• Contribuidores

Lugner  
GabrielGueds  
Marceloitac12  
Gus24cl  
Kazi  
Palmito   NightWing   Free Bird   andreasfreak   Wallive   CM_PUNK   379Felipe   Lone Wolf   S A M R E M I X   Luizedu   Marco Antonio GTA  

 

 » GTA V: » Notícias » Novidades » Colírio para os olhos: vídeo compara visual de GTA 5 entre PS3 e PS4

Colírio para os olhos: vídeo compara visual de GTA 5 entre PS3 e PS4

06/11/2014 às 19:30 | 1303 visualizações

100% 0%
http://img.youtube.com/vi/oH5VHNNPf2I/hqdefault.jpg

Aguns poderiam tachar de “redundante” um relançamento como GTA 5 novamente conquistar o almejado – e questionado – selo de “Jogo do Ano”, uma vez que essa premiação é interpretativa e feita por vários órgãos/veículos internacionais.

Mas o fato é que o game da Rockstar tem tudo para fazer o mesmo barulho que fez em 2013 e chacoalhar a indústria com uma experiência que certamente será gratificante. E será que a versão da nova geração está tão diferente assim? O vídeo acima dá a resposta – cortesia da IGN.

As mudanças, em diversos sentidos, serão drásticas. Em uma entrevista ao referido portal, Aaron Garbut, diretor de arte da Rockstar, não poupou elogios para o trabalho que tem sido feito pelo panteão de desenvolvimento da equipe. “Gastamos mais pessoas nesse projeto do que em outros novos. Observamos cada detalhe, cada textura, e fizemos um retrabalho. A visão em primeira pessoa tornou tudo ainda mais desafiador”, explicou o artista.

Um mero upscale? Não: muito além disso

O tratamento realizado pela desenvolvedora trouxe um caráter muito mais maduro ao título. Elementos complexos que exigem um vasto conhecimento da arquitetura das plataformas – trabalho de iluminação e sombras, renderização de cenários sem lags, taxa de quadros por segundo, texturas faciais – foram absolutamente tratados do zero. “Isso permitirá que exploremos áreas técnicas melhor. Temos uma oclusão de ambiente de espaço na tela maior, o que traz mais solidificação ao visual. A maioria das luzes têm agora sombras dinâmicas, e a modelagem dos carros ficou aprimorada, espaçada, com amassados bem distribuídos”, continuou Garbut.
http://img.ibxk.com.br/2014/11/05/05171119644722.jpg?w=1040

A névoa, aspecto que eventualmente culmina em queda na taxa de quadros por segundo, terá muito mais volume aqui. “Os reflexos ganharam belos upgrades. É muito mais notável ver neons agora, e há um volume muito maior de névoa. Quando começa a chover, esses reflexos ficam mais nítidos e ganham formatos geométricos alteráveis”, completou.

Eis aí o hype monstruoso criado em torno de Grand Theft Auto 5 novamente, que será lançado no próximo dia 18 para PlayStation 4 e Xbox One. E a indústria mais uma vez vai chacoalhar com esse lançamento.

Créditos: Baixaki Jogos, IGN 

Inserido por: Lone Wolf 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: GabrielGueds   andreasfreak

Comentário por andreasfreak (Editores)

Realmente... quase que parece outro jogo totalmente diferente.
Impressionante o nível de detalhe, parabéns para a Rockstar!

enviado em 08/11/2014 às 12:39

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 416

Usuários Online: 2

Total Online: 418

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS