• Contribuidores

Vinnieh  
Marco Antonio GTA  
BunaO  
andreasfreak  
Marceloitac12  
deadmx   Tommy   JTV.   DoUgLaS D.P   _Lima_   Devil-FireX   @DiegoGTA@   SlimeCrafting   Latrell   Technik   BProject  

 

 » GTA:VC » Ammu-Nation: Referência à Guerra Fria

Ammu-Nation: Referência à Guerra Fria

13/04/2013 às 12:34 | 6852 visualizações

100% 0%
Olá gamers do CoG
Nesta página irei falar a vocês sobre uma curiosidade que eu encontrei enquanto jogava GTA Vice City Stories, e que contém referências a outros jogos da série e também referências à famosa Guerra Fria.

Estava eu andando pela zona perto do Escobar Int. Airport, mais precisamente em Fort Baxter, quando encontrei o seguinto outdoor do outro lado da estrada, mesmo em frente à zona militar:

http://i46.tinypic.com/ir2d8k.jpg


Trata-se de um outdoor da Ammu-Nation, a famosa venderora de armamento da série GTA. Até aí, nada de mais. Mas repare que em cima estão as palavras "Cold War" e mais abaixo as palavras "Hot Metal".
Para os mais desatentos, isso provavelmente não significa nada... mas vamos traduzir para ficar tudo mais claro: "Cold War" significa "Guerra Fria" e "Hot Metal" significa "Metal Quente".

Isto é obviamente uma clara referência à Guerra Fria, uma das mais famosas guerra de sempre entre os Estados Unidos da América e a União Soviética, durante os anos de 1945 até 1991.
Como você deve saber, Vice City Stories decorre em 1984, portanto nesse ano ainda estava a decorrer a Guerra Fria, por isso a Rockstar decidiu fazer uma referência a essa guerra.
Esta guerra é normalmente chamada de Guerra "Fria" porque não houve nenhum tipo de confronto direto usando armamento entre os dois opositores, mas durante a guerra houve uma intensa corrida ao armamente entre os EUA e a União Soviética, nomeadamente pela aquisição de armamento nuclear. Talvez seja essa a explicação para a presença da frase "Hot Metal" nesse outdoor, que supostamente representa neste caso todo o tipo de armas perigosas.

Ainda mais abaixo no mesmo outdoor, pode ver-se a frase "Nationwide Security From L.S. to Liberty", que traduzido significa algo como "Segurança Nacional de L.S. até Liberty".
Ora, se você já jogou GTA SA/GTA III/GTA LCS antes, você deverá saber que este "L.S." é uma abreviatura de um nome de uma cidade do estado de San Andreas, que é precisamente Los Santos.
E a "Liberty" que foi referida nesse outdoor é justamente uma outra cidade da série GTA, a Liberty City.

Se quiser encontrar esse outdoor, veja abaixo a sua localização no mapa:

http://i48.tinypic.com/10ohavo.jpg


Fonte: Guerra Fria - Wikipédia.

Espero que tenham gostado, até à próxima.

Inserido por: andreasfreak 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: andreasfreak   Italo77   Lugner

Comentário por Italo77 (REGISTERED)

Muito bom esse seu post Andreas, bem já q por enquanto eu não posso zerar GTA IV, vou zerar novamente o VCS aqui no meu PS2.

enviado em 06/06/2013 às 17:02

Comentário por Eden Blues (REGISTERED)

E esse outdoor representa também a guerra ideologica entre EUA e URSS

enviado em 23/04/2013 às 20:24

Comentário por (Usuário)

desbane ai Edu

enviado em 18/04/2013 às 17:02

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 54

Usuários Online: 1

Total Online: 55

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS