• Contribuidores

Lugner  
GabrielGueds  
Marceloitac12  
Gus24cl  
Kazi  
Palmito   NightWing   Free Bird   andreasfreak   Wallive   CM_PUNK   379Felipe   Lone Wolf   S A M R E M I X   Luizedu   Marco Antonio GTA  

 

 » GTA V: » Notícias » Novidades » Novos Games » IGN entrevista Dan Houser

IGN entrevista Dan Houser

18/11/2012 às 13:55 | 4193 visualizações

100% 0%
No dia 16 de novembro, a IGN postou no seu site oficial o resultado de uma entrevista realizada a Dan Houser, um dos directores da Rockstar Games, que se encontrou com Greg Miller, editor executivo da IGN Playstation, "co host" do "Podcast Beyond" e "host" do "Up at Noon".

http://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2012/11/GTA5-Hub_cover610.jpg


Veja abaixo a entrevista na íntegra. Irei traduzir as perguntas e respostas.

1. Como você descreve o GTA V?

Dan: Nós estamos a criar o maior mundo que alguma vez criámos. Colocando um grande número de coisas para se fazer nele. Um verdadeiro foco nos assaltos a bancos e roubos com bastante planeamento relacionado com eles. E depois os três personagens que poderão ser mudados. É assim que eu começaria por descrever este jogo. Depois, eu iria descrever-lo de uma forma mais lírica, eu acho... Califórnia dos dias atuais em toda a sua glória. Ou Califórnia do sul. Nós queriamos muito representar a loucura deste lugar no limite do mundo a oeste.

2. Por que razão escolheu novos personagens?

Dan: Se nós estivéssemos numa situação em que estivéssemos ainda fazendo jogos sobre Claude ou Tommy Vercetti dentro dos mesmos mundos em que apenas estaríamos atualizando os mapas e não criássemos novos "pedaços" de coisas re-imaginadas, então nós estaríamos incrivelmente entediados.
Não tem a ver com o fato de gostarmos ou não do Niko; nós apenas sentimos que depois de termos feito uma grande odisseia ao estilo de "um homem só", sería bastante refrescante e interessante se nós criássemos algo diferente.

3. As dramáticas mudanças no GTA V são uma resposta ao GTA IV?

Dan: Eu não acho que estivéssemos a colocar algum tipo de crítica sob o GTA IV. Nós apenas queremos fazer um jogo diferente do IV. O IV foi ótimo.

4. Como será o gameplay de estilo "switch"?

Dan: Assim que nós começámos a brincar com esta ideia de ter três histórias interligadas e estes três protagonistas, alguém da equipa de Design disse: "Nós poderíamos ter os três nas mesmas missões, e poderíamos mudar entre eles". Brilhante. Isso afasta qualquer tipo de tédio das missões. Se você é o protagonista, e eu sou o seu NPC, eu posso ser o melhor condutor do mundo mas ainda assim você estará conduzindo o carro. Eu posso ser um excelente atirador, mas eu tenho o pulso magoado e você terá de fazer os disparos. Nós temos de garantir que o jogador apanha o máximo de diversão do jogo. Ser apenas conduzido pelos outros não é divertido. Esta é a opção mais óbvia e simples para evitar isso, mas é necessário compreender isso e colocar as histórias a funcionar com isso para que tudo faça sentido e tenha algum peso...

Os personagens estão todos lá, e você os junta durante um bocado e veja o que acontece. Depois, você troca por outro. Isso vai dar uma sensação incrível, bem diferente de tudo o que alguém viu até hoje.

5. Então cada missão irá envolver estes três criminosos?

Dan: Não será possível efetuar a troca em todas as missões. Algumas missões são como evoluções de GTAs de estilo antigo. Outras terão dois personagens. Outras terão mesmo os três personagens reunidos. Nós pensámos sobre isto com bastante precisão em relação a criar um jogo em que você escolhe o seu protagonista e completa a história do jogo por três caminhos diferentes. Não é isso que queremos.

6. Porque escolheu um modo "Single-Player" com múltiplos protagonistas? Por que não escolheu a opção "Multiplayer Co-Op"?

Dan: Sería impossível de fazer isso e, ao mesmo tempo, manter o nível de precisão que atingimos neste jogo. Você podería criar um ótimo jogo de "co-op", mas nós pensámos que iriamos satisfazer esses desejos no Multiplayer de outras formas, que também são divertidas na nossa opinião.

7. Então, como será o Multiplayer no GTA V?

Dan: Eu acredito que este será o melhor que nós mostrámos até agora, o pacote mais compreensivo e o melhor conjunto de coisas que você poderá fazer e formas que você terá de o organizar e o tornar mais constrangedor...
Nós achamos que existe algo bastante constragedor em relação aos Multiplayers de "open world". Eu acredito que com este jogo, nós vamos conseguir convencer muita gente disso, ou pelo menos um grande número de pessoas.

8. No GTA IV, os jogadores podiam fazer escolhas relacionadas com a história que mudavam drásticamente o jogo. Teremos o mesmo em GTA V?

Dan: Não teremos as mesmas escolhas que tivémos com o Niko, por uma razão muito simples. Manter e monitorar três histórias em vez de uma única história significa que é bem mais difícil introduzir uma variável. Você coloca uma variável em um lugar e ela faz com que nossas cabeças rodem. Você tem muitas escolhas para missões. Você terá escolhas de como fazer certas coisas, isso é um grande foco naquilo em que está a fazer. Mas o ponto é, o Niko é um grande assassino. Ele recebe ordens para te matar, ele pode escolher entre matar você ou não. Com estes caras, que estão muito mais focados em dinheiro e roubos...
Eles podem fazer os roubos de formas diferentes e ter muitas escolhas naquilo que fazem, mas seria muito complicado implementar todas essas "pontas soltas" que iriam mudar as coisas depois. Sería impossível de seguir todas elas.

9. Qual a importância do dinheiro no GTA V?

Dan: O dinheiro é usado com um dispositivo do enredo, e também para ajudar você a ter coisas, montes de coisas...
Uma das críticas que eu penso que é válida em relação ao GTA IV é de que não havia formas suficientes de gastar o dinheiro que o jogador tinha. Nós queremos que você possa comprar muitos "brinquedos",e usá-los de formas diferentes. Ter uma economia mais vibrante, e uma noção de que as pessoas fazem "isto ou aquilo" por motivos económicos.

10. Por que razão a Kinect/Playstation Move não estão no GTA V?

Dan: Uma das coisas que nós estamos fazendo agora, apenas para falar sobre os "mini-games" do GTA V, é garantir que quando você entra em um desses "mini-games" e depois você sai, você sinta que ele faz sentido. Isso faz parte da experiência do jogo. Agora, se nós fizéssemos algo do tipo "Isto é Move, isto já não... aquilo é Move, aquilo não..." isto daría uma sensação bem estranha. Isso não é atraente para nós.

11. GTA V está apenas confirmado para Xbox 360 e PS3. Por que não o PC, Wii U e etc?

Dan: Tudo resto está a ser considerado. É tudo o que posso dizer. Nós somos uma publicadora de terceiros. Nós não somos a Nintendo, nem a Sony, nem a Microsoft. Nós adoramos todas elas de formas diferentes. Mas nós podemos fazer tudo o que nós queremos sempre que econtramos uma oportunidade de mercado. Eu acho que isso que é engraçado naquilo que fazemos. Nós olhamos para nós próprios como uma empresa de conteúdo que usa tecnologia. Nós não o criamos: nós o usamos para criar coisas engraçadas.

12. Por que GTA V não é da próxima geração?

Dan: Algumas pessoas falam da limitada capacidade da atual geração. Nós não achamos que existam assim tantas limitações. Nós achamos que podemos fazer algumas coisas incríveis e podemos fazê-las para uma audiência maior. Parece que haverá muito mais audiência para a PS3 do que para a PS4. De um nível creativo, que é o mais importante para nós, nós podemos dizer tudo o que queremos dizer e fazer tudo o que queríamos fazer nestas máquinas. Nós não nos sentámos e dissémos: "Nós gostariamos de fazer isto no jogo, mas não podemos". Existe bastante poder nestas máquinas.

13. Será que a Rockstar terá um futuro na plataforma iOS para além de fazer apenas "ports"?

Dan: Eu não acho que nós mudaremos o nosso desenvolvimento central para essa plataforma no futuro. Nós adoramos jogos de console, e achamos que o formato é perfeito para aquilo que fazemos. Eu prefiro ficar entretido no meu sofá, do que no ônibus.

14. Agora que foi implementada uma história de/para três protagonistas, será que a R* voltará ao protagonista único no futuro?

Dan: Eu não acho que isso seja algo que nós tenhamos de fazer no futuro. Não acho que seja essa a única coisa interessante para se fazer. É algo que talvez nós voltemos a re-visitar, que tenha a ver com mais ou menos personagens. Talvez esse seja um futuro jogo da série GTA. Talvez seja um futuro novo jogo de uma série diferente, ou não.

15. O que é o GTA V comparado com o GTA III?

Dan: Você acha que são o mesmo jogo? Parece que é um familiar bem antigo do mesmo jogo. Parece que nós fizemos um monte de trabalho de cada vez que o desenvolvemos...

16. Este é o primeiro GTA com partitura musical. Porquê?

Dan: Nós vimos isso no RDR e Max Payne 3. Quando você coloca partituras durante as missões, isso trazia as missões para a vida. Isso adiciona algo ao jogo. Nós sentimos isso desde que as rádios se mantenham lá, nós não perderíamos nada.

17. De que forma a mecânica do San Andreas não está presente no GTA V?

Dan: É uma característica bem interessante, e nós não a chegámos a usar desde essa altura. Nós iriamos gostar de a usar em um jogo futuro. Funciona muito bem um jogo situado na Califórnia. Parecia que, se os três personagens se torna-sem em algo que valia a pena, então isso é concerteza algo que não valeria a pena.

18. O que está no mapa do GTA V?

Dan: Este mundo - o alcançe de altura e entre o norte e sul, leste e oeste - é enorme, e é uma distância mesmo grande. Sentia-se como se fosse a Califórnia. Oceanos e montanhas estão lá. Nós queríamos isso no jogo. Para nós este tipo de mundo sería o mais interessante para implementar e combinar com algo de novo. Fazer outras cidades não parecia atraente. Fazer pequenas cidades é mais atraente, existe um monte delas para descobrir e explorar. Criar outras cidades, iria fazer com que aparecessem outros problemas desnecessários. Não iria adicionar nada para a experiência de jogo. Obviamente, você poderia criar um jogo com um monte de cidades que poderia ser interessante, mas nós não queríamos isso para este jogo. Este mapa vai ser espetacular para as pessoas o explorarem e brincarem nele.

19. Ricky Gervais e Katt Williams estiveram no GTA IV, será que veremos algo assim no GTA V?

Dan: Não tenho a certeza se nós vamos mesmo fazer essa coisa da comédia ou não. Estamos a planear algo parecido com isso sim. Nós só usamos celebridades se existir uma razão para ter elas no jogo.

20. Vamos ver personagens do GTA IV no GTA V?

Dan: O Packie não está no V. Pode existir a possibilidade... ela costuma ser pequena. Nós nunca criámos um jogo em que fosse possível matar tanta gente do "cast". Eu adorei o Roman, mas ele pode estar ou não morto dependendo das escolhas que você fez. Sería difícil mostrá-lo de novo.
Por isso muitos deles forma mortos e nem sobraram muitos personagens do "cast" vivos. Poderá ou não haver o aparecimento de alguns convidados. Alguns "restos" para as pessoas encontrarem. Alguns Easter Eggs para os jogadores.

21. Por que os roubos são importantes?

Dan: Nós sempre sentimos que os jogadores gostavam das missões de roubos de bancos e que não fizemos a justiça que essas missões mereciam. Neste jogo, nós queremos que os roubos e assaltos sejam uma coisa em grande e divertido.
Nós queremos que seja ao estilo GTA, mas mais fresco. Nós oferecemos ao jogador um grande monte de experiências. Se você comprou a verção completa, se comprou o IV e os Episodes, você não jogou apenas como aquele imigrante assassino. Você jogou como um motoqueiro de uma gangue que está se desmoronando, você jogou como um guarda costas de um lunático que tenta viver uma vida mais alta. Nós demos a você uma grande variedade de experiências. Uma parte delas, quando nos sentamos e começámos a trabalhar nelas, tinhamos o objetivo de encontrar algo de diferente. Nenhum deles eram ladrões especialistas, e isso foi um ângulo diferente para explorar. Nós queriamos ter um conjunto de missões fortes com assaltos a bancos. Sentimos que isso era uma ideia forte que não tinhamos usado no passado. Quando criamos jogos em que parte da evolução é apenas tecnológica, sentimos o medo de nos repetirmos a nós próprios.

Veja o site da IGN com a entrevista: GTA V: Burning Questions Answered - IGN

Como bem sabem, o GTA V está agendado para lançar durante a Primavera (hemisfério norte) de 2013, para as plataformas PS3 e Xbox 360, e mais tarde também para PC.

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Créditos: IGN, GTAForums.com 

Inserido por: andreasfreak 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

16 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: andreasfreak   Kazi   Marceloitac12   Eduardo Campos   The_CatMan   deadmx   379Felipe   CPTNOMAD   BlackHDz   R.I.S.   SlipknotMaggot12   Tommy_Vercetti   100crash

Comentário por max0879 (REGISTERED)

O protagoniista tem móo cara de louco

enviado em 21/12/2012 às 11:30

Comentário por GTAexplorer (REGISTERED)

LOL

enviado em 07/12/2012 às 19:24

Comentário por Mike Hershel (REGISTERED)

ele ja falou de easter eggs :D

enviado em 28/11/2012 às 12:02

Comentário por SlipknotMaggot12 (REGISTERED)

Como coloca foto ?

enviado em 28/11/2012 às 10:55

Comentário por SlipknotMaggot12 (REGISTERED)

Posta coisas novas , pq ja to esperando faz tempo uma noticia do GTA 5 '-'

enviado em 28/11/2012 às 10:54

Comentário por (Usuário)

Muito boa essa entrevista, positivo +

enviado em 26/11/2012 às 15:27

Comentário por italo12 (REGISTERED)

legal

enviado em 25/11/2012 às 20:58

Comentário por killerboy (Contribuidores)

legal mesmo!

enviado em 20/11/2012 às 22:11

Comentário por (Usuário)

legaaaal

enviado em 20/11/2012 às 20:09

Comentário por DeGenerator (Moderadores)

Muito massa.
faltou falar mais das comparações entre San Andreas Gta v, mas fora isso, entrevista perfeita!!

enviado em 19/11/2012 às 20:35

Comentário por The_CatMan (REGISTERED)

Até que enfim a R* decidiu parar com a matança desnecessária de GTA IV e GTA SA, pq esses jogos até tinha missões legais, mais a maior parte das missões vc tinha que matar alguém, se bem que no GTA SA é normal, pq o enredo erá de guerra de gangues.Se o GTA V tiver menos assassinatos, o jogo irá ficar mais interessante.

enviado em 19/11/2012 às 11:35

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 621

Usuários Online: 1

Total Online: 622

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS