--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As Far Lands foram a área que formou a borda do mapa infinito em versões anteriores à versão Beta 1.8. A distância do centro do mapa Minecraft para o início das terras distantes, 12,550,820 metros*, é de cerca de 31% da circunferência da Terra no seu equador. Quando os jogadores chegarem até as Far Lands, eles iriam experimentar uma quantidade excessiva de lag e o terreno seria severamente distorcido. De acordo com Notch, a distorção pôde ser fixado, como foi em 1.8 (resultando no desaparecimento das Far Lands). Um post no blog do Notch indica que essa correção foi acidental, e foi provavelmente um efeito colateral das grandes mudanças na geração de terreno na versão beta 1.8.
Em 1.8, em vez das Far Lands, a 30.000.000 metros do centro do mapa, a área jogável termina abruptamente , e pedaços falsos (que não são sólido, fazendo o jogador cair) iniciar sua geração. Um sinal claro de que um atingiu a borda do mapa é que a iluminação não funciona mais após a marca 30.000.000. Quando o jogador voa cerca de 34 blocos anteriores deste perímetro o jogo congela , o jogador não pode ser visto no modo terceira pessoa e não pode se mover. Não há maneira de escapar disso e que o jogador tem que começar um novo mundo ou editar sua posição no arquivo level.dat. Isso não acontece no SMP e o jogo permite que você viaje para 32.000.000 metros até que ele diz situação ilegal. Versões entre Alpha 1.2.0 (Halloween Update) e Beta 1.7.3 prestados pedaços falsos fora de um limite de 32.000.000 metros; tentar andar sobre eles faria com que o jogador morrer no the Void . Desde o início da Infdev todo o caminho para a atualização do Halloween , o mundo terminou abruptamente em 32.000.000 metros, e deixando a fronteira levou a ser preso em blocos, em vez de morrer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Como Chegar
Chegando as Far Lands sem a utilização de um programa externo foi uma tarefa muito difícil (ou pelo menos demorada), como andar para lá a partir do centro do mapa teriam levado cerca de 820 horas. Em vez disso, um editor do arquivo level.dat poderia ser usado para teleportar o jogador lá.
Far Lands no Nether
A fronteira entre o mapa normal e as terras distantes (Definido por quando o mapa começou a gerar o terreno distorcida) ocorreu em X / Z de 12.550.821
O limite rígido onde pedaços são substituídas é de X / Z de 34359738368, que é cerca de 23% da distância da Terra ao Sol. No X / Z de 2147483648, (1/16 do limite rígido), posições de itens, mobs e outras coisas usando inteiros de 32 bits vai transbordar e agir estranhamente, geralmente resultando em Minecraft cair.
No X / Z de 1,798 10 308, a posição do jogador, representado por um número de ponto flutuante de precisão dupla, vai transbordar.
Usando o Single Player Commands, era muito fácil chegar às Far Lands usando o teletransporte. Após pressionar a tecla de texto (padrão: botão T) para abrir a janela de entrada do console, usando o teletransporte de comando (ou sua abreviação, t), seguido das coordenadas X, Y e Z permitirá ao jogador ir onde quiserem. Por exemplo:
Para chegar à Edge Far Lands, tente t 12550820 129 0. Certifique-se de tanto voar é ligado ou dano é desligado, caso contrário você vai cair para sua morte.
Para chegar ao local onde era as Edge Far Lands (interseção das paredes ), tente t 12550820 129 12550820 . Novamente, verifique se você está protegido de dano de queda.
Infelizmente, houve atraso grave, e computadores mais lentos travam sobre esse teletransporte. Abrindo um GUI ajudou tornar muito, muito mais rápido. Você pode fazer isso, fazendo uma pausa (pressionando Esc) ou abrir o Single Player Commands. Quando você se aventurar mais a frente das Far Lands, aumenta a probabilidade de que um pedaço ruim irá aparecer. Um pedaço ruim é um pedaço preenchido com dados terrivelmente corruptos, e é a causa de picos de lag súbitos que podem facilmente dar Crash no Minecraft.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Geografia
Ambas as áreas das Far Lands apresentam terreno extremamente estranho, apesar de serem significativamente diferentes. Em ambas as zonas, qualquer área abaixo do nível do mar, excluindo cavernas regulares, será inundada com água. Estrutura das Far Lands é dependente do seed utilizado para gerar o mapa, embora os padrões gerais permanecem os mesmos. Para além X / Z de 32.000.000, pedaços são tratados como permanentemente inexistente, e não irá gerar, embora eles possam parecer. Este valor é codificado no código fonte de Minecraft. Isto significa que não pode ser alterado sem editar os arquivos de origem.
As Far Lands iram gerar biomas mas a maioria dos biomas serão indistinguíveis, exceto pela cor da grama. Biomas do deserto seram coberto de areia e cobertas de neve biomas serão cobertas com neve, excluindo a parte superior do mapa (porque não há espaço para a neve cobrir lá em cima). Árvores iram se gerar um pouco normalmente, mas só podem ser encontrados nas áreas superiores do mapa devido à necessidade de grama. No entanto, se você abrir o Single Player Commands , o bioma estará sempre Floresta.
Minérios podem ser encontrados até as suas respectivas alturas máximas assim como no mundo normal. Infelizmente, devido ao alagamento, tudo com excepção do carvão é difícil, senão impossível, para adquirir. Nas áreas sólidas das terras distantes, normais cavernas iram gerar, mas seram limitadas e pequenas. Junto com as cavernas, dungeons (extremamente raras) e lagos podem ser encontrados em áreas sólidas. Nascentes de água e lava pode ser encontrado nas cavernas abertas.
Grande parte do espaço aberto em ambas as áreas é envolto em trevas e, assim, mobs hostis de forma descontrolada nascem, fazendo com que as terras distantes como um todo incrivelmente perigoso. Isto é especialmente problemático nas Edge Far Lands, devido à sua estrutura em camadas. As zonas inundadas estão cheias de lula .
Normal - Far Lands
The Loop
O limite da borda das Far Lands (isto é, onde se encontra com o mapa regular) parece uma parede sólida, todo o caminho até ao topo do mapa (coordenada Y 127) que é preenchido com buracos perpendiculares ao redor. Estes buracos são extremamente longos, talvez infinitos, e no todo parecem mudar muito pouco, não importa quão profundas são os interesses do jogador. Eles podem ser bloqueados, parcialmente ou completamente, mas bloqueios tais são raros e temporários. Este muro de queijo suíço padrão continua abaixo do nível do chão, todo o caminho até a parte inferior do mapa, e parece ser parcialmente causado por uma distorção unidimensional grande na saída do gerador de mapa.
Mapa do jogo
No Nether
As Far Lands do Nether parecem idênticas as do Overwold, exceto com NetherBlocks. Eles são construídos de Netherrack com alguma Soul Sand misturando dentro, Glowstone, poderá ser encontrados. Tanto o chão e as camadas de base rochosa do teto estaram presentes, bem como o oceano de lava (a coordenada Y 31). O Edge Nether Far Lands também parecem idênticos em natureza aos seus homólogos do Overworld (embora não necessariamente exatamente o mesmo). Eles têm uma pilha semelhante de camadas e contém camadas inundadas com lava (em níveis 31 e abaixo) em vez de água.
