» MDC3 » Atlanta

Atlanta

19/01/2012 às 14:33 | 4327 visualizações

67% 33%
Atlanta é a maior cidade e capital do estado norte-americano da Geórgia. É a sede do Condado de Fulton.

Foi fundada em 1837 com o nome de Terminus. Passou a designar-se Marthasville em 1843, e Atlanta em 1845. Foi destruída em 1864 durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América. Reconstruída depois da guerra, tornou-se a capital do estado em 1868. Foi palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996.
Segundo o censo nacional de 2010[1], Atlanta possui uma população de 420 003 habitantes, com cerca de de 5,2 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que é a nona maior do país. Sua área de terra é de 344,9 km², e sua densidade demográfica é de 1 217,91 hab/km². É a 40ª cidade mais populosa do país.

Junto a Dallas, Houston e Miami, Atlanta é um dos motores propulsores do "Novo Sul", que, havendo superado os obstáculos do passado, é atualmente a região de maior crescimento populacional e econômico dos EUA. Atlanta vem assumindo cada vez mais um lugar entre as grandes metrópoles mundiais, deixando para trás o seu status de mero centro regional.
A região de Atlanta outrora foi habitada pelos índios Creek e Cherokee. Estes foram perdendo sua posse da terra paulatinamente até que em 1835 foram ilegalmente forçados a ceder o que restava e migrar ao que hoje é o Oklahoma. Esse episódio ficou conhecido como a Trilha das Lágrimas.

Em 1836 a Assembléia Geral da Geórgia aprovou a construção de uma ferrovia que ligaria o estado ao Meio-Oeste estadunidense, da qual a região de Atlanta seria o término. Já existiam no local vários povoamentos, como Decatur, Roswell e Lawrenceville, hoje subúrbios de Atlanta. Porém, uma uma nova cidade foi fundada com o propósito expresso de abrigar o término da ferrovia; recebeu justamente o nome de "Terminus". A nova cidade prosperou, devido a sua posição estratégica na região, cuja principal atividade econômica era o cultivo do algodão através do trabalho escravo.

A cidade mudaria de nome duas vezes, primeiro para Marthasville, em homenagem à filha do governador, e novamente em 1845, quando assumiu seu nome atual. A origem do nome "Atlanta" é disputada. Segundo algumas fontes foi escolhido simplesmente para dar ênfase às ligações ferroviárias da região com a costa; outros alegam uma origem mística, com conexões ao maçonismo e ao continente perdido de Atlântida.
Atlanta é governada por um prefeito e um conselho municipal. O conselho municipal é constituído por 15 representantes, um de cada um dos doze distritos da cidade e em três posições-grande. O prefeito permite vetar uma lei aprovada pelo conselho, mas o Conselho pode substituir o veto com maioria de dois terços.[5] A prefeita de Atlanta é Shirley Franklin.

Os prefeitos eleitos desde 1973 foram negros.[6] Maynard Jackson serviu por dois mandatos e foi sucedido por Andrew Young em 1982. Jackson retornou para um terceiro mandato em 1990 e foi sucedido por Bill Campbell. Em 2001, Shirley Franklin se tornou a primeira mulher a ser eleita Presidente da Câmara Municipal de Atlanta, e como a primeira Afro-Americana a servir como presidente da Câmara de uma grande cidade do sul.[7] Ela foi reeleita para um segundo mandato em 2005, ganhando 90% dos votos. A política da cidade durante a administração Campbell sofreu uma notória reputação de corrupção e, em 2006, um júri federal condenou o ex-prefeito Bill Campbell em três contagens de evasão fiscal em relação a renda jogo, ele recebeu enquanto prefeito durante viagens que ele teve com as cidades contratantes.[8]

Como a capital do estado, Atlanta é o local da maior parte da Geórgia do governo estadual. O edifício Georgia State Capitol, abriga os escritórios do governador, vice-governador e secretário de Estado, bem como a Assembleia Geral. O Governador do Mansion está situado em West PACES Ferry Road, em uma seção de Buckhead residencial. Atlanta é também sede de Geórgia Public Broadcasting e Peachnet, e é o município sede do Condado de Fulton, com que partilha a responsabilidade pelo Atlanta-Fulton Public Library System. A cidade de Atlanta é servida pelo Departamento de Polícia de Atlanta, que tem um número estimado de 1.700 funcionários trabalhando em vigor.

O Serviço Postal dos Estados Unidos opera em vários correios por toda a cidade. O Atlanta Main Post Office está localizado na 3900 Crown Road SW, nas proximidades de Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport.

Atlânta iria ser chamada "Anywhere City" mas não foi por motivos desconhecidos.

Inserido por: DiegoGTA 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 67%
 
Negativa 33%
 
Quem já avaliou: andreasfreak   JillValentine   Joao Paulo Jhonson

Comentário por monsterhavoc (REGISTERED)

seria segal se nao precisase carregar o jogo, fosse que nem no GTA SA.

enviado em 17/12/2011 às 00:18

Comentário por JillValentine (REGISTERED)

Seria mais legal se as cidades tivesem os mesmos nomes das cidades do GTA xD

enviado em 16/12/2011 às 18:34

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 590

Usuários Online: 2

Total Online: 592

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS