcado como "???").
3 Canyons na West Canyon, 5 na Carbon Canyon, e 4 na East Canyon. No total teriamos 12 canyons, mas uma está incompleta e um foi removida. Essa é a possível Canyon deletada do jogo:
Vinyls Betas
Nikki
Nikki também teria outros dois carros, um Tier 1 e outro Tier 2:
Kenji
O carro de Kenji no beta tinha a placa de trás coberta pelo Bodykit:
Cross
O vinyl de Cross foi diferente no beta, e esse ainda pode ser encontrado nos arquivos:
Vinyls
Muitos dos vinyls abaixo são de uso desconhecido, e não estão disponíveis no jogo:
Os 4 vinyls abaixo estão disponíveis apenas no NFSC de Xbox360, na seção "VIRUS" (não sei se estão disponíveis no PS3):
Outros vinyls
Os seguintes vinyls, apesar de não estarem disponíveis, estão diferentes na versão final:
O Toyota Supra do player no Beta:
Na versão final:
Um Mitsubishi Lancer Evolutuion IX MR-Edition que apareceu em diversas SS antes do lançamento do game, está diferente na versão beta:
Agora veja que na versão ele está diferente:
Cutscenes Betas
Essa cutscene mostraria que Cross bate no seu carro antes de ir embora. Outro detalhe, é que parece que você está com o Toyota Supra em vez da BMW.
Nos 0:17 do vídeo abaixo, essa cutscene nunca foi mostrada no jogo. Parece que Nikki subindo Lookout Point após sua BMW ser destruída.
No vídeo abaixo, essa voz que narra nunca foi ouvida no jogo. A maior possibilidade é que ela seja do jogador.
Vídeos
Nos vídeos abaixo é possível ver muitas coisas que foram removidas/alteradas durante o desenvolvimento do jogo.
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