Se um portal inferior é criado nas terras distantes do Nether, entrando fará com que a animação teletransporte roxo para continuar a girar em torno de sua tela.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* = 1 metro equivale á 1 bloco
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Créditos:
Minecraft Wiki
o tony_cripiane eu acho q vc deveria ser poeta e teorico!
enviado em 25/09/2013 às 10:59
Comentário por (Usuário)
essas far lands são como o upstate do gta 3. Essas far lands servem para saber que voce chegou no limite do mapa mas tem o limite que poderia ser uma parede invisivel que sobe por toda a vida como os gtas mas como o notch quis fazer assim que tivesse blocos invisiveis e que ao passar pelo invisivel ficasse preso entre os blocos e sem conseguir sair. Isso seria como botar um easter egg fatal no minecraft que só serve para atrapalhar o jogador provavelmente depois dos 34.000.000 deve ser um novo mundo não acham. mas uma pergunta: por que o notch em vez de botar uma parede invisivel como a versão classica resolveu botar as far lands sera que é para que o jogador soubesse o que é leg ao chegar? ou para que o jogador soubesse que o mapa esta acabando?
enviado em 30/05/2013 às 21:08
Comentário por (Usuário)
acho que essas far lands são um sinal que o mundo está acabando no minecraft!
enviado em 28/05/2013 às 18:09
Comentário por (Usuário)
essas far lands são a divisa tecnica para outro mundo!
enviado em 28/05/2013 às 09:51
Comentário por (Usuário)
A lei dos blocos começa a falhar nas far lands por que voce está chegando na divisa tecnica para outro mundo! depois de 32.001.000 começa outro mundo essa é a teoria das far lands!
enviado em 26/05/2013 às 10:24
Comentário por (Usuário)
depois de 32.001.000 começa um outro mundo pro isso que quando voce vai ao 32.000.032 o player fica preso!
enviado em 24/05/2013 às 18:33
Comentário por (Usuário)
essas far lands são como o upstate do gta 3. Essas far lands servem para saber que voce chegou no limite do mapa mas tem o limite que poderia ser uma parede invisivel que sobe por toda a vida como os gtas mas como o notch quis fazer assim que tivesse blocos invisiveis e que ao passar pelo invisivel ficasse preso entre os blocos e sem conseguir sair. Isso seria como botar um easter egg fatal no minecraft que só serve para atrapalhar o jogador provavelmente depois dos 34.000.000 deve ser um novo mundo não acham. mas uma pergunta: por que o notch em vez de botar uma parede invisivel como a versão classica resolveu botar as far lands sera que é para que o jogador soubesse o que é leg ao chegar? ou para que o jogador soubesse que o mapa esta acabando?
enviado em 24/05/2013 às 17:12
Comentário por (Usuário)
as far lands são a divisa tecnica de um mundo para outro!
enviado em 24/05/2013 às 17:05
Comentário por (Usuário)
death se fosse um mundo pos apocaliptico depois teria lava.entedeu
essas far lands são como o upstate do gta 3. Essas far lands servem para saber que voce chegou no limite do mapa mas tem o limite que poderia ser uma parede invisivel que sobe por toda a vida como os gtas mas como o notch quis fazer assim que tivesse blocos invisiveis e que ao passar pelo invisivel ficasse preso entre os blocos e sem conseguir sair. Isso seria como botar um easter egg fatal no minecraft que só serve para atrapalhar o jogador provavelmente depois dos 34.000.000 deve ser um novo mundo não acham. mas uma pergunta: por que o notch em vez de botar uma parede invisivel como a versão classica resolveu botar as far lands sera que é para que o jogador soubesse o que é leg ao chegar? ou para que o jogador soubesse que o mapa esta acabando?
cara eu fiquei 3 dias voando no minecraft numa mesma direção Até que achei um lugar tipo o piso era azul da cor do céu e tinha nuvens no piso, eu tava com o rei mine map e tava la no rei mine map Área isolada alguem mme explica isso
Comentário por Mickey (REGISTERED) Abuso droga! maldita notch! ______________________________________________ Saiba que se não fosse por ele você nao estaria nem jogando minecraft
eu sei q essa pode ser uma pergunta mto idiota mas... o minecraft, o mundo de minecarft, qualquer uma das dimensoes... tem fim??? algo como um certo ponto num espaço continuo sem fim???
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.