» Mafia » Missões 01 até 07

Missões 01 até 07

05/12/2007 às 22:46 | 7921 visualizações

100% 0%

01 - An offer you can't refuse

Após uma bela apresentação da cidade de Lost Heven, Tommy desce de um trêm e caminha até um bar para encontar um detetive. Este detive é Norman, um representante da justiça de Lost Heaven que não foi corrompido pela ganância e pelo oportunismo presente na cidade. Estamos em 1938, e Tommy decide ser um informante da polícia, revelando toda sua vida de crimes e soberba em troca de proteção para ele e sua família. É neste depoimento que a história de Tommy será contada em um grande "flashback" de sua vida. E é nesse flashback que o jogo se iniciará, desde a vida de Tommy como um pacato taxista, até o desfecho final, onde será finalmente explicado o que levou Tommy a sair da vida do crime e estar nesta posição de traidor.

No início da história Tommy trabalha como taxista. Durante uma noite comum de outono, equanto ele aguarda pacientemente um passageiro para mais um serviço de chofer, paralelamente uma perseguição da Mafia assombra as ruas de Lost Heaven. Era o destino de Tommy que um acidente com um dos carros aconteça logo na esquina próxima a ele. "Venha, tem um Taxi aqui. Estamos salvos", diz um dos gangsters ao avistar Tommy. Não era bem o tipo de cliente que Tommy esperava, porém, com a ajuda de uma Colt (arma), os gangsters o convence a levá-los "para qualquer lugar, e rápido". Sua missão agora é "lose the tail", ou no pé da letra, "perca seu rabo"! Assim, você deve correr e despistar os gangsters que estão te perseguindo. O problema fica maior pois os mafiosos estão atirando em você, no seu carro e nos dois gangsters, o que pode matar um dos gangsters ou mesmo você (aí já era... comece de novo) ou furar o pneu de seu carro, o qual ficará extremamente difícil de controlar. Corra o máximo que você puder e passe com seu carro entre os postes de iluminação e a parede das construções (casas, lojas, etc). Isso fará com que uma hora ou outra, os gangsters choquem com um poste e, além de danificar o carro deles, você conseguirá pegar uma boa distância. Atraí-los para bater no bonde (aquele vermelho que segue os trilhos que você encontra nas ruas da cidade) é um ótimo negócio, pois, apesar de ser difícil, faz um grande estrago no carro dos rivais. Quando você conseguir "perder seu rabo", Paulie pedirá que você os leve para o bar de Salieri, o chefe deles. Não esqueça que apertando a tecla "tab" você verá o mapa da cidade. Dirija até o local indicado por um X no mapa (ou siga a bússula no canto superior esquerdo). Chegando no bar, a missão acabará e Tommy será agradecido e gratificado ($$$) pela sua ajuda.

02 - The Running Man

Um pouco de realismo aqui - a vida antes de ser um gangster... No início desta missão, você trabalha como taxista, portanto, leve cada passageiro para o local indicado. Não se esqueça que a tecla "tab" faz aparecer o mapa da cidade. O local onde você deve levar seus passageiros serão marcado com um X no mesmo. Dirija cautelosamente, e procure obedecer as leis de trânsito (opa! Você ainda não faz parte da mafia e é apenas um honesto taxista!) e, principalmente, não atropele as pessoas e nem dirija arriscadamente, para não assustar seus clientes e espantá-los de seu taxi (o que resulta na perda da missão).

Após alguns trabalhos, Tommy estacionará seu Taxi próximo ao Bar de Salieri, para esperar mais um cliente e descansar um pouco (coffee break). Já dentro do Taxi, Tommy é surpreendido pelos gangsters que ele despistou na noite passada. Sim, os gangster haviam anotado a placa do Taxi de Tommy e estavam sedentos por vingança. Eles começam então a destruir o Taxi e dizem trazer uma "mensagem" de Don Morello, que está muito nervoso com ele. Ao tentarem acertá-lo com um taco de baisebol, Tommy consegue fugir e é aí que você volta a jogar. Seu objetivo será fugir dos gangsters e correr para chegar no Bar de Salieri. Corra em Zig-Zag e procure entrar na frente de partes do cenários que te protejam dos tiros dos safados. Nunca pare de correr. Você deverá seguir as setas que aparecem no cenário, sempre entrando pelos becos, e não indo pelas ruas principais. Quando você não souber para onde ir e não conseguir encontrar uma seta, dê preferência aos caminhos pela direita. Assim que você chegar no bar, você estará salvo. Sem perceber onde estão, os gangsters invadirão o bar e acabarão mortos pela gangue de Don Salieri.

03 - The Molotov Party

Sem ter opções, você acaba entrando para a Família de Salieri. Após sua primeira reunião com o Don, você será submetido a um teste, que envolverá coragem, habilidade e principalmente audácia. Salieri lhe dá a chance de se vingar pela perda de seu Taxi, destruído pelos gangsters de Morello. Você terá que dirigir com Paulie até o Bar de Morello e destruir os carros estacionados no fundo do mesmo. Após ser apresentado a Vincenzo (o qual lhe dará um taco de baiseball e 2 coquitéis molotov) e Ralph (que lhe entregará seu primeiro carro na Máfia) você deverá dirigir até o bar.

Se orientando pelo mapa (tecla "tab") ou pela bússula no canto superior esquerdo da tela, vá até o bar de Morello. Ao chegar, Paulie pedirá que você estacione e encontre outra entrada, pois o portão da frente está protegido. Entre então por uma entrada pelos fundos do bar, indo por um beco, logo após o bar de Morello. Acerte o segurança que está vigiando a entrada por trás com o taco de baiseball usando toda força (segure o botão esq do mouse até encher a barra vermelha). Ele cairá morto. Agora acerte todos os carros com o taco até encher toda a barra vermelha de "damage". Depois que todos os carros estiverem com seu damage no máximo, jogue os coquetéis molotov nos mesmos (não é necessário, mas deixará mais legal, pois os carros explodirão...), entre no carro onde Paulie o espera e volte para o bar de Don Salieri. Se os gangsters de Morello que estão reunidos no bar notarem o que está acontecendo, eles te perseguirão. Aí você terá que despistá-los com o carro. Caso você tenha feito certinho, sua volta será tranqüila.

04 - Ordinary Routine

Tommy acaba de ser aceito na família! Seu próximo trabalho será coletar algumas propinas de proteção, serviço que lhe é apresentado como uma rotina comum da família. Primeiramente, vá falar com Vincenzo, que lhe dará uma arma. A sala de Vincenzo fica do lado de fora do bar, basta você encontrar uma escada no corredor que dá acesso à rua pelos fundos do bar. Suba a escada e você poderá entrar na sala de Vincenzo. Desça e fale agora com Ralph (o mecânico). Ele lhe dará um carro para fazer esta missão. Entre no carro e leve Sam e Paulie nos locais indicados no mapa (tecla tab para ver o mapa). Sempre que chegar no local indicado, estacione o carro e espere Paulie entrar e receber a propina. Assim que ele voltar para o carro, os leve para o próximo lugar. Quando Paulie recolher a propina do segundo estabelecimento (em Hoboken, no Popeye's Bar), você deverá pegar a estrada (sair da cidade) até chegar em um posto de gasolina/motel na estrada. Lá você encontrará problemas...

Don Morello deu ordens para que este local seja tomado, e seus gangsters estão protegendo o estabelecimento. Além de atirarem na perna de Paulie e ameaçarem Tommy, eles acabam pegando Sam para torturar e conseguir algumas informações sigilosas. Paulie pede a Tommy que invada o local e salve Sam. Vá pelos fundos (cuidado com o cachorro, que te morde... Se quiser, um tiro acaba com a festa mas chama a atenção dos gangsters...). Você verá uma mesa com várias caixas em cima encostada na parede de fundo do motel. Vá escalando (primeiro suba na mesa, depois em uma caixa, depois em outra caixa, etc.) até chegar na sacada. Invada e entre na primeira porta que avistar (logo em frente à porta que você entrou), para pegar uma Thompson 1928 (metralhadora) em cima da cama. Ainda no andar de cima, abra a porta do banheiro (fica nos fundos do corredor) e acabe com o cara lá dentro (evite usar a Thompson 1928 ainda). Pegue a arma dele (uma Colt 1911) e agora sim se equipe com a Thompson. Por causa de seus tiros para matar o cara no banheiro, poderá acontecer de dois ou mais gangsters subirem para ver o que está acontecendo. Fuzile-os. Caso contrário, desça as escadas e, no andar de baixo, uma boa briga o espera na sala principal.

Se esconda atrás da parede e acabe com todos os gangsters. A tática mais fácil é se proteger e esperar eles atirarem até que as balas do tambor se esgotem. Enquanto eles estiverem recarregando a arma, apareça e fuzile. Quando você tiver matado todos, sairá um homem correndo. Matê-o, ele estará desarmado. Pegue todas as armas de mão que estavam com os gangsters (agora mortos) e tente deixá-las cheia de munição. Se estiver com pouca energia, vá no segundo andar e encontre uma caixa de primeiros socorros no banheiro de um dos quartos. Vá até a sala em que se encontra Sam (a sala de onde saiu o homem desarmado). Após uma cena, você será surpreendido pelo homem que apareceu desarmado, porém, agora ele estará armado. Acabe de matá-lo e um outro homem aparecerá com uma arma para roubar a propina. Depois que ele sair, pegue o carro que você veio e vai começar uma bela perseguição.

Na estrada, pegue sua Colt 1911 (ou qualquer outra arma de mão) e enquanto você tiver atrás, tente acertar o pneu do carro do sujeito. Se você conseguir, pode ser que ele derrape e talvez até capote o carro, acabando a missão... Você pode ajudar que isto aconteça dando batidas no carro dele, de preferência acertando a lateral. Caso ele apenas "rode" para fora da estrada (você poderá induzir isso empurrando-o para fora da estrada...), ele descerá do carro e começará um tiroteio. Apenas matê-o. Caso você não conseguir acertar o pneu do carro ou jogá-lo para fora da estrada (ou caso você prefira terminar a missão de outra maneira), vá pelo lado direito do carro e tente acertá-lo na cabeça. Um tiro certeiro basta para ele morrer e você recuperar a propina! Uma outro final seria explodir o carro dele. Para isso, fique apenas atirando na traseira do carro, até que ele exploda. Apesar de não falhar a missão, você supostamente perde a mala com a propina no momento da explosão, então, tente evitar este desfecho!

05 - Fair Play

Hora de correr! Para ajudar Don Salieri (e muita gente) fazer muito dinheiro com uma corrida, você terá que roubar um carro de corrida de um oponente europeu e levá-lo para Lucas Bertone (amigo de Ralph), que tomará as devidas providências para que seu piloto não consiga vencer a corrida. Você deve ainda retorná-lo à garagem para que ninguém desconfie do que aconteceu. Assim que Don Salieiri lhe explicar a missão, vá falar com Ralph nos fundos do bar. Ele lhe explicará o que fazer e dará um carro para esta missão. Dirija até o Circuito de Corrida de Lost Heaven (é fora dos limites urbanos, portanto você não consegue ver o ponto específico no mapa). Lá tudo estará arrumado com Bobby (amigo de Ralph). Desça do carro, fale com Bobby e volte para o carro. Ele abrirá a entrada e entrará no carro. Dirija até o ponto indicado no mapa e Bobby abrirá a garagem para você pegar o carro de corrida. Dirija até a oficina de Lucas Bertone para ele dar uma danificada no carro (tecla tab para ver o mapa). Faça isso cautelosamente, pois você não pode seque riscar o carro (claro, há uma tolerância de algumas batidinhas). Quando chegar na oficina, entre com o carro pela porta principal e deixe o carro com Lucas para que ele modifique o motor. Assim que acabar, Tommy agradecerá e terá que voltar ao circuito para devolver o carro. Dirija novamente até lá com a mesma cautela, entre com o carro na mesma garagem que você saiu, pegue o carro que você havia chegado lá na primeira vez e volte para o Bar de Don Salieri.

No outro dia de manhã, Frank liga e diz que o piloto de Don Salieri quebrou o braço e você terá que correr em seu lugar. Tommy não gosta da idéia mas acaba sedendo. Dirija novamente até o circuito e Frank estará te esperando para explicar a regras da corrida e agregar um ar dramático na missão. A corrida iniciará. Já li em alguns sites que esta fase é a mais difícil de todas... bom, para te acalmar, eu venci na primeira vez. As regras são as seguintes: "Você deve chegar em primeiro, e a grana é nossa. Você chegou em segundo, perdemos a grana e o respeito que foi conseguido com anos de trabalho". Bom... perder o respeito na Mafia é pior que perder a vida, então chegue em primeiro, ou você não passará de fase. O controle do carro é bem preciso, além de, como na maioria dos jogos de corrida, seu carro correr bem mais do que todos os outros. Tome cuidado com os engraçadinhos que tentam te fechar, reduza a velocidade nas curvas mais fechadas e controle o acelerador para não girar nas curvas (até a menor curva pode fazer seu carro girar se você não tomar cuidado...). Não há muito segredo, seja paciente e cuidado com as curvas. Se você tiver com a versão 1.2 do Mafia (você pode atualizar sua versão instalando o patch 1.2 disponível em nossa seção de downloads) você terá a opção de escolher o nível de dificuldade da corrida.

No outro dia, após uma longa festa onde você é a estrela, vá até a oficina de Lucas Bertone. Como recompensa por ter ganho a corrida (ele havia apostado no seu carro!), ele lhe ensinará a roubar um carro luxuoso amarelo e lhe dirá onde encontrar um, em um estacionamento. Dirija até lá, e quando não tiver policiais olhando e nem o vigia do estacionamento, roube o carro e volte para o bar de Salieri.

06 - Sarah

Luigi, o atendente do bar de Salieri, pede que você acompanhe a filha dele até sua casa, pois um bando de homens mecheu com ela na noite passada. Apenas a siga, e quando ela entrar em um beco, vocês serão abordados. Como você está desarmado, vai ter que ser na mão mesmo... Equipe-se com um soco inglês e brigue até eles fugirem. A tática é a seguinte: Vai andando para trás e dando socos. Eles não conseguirão te acertar por você estar indo para trás, mas na hora do seu soco, você os acertará. tome cuidado para não deixar machucarem Sarah quando ela correr pelo beco. Tente acertar o punk com o taco de baiseball até matá-lo. Pegue o taco para acabar com os outros. Depois, chegue até o apartamento de Sarah, onde ela tratará de seus ferimentos e vocês farão amor.

07 - Better Get Used to it

Don Salieri está puto com a audácia de alguns "mal-avisados" que estão aprontando em seu território. São os punks que tentaram violentar Sarah na noite passada. Pagam para ele por proteção, e ele não pode permitir isso. Então, você e Paulie são enviados para "quebrar a cara deles, de modo que passem o resto da vida em uma cadeira de rodas e as crianças deêm risadas ao verem suas caras deformadas". Vá até a praça central da "China Town" e fale com Big Beef, que lhe falará onde encontrar os punks.

Vá até a velha estação, estacione o carro na frente, arrombe o portão e a briga começará: "Don Salieri enviou uma mensagem", e esta deverá ser dada. Acerte os punks com o taco de baiseball, mas de maneira alguma use sua arma. Não pegue a barra de ferro, pois ela é pior... Use a mesma tática da fase anterior: fique andando para trás e batendo com o taco de baiseball... Eles não te acertarão, mas você os acertará. Lembre-se de proteger Paulie, pois se ele morre, acaba a missão... Depois que o primeiro te atirar, aí sim comece a usar a arma! Matê-os antes que eles gastem muita munição e pegue as armas e munições deles.

No final, os líderes da gangue fugirão de carro. Persiga-os e esta missão poderá acabar de 2 formas:

- Você os persegue até um beco, onde o carro dos Punks quebra e Paulie assassina friamente um dos líderes e o outro é tido como morto.

- Inicia uma bela cena de perseguição (automática, como um filme), onde Tommy persegue os Punks até que o carro deles se choque contra um muro. Billy desce do carro todo "quebrado", e Paulie termina o serviço com sua Colt 1911. O outro punk é tido como morto.

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: shadow_dc   CPTNOMAD   JillValentine   MrMafioso

Comentário por (Usuário)

muito bom

enviado em 18/11/2011 às 21:43

Comentário por (Usuário)

lol

enviado em 16/11/2011 às 23:42

Comentário por MrMafioso (REGISTERED)

vlw qualquer duvída eu entro no site e vejo

enviado em 18/02/2010 às 22:13

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 40957

Visitantes Online: 130

Usuários Online: 0

Total Online: 130

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS