• Contribuidores

Marceloitac12  
GabrielGueds  
Beltway  
gabrielSB  

 

 » GTA:SA TDE » Notícias » Novidades » Sony se esforça para se recuperar 8 dias após ciberataque

Sony se esforça para se recuperar 8 dias após ciberataque

03/12/2014 às 20:25 | 422 visualizações

0% 0%
http://assets2.exame.abril.com.br/assets/images/2011/1/21987/size_810_16_9_sony-estande.jpg


Los Angeles/Washington/Boston - Oito dias depois de um amplo ciberataque contra a Sony Pictures Entertainment, o estúdio de Hollywood ainda estava se esforçando para restaurar o funcionamento de alguns sistemas na noite de terça-feira, conforme investigadores buscavam provas para identificar os culpados.

Alguns funcionários da unidade de entretenimento da Sony Corp receberam novos computadores para substituir os que foram atacados com o raro vírus que rouba dados e tornou suas máquinas incapazes de operar, segundo uma pessoa com conhecimento das operações da Sony.

Em um comunicado a funcionários ao qual a Reuters teve acesso, os co-chefes do estúdio Michael Lynton e Amy Pascal reconheceram que "uma grande quantidade de dados confidenciais da Sony Pictures Entertainment foi roubada pelos autores do ataque, incluindo informações pessoais e documentos de negócios".

Eles ainda "não estão certos do alcance completo da informação que os autores do ataque têm ou podem divulgar", segundo o comunicado, e encorajaram funcionários a aproveitar os serviços de proteção de identidade que estão sendo oferecidos.

As preocupações ressaltam a gravidade da investida, que, segundo especialistas, foi o primeiro grande ataque contra uma companhia norte-americana a usar um tipo altamente destrutivo de software malicioso feito para tornar redes de computadores incapazes de operar.

Investigadores do governo liderados pelo FBI estão considerando múltiplos suspeitos pelo ataque, incluindo a Coreia do Norte, segundo um funcionário de segurança nacional com conhecimento da investigação.

O FBI disse na terça-feira que está trabalhando com seus pares no Japão, país de origem da Sony, na investigação.

Créditos: Gamevicio/DrakesDeception 

Inserido por: Gamer_of_War 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 427

Usuários Online: 2

Total Online: 429

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS