• Contribuidores

Lugner  
GabrielGueds  
Marceloitac12  
Gus24cl  
Kazi  
Palmito   NightWing   Free Bird   Vinnieh   Wallive   Italo77   Death   OsmundSaddler   Angel of Death  

 

 » GTA V: » Notícias » Novidades » Grupo de Lojas Remove GTA V das Prateleiras Por Violência Contra as Mulheres

Grupo de Lojas Remove GTA V das Prateleiras Por Violência Contra as Mulheres

04/12/2014 às 19:04 | 1829 visualizações

75% 25%
Por força de uma petição
 que reuniu em apenas alguns dias mais de 40 mil assinaturas, a cadeia Target da Austrália, que conta com mais de 300 lojas espalhadas pelo país, anunciou que decidiu parar de vender cópias de Grand Theft Auto 5.
A petição foi iniciada por três mulheres que no passado trabalharam na área da prostituição e apontam o dedo à Rockstar por ter criado um jogo que "encoraja os jogadores a assassinar mulheres por entretenimento".

http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/7/2/4/0/0/8/eurogamer-r3wuxi.jpg/EG11/resize/480x-1/quality/80/format/jpg

(A imagem que está a ser usada para promover a petição.)


"O incentivo é cometer violência sexual contra as mulheres, depois abusar delas e matá-las para receber pontos de saúde," descreve a petição contra o jogo.
"Vivemos em primeira mão este tipo de violência sexual. Assombra-nos, e estamos a tentar reconstruir as nossas vidas desde então. Saber que as mulheres estão a ser retratadas como merecendo ser sexualmente abusadas pelos homens e potencialmente mortas por desporto e prazer, ver esta violência que vivemos a ser transformada numa forma de entretenimento é doentio e causa-nos grande dor e dano", escreveu o trio de mulheres.


A cadeia de lojas respondeu à petição com um comunicado enviado hoje, onde diz que esteve em contacto com vários consumidores e houve uma preocupação significativa quanto aos conteúdos do jogo, o que resultou na decisão de parar a venda de Grand Theft Auto 5.
A Target acrescenta que também houve pessoas a apoiar a venda do jogo, mas ultimamente, a cadeia de lojas acredita que a decisão tomada está de acordo com a visão da maioria dos seus consumidores.
Entretanto, já surgiu uma petição a pedir liberdade criativa para os produtores de videojogos
, mas ainda só conta com 198 assinaturas neste momento.
Os jogos Grand Theft Auto sempre foram controversos e não é a primeira vez que surgem acusações deste género contra a Rockstar. Não podemos negar que há violência envolvida, mas em nenhum ponto do jogo os jogadores são instruídos a matar por mulheres por diversão ou a recorrer a serviços sexuais. É possível fazê-lo, mas é uma decisão que cabe ao jogador.

http://images.eurogamer.net/2013/articles//a/1/7/2/4/0/0/8/eurogamer-aum2y2.jpg/EG11/resize/480x-1/quality/80/format/jpg

(O comunicado enviada pelas lojas Target.)


Créditos: EuroGamer Portugal 

Inserido por: GabrielGueds 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

4 avaliações até o momento.

Positiva 75%
 
Negativa 25%
 
Quem já avaliou: GabrielGueds   Free Bird   Cejota+XF   Underline

Comentário por GBgamesBR (REGISTERED)

todo cheios de frescuras

enviado em 05/01/2015 às 20:07

Comentário por Nej1_ (REGISTERED)

kkkkkkkkk meu deus, claro que no jogo você tem a liberdade de fazer o que quiser, matar mulheres, negros, etc.. mas não vejo incentivo algum.

enviado em 06/12/2014 às 23:14

Comentário por Death (REGISTERED)

"O incentivo é cometer violência sexual contra as mulheres, depois abusar delas e matá-las para receber pontos de saúde,"
PQP, na boa, eu jogo GTA desde pequeno e nunca estuprei ninguém, e pontos de saúde ? Esses caras ainda estão no tempo dos fliperamas ? kkkkkkkkkkkk

enviado em 05/12/2014 às 15:06

Comentário por Free Bird (Contribuidores)

A Austrália é cheia de frescura com games.

enviado em 05/12/2014 às 08:21

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 28487

Visitantes Online: 105

Usuários Online: 0

Total Online: 105

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat