» MK » Notícias » Novidades » Informações sobre o novo Mortal Kombat X

Informações sobre o novo Mortal Kombat X

10/11/2014 às 19:37 | 2368 visualizações

100% 0%
http://judao.com.br/jarvis/wp-content/uploads/2014/09/mortal_kombat_x_cassie_cage.jpg


INFO

É um jogo de luta da série Mortal Kombat. Está a ser produzido pelo estúdio NetherRealm Studios e dirigido por Ed Boon, um dos criadores da série. É o décimo titulo principal da série e está planejado para ser lançado em 14 de Abril de 2015. Está a ser produzido para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows e espera-se que seja portado para PlayStation 3 e Xbox 360 por uma terceira parte envolvida.

JOGABILIDADE

Como nos jogos anteriores da série, Mortal Kombat X é um jogo de combate/luta em que dois jogadores lutam um contra o outro numa variedade de ataques, movimentos especiais e Fatalidades macabras. A barra de energia, incluída pela primeira vez no título anterior, permite de novo aos jogadores fazer várias técnicas como os ataques Raio-X, com alguns ajustes no sistema. Similar a Injustice: Gods Among Us, o jogo anterior da NetherRealm Studios, os lutadores podem interagir com o ambiente, como por exemplo, usar partes do cenário como armas.

Cada um dos lutadores tem três variações, cada uma com a sua própria lista de movimentos. Por exemplo, Scorpion pode usar a variação ‘Ninjutsu’, em que usa duas espadas, a variação ‘Hellfire’, que se baseia em movimentos especiais com fogo e a ‘Inferno’ que faz aparecer um anão demoníaco o ajuda no combate. Já Raiden tem a variação ‘Displacer’, que se foca na teleportação, a ‘Thunder God’, que dá mais poder às combinações de movimentos eléctricos e a ‘Storm Lord’ que permite criar pelo cenário armadilhas feitas de raios. Existem planos para funcionalidades online.

ENREDO

É dito que Mortal Kombat X tem um novo enredo original, não-linear, "apresentando alguns dos personagens mais prolíficos do jogo, incluindo Scorpion e Sub-Zero, enquanto introduz novos desafios que representam as forças do bem e do mal, amarrando o conto como um todo". No E3 2014, foi confirmado que a história iria começar no final do jogo anterior e, eventualmente, passar para 25 anos no futuro, dando ênfase a veteranos idosos, novos personagens e aos filhos da antiga geração de lutadores.

PERSONAGENS

Junto com os habituais, quatro novos lutadores foram anunciados até agora: D'vorah, uma mulher que controla insetos; Ferra/Torr, uma dupla que consiste numa anã armada e num bruto gigante mascarado; Cassie Cage, a filha de Johnny Cage e Sonya Blade; e Kotal Kahn, um "deus do sangue" inspirado em aztecas, descrito por Ed Boon como o novo imperador do Outworld. De acordo com Boon, o principal antagonista do jogo, que ainda não foi revelado, será "uma personagem que irá regressar de novo para surpresa."

Personagens e suas variações:

- Cassie Cage - Hollywood · Brawler · Spec Ops
- D'Vorah - Brood Mother · Swarm Queen · Venomous
- Ferra / Torr - Ruthless · Vicious · Lackey
- Goro
- Kano - Cutthroat · Cybernetic · Commando
- Kotal Kahn - Blood God · War God · Sun God
- Quan Chi - Sorcerer · Warlock · Summoner
- Raiden - Thunder God · Displacer · Storm Lord
- Scorpion -Ninjutsu · Hellfire · Inferno
- Sub-Zero - Cryomancer · Unbreakable · Grandmaster

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE ATÉ OS DIAS ATUAIS

Dois Sub-Zeros

Essa curiosidade é até bem conhecida, mas é verdade: existiram dois Sub-Zeros. O primeiro, chamado de Bi Han, é o original e irmão mais velho do segundo Sub-Zero. Foi ele quem matou Scorpion, mas logo em seguida foi morto pelo ninja amarelo, que voltou do inferno para se vingar.

http://s2.glbimg.com/a1Y-sLEQwVErybeQyMsDDFG9mmg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/primeiro-sub-zero.jpg


Depois que morreu, Bi Han também voltou do inferno, mas com a identidade de Noob Saibot, após ser revivido por Quan Chi. O segundo Sub-Zero se chama Kuai Liang e jurou vingar seu irmão, frente a Scorpion.

Noob Saibot ao contrário

E por falar em Noob Saibot, saiba que ele foi inspirado pelos criadores do Mortal Kombat – o jogo, não o torneio. Ao contrário, “Noob Saibot” quer dizer “Boon Tobias”, que nada mais é que o sobrenome da dupla que produziu o game.

http://s2.glbimg.com/0-c9F7_uHh8a3rUdlQ7FCBf1CGE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/saibot-zero.jpg


Veja a semelhança: Ed Boon e John Tobias. Ao contrário, o sobrenome da dupla é Noob Saibot, e partiu daí a inspiração para o batismo do famoso lutador que se esgueira pelas sombras, que por sua vez foi o primeiro Sub-Zero, como citamos acima.

Dois homens, muitas lutas

No elenco do primeiro filme de Mortal Kombat, há dois astros de cinema bem peculiares: Robin Shou e Cary-Hiroyuki Tagawa. Eles parecem gostar muito de jogos de luta, já que, além de interpretarem o mesmo papel em outras produções da série, também viveram outros personagens, de outras séries.

http://s2.glbimg.com/o-tTnPDB9j066fjJUPKwYp1AsHw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/liu-kang-street-fighter.jpg


Robin Shou, por exemplo, foi Liu Kang nos dois primeiros filmes de Mortal Kombat, mas também viveu o mestre Gen em Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, além de um vilão em Dead or Alive: Vivo ou Morto. Já Cary-Hiroyuki Tagawa foi Shang Tsung em pelo menos três produções diferentes, incluindo o seriado Mortal Kombat: Legacy, e também Heihachi Mishima, no filme de Tekken.

O primeiro personagem secreto

Reptile é o primeiro personagem secreto em um jogo de luta. Criado em uma época onde esse conceito sequer existia, ele era o lutador misterioso que aparecia no primeiro Mortal Kombat, mas não era controlado pelo jogador.

http://s2.glbimg.com/27bdGjrV6FN0YpW2VZa09EIS_Jc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/reptile-mk.jpg


Reptile veio a ser jogável apenas no segundo game da série, com um visual mais bem definido. Vale lembrar que o lutador utilizava o mesmo uniforme de Scorpion no primeiro título, apenas alterando sua cor para o verde. Após muitos anos, hoje ele possui uma identidade visual bem diferente.

Inspirações japonesas

Chefões da série, como Kintaro e Motaro, possuem inspirações japonesas, ao menos no nome. Ainda que seu visual e suas histórias não remetam em nada, os nomes fazem referências a heróis de lendas orientais.

http://s2.glbimg.com/SSocZhNhqTezNLkW6eTKrUFXcKQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/motaro-mk.jpg


Motaro, por exemplo, vem de Momotaro, um herói que nasce de dentro de um pêssego. Já Kintaro, originalmente, é uma lenda japonesa que conta a história de um jovem que foi criado nas montanhas, entre animais, e se tornou incrivelmente forte.

Ermac, o bug

Ermac, o lutador ninja vermelho, surgiu a partir de um bug. No final do primeiro jogo, um dos nomes nos créditos aparecia como “Errmac”, ou “Error Macro”, que era basicamente um erro de programação. Na época, uma revista norte-americana bolou uma brincadeira, dizendo que Ermac era um ninja vermelho, e criou uma imagem falsa para “provar”.

http://s2.glbimg.com/feBAmGA3rUHgnSIOji43mwS4YUY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/ermac-mk.jpg


A brincadeira foi levada tão a sério que, tempos depois, Ermac surgiu na série como um dos personagens jogáveis, mais precisamente em Ultimate Mortal Kombat 3, e até hoje é um dos favoritos dos fãs.

Johnny Cage, o grande dragão branco

Johnny Cage foi originalmente inspirado pelo astro de cinema Jean Claude Van Damme. Suas roupas do primeiro jogo, inclusive, foram inspiradas por um filme de Van Damme: O Grande Dragão Branco. Suas iniciais, JC, também fazem referência ao astro.

http://s2.glbimg.com/pzSNEDj5AgUw-huDZTA7d9C3NBI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/johnny-cage-van-damme.jpg


Apesar de sua personalidade pouco lembrar Van Damme, Cage tem até mesmo alguns dos golpes utilizados pelo astro nos filmes. Jean Claude Van Damme também seria o ator para interpretar os movimentos do lutador no primeiro game da série, mas recusou o convite por conta de sua agenda apertada.

Mortal sem sangue

O primeiro Mortal Kombat, para Super Nintendo, não mostrava sangue vermelho durante os golpes dos personagens. Isso se deu por conta de uma censura imposta a esta versão, o que deixou muitos fãs descontentes.

http://s2.glbimg.com/Ogf138W1CoI58dpi09Gq8MhgjqY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/mk-sem-sangue.jpg


Felizmente, quem optava pela edição do Mega Drive (ou Genesis), podia contar com todo o conteúdo intacto, inclusive o sangue vermelho, sem se preocupar com censura e em busca da versão mais violenta o possível.

Violência, mas nem tanto

Apesar de ser conhecido por dua violência, e por conter os famosos Fatalities, Mortal Kombat não era o game mais violento disponível em sua época original. Desde aquela época já existiam outros com teor violento bem mais elevado, como Chiller.

http://s2.glbimg.com/TMIOh-AKTwwZ1W7kd3Ab-Tdjrr8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/08/chiller-mk.jpg


Chiller era um jogo de tiro em trilhos para PC, que foi lançado em 1986. Nele você encontra cenas bem fortes de pessoas mortas e violência gráfica, com corpos desmembrados e espalhados pelo cenário. Mortal Kombat só ganhou a alcunha de “Jogo mais violento” por ter sido o responsável pela criação do ESRB, o órgão de classificação etária para games nos EUA.

Fonte: techtudo, wikia.

Créditos: Techtudo; Wikipédia. 

Inserido por: Nej1_ 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: GabrielGueds   Free Bird   Nej1_   DavidSoaresXD
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 421

Usuários Online: 2

Total Online: 423

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS