• Contribuidores

Marceloitac12  
[Bot] Cadê o Game  
deadmx  
Vinnieh  
CPTNOMAD  
srk1   JillValentine   Luizedu   jon4th4n   Tommy   Lugner   Lucas1   andreasfreak   NeXteR   matheus97   Will  

 

 » GTA IV » Visão Geral

Visão Geral

18/03/2008 às 21:47 | 8628 visualizações

100% 0%

O GTA IV se tratará de mundo completamente novo para os GTAs. Tudo no jogo é novo, a engine é nova, a interface a nova, a jogabilidade é nova, só o que continua é o estilo de jogo, que deixa você controlando um criminoso afundado em problemas.

O avanço do GTA San Andreas para o GTA IV é muito mais revolucionário que o do GTA 2 para o GTA III, é o que afirma a Rockstar, que diz que nunca fora visto um jogo que proporciona tanta liberdade aos jogadores, e tudo com uma incrível realidade, na jogabilidade e nos gráficos, que são muito realistas.

Áudio e Trilha Sonora

O áudio do jogo foi programado sobre uma engina que possiblitará ao jogador ouvir o som da cidade, dos veículos e até dos pássaros sendo afetados por clima, acústica e movimento do jogador. Será possível ouvir as mais diversas frequências e intensidades de som de buzinas. Você inclusive ouvirá o impacto do movimento do tráfego de veículos pelas ruas de Liberty City.

A trilha sonora do jogo contará com artistas dos topos das paradas e estilos musicais bastante ecléticos.

Multiplayer

Esta é a primeira versão de GTA a contar com um Multiplayer próprio, mas não esperem nada do tipo de World of Warcraft nem do estilo de Everquest. Será um modo cooperativo online.

Liberdade dentro e fora de Missões

Este GTA busca dar mais liberdade ao jogador e com isso não vai apresentar uma história de missões tão linear quanto as versões anteriores (que já eram muito menos lineares que a maioria dos jogos).

Celular

Para diminuir ainda mais a diferença entre estar ou não em uma missão, Niko terá um celular, e com ele poderá ligar para fazer missões independente do local onde ele se encontra. O celular aparentemente também contará com uma parte de "Contatos", "Câmera Digital", "Mensagens" e "Agenda", porém essas funções não totalmente confirmadas.

Roubando carros de verdade

No GTA IV não será possível apenas pegar e entrar num carro estacionado para poder dirigir-lo, agora Niko terá que realmente roubar o carro, por exemplo se você for roubar um carro estacionado, dependendo do ângulo que você estiver, Niko irá quebrar o vidro, abrir a porta, entrar no carro e ainda terá que fazer uma ligação direta para poder sair com o carro por aí.

Outra característica interessante dos carros é que agora você poderá utilizar o porta-malas para guardar objetos.

Engine Física

Ultimamente a característica que torna um jogo o mais perto da realidade e naturalidade é a utilizar Engine Física, e no caso do GTA IV não poderia ser diferente. Agora você não terá que aguentar durante todo o jogo aquelas mesmas animações para todo tipo de ação, agora todo movimento e toda interação com o cenário será baseada sobre a engine física, e não sobre animações prontas. A engine física dá movimentos mais reais e naturais ao jogo, assim a jogabilidade é mais suave e menos cansativa, além de proporcioar uma experiência visual muito melhor.

Sem carregamentos durante o jogo

Não haverá carregamentos (loadings) durante o jogo, nem para entrar e sair de interiores. Somente haverá o clássico carregamento inicial, que ainda não se sabe quanto tempo durará.

Interiores sofisticados

Desta vez os interiores do jogo serão de verdade, como já dito não será necessário carregamento para entrar e sair de ambientes internos. Niko inclusive poderá ver as pessoas dentro de um restaurante por exemplo, e elas poderão entrar e sair do ambiente (o que não acontecia nas versões anteriores) e também será possível que Niko intereja com os objetos dentro do ambiente, como por exemplo arrobar portas, quebrar janelas, subir para o telhado e fugir por lá, subir escadas de incêndio, etc.

Nomes para as ruas

Para tornar ainda mais incrível o nível de detalhe do jogo, todo e qualquer rua do jogo terá um nome, como acontece nas cidades reais.

Meios de Transporte

Apesar de se saber desde o início que o GTA IV não conteria aviões para pilotagem, o jogo terá um aeroporto, e Niko poderá pilotar Helicópteros, dirigir Carros e Motos, também haverá Barcos. O motivo principal para não haver aviões é que o mapa não ser tão grande como no San Andreas, e também porque iria tirar um pouco da graça do jogo, já que a cidade é tão detalhada, o interessante é percorrer as ruas e interagir com Liberty City, ao invés de somente sobrevoa-la de ponto a ponto.

Niko também contará com o transporte público de Liberty City, haverá horários predefinidos de ônibus e trem.

Mira e Combate

Ao mirar a câmera irá se posicionar em cima do ombro de Niko, será possível travar a mira em um alvo e se movimentar lateralmente para diminuir a chance de ser atingido.

O combate corpo a corpo será muito mais natural do que nas versões anteriores.

Escalando

Niko poderá escalar praticamente qualquer obstáculo, ele poderá se agarrar em postes, subir em caixas, muros, escadas, etc.

Vestuário

Mais uma vez será possível trocar de roupa, mas as opções de comer, malhar e mudar características físicas de Niko não estarão disponíveis.

Dano causado por tiros

O dano causado por tiros em veículos e outros objetos será realista. Os tiros dados seja no parabrisa ou na lateral do carro terão efeitos diferentes e causarão um impacto diferente dependendo do local onde atingir. Você poderá inclusive destruir diversas partes do cenário e até dos prédios. Como todo o resto do jogo, as explosões serão mais realistas também causarão dano de acordo com a proximidade entre a explosão eo alvo.

Novas câmeras

Haverá uma câmera para visualizar o carro por dentro e também diversas outras câmeras para facilitar a direção, além de espelhos retovisores em tempo real.

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

12 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Eudes   srk1   Chris Redfield   Cars   rpjonj   juliousername   CPTNOMAD   GTApontes@CGame.com   123henri   gabrieldante   lucasrafael   andreasfreak

Comentário por mestregamer11 (REGISTERED)

valeu pela resposta KhraJDwe

enviado em 25/01/2015 às 18:34

Comentário por GabrielGueds (Contribuidores)

Pode comprar mestre, o jogo tem a história e o enredo muito fod@.

enviado em 24/01/2015 às 20:08

Comentário por mestregamer11 (REGISTERED)

iai galera blz ? eu gostaria de saber(de alguma pessoa q ja jogou)se esse game e legal assisti ums gameplays ai e curti muito mais como eu nunca joguei gostaria de saber se o jogo e bom e se vale a pena comprar.
obs: a versão q talvez eu compre e a de ps3 .

enviado em 24/01/2015 às 15:23

Comentário por andreasfreak (Editores)

O IV é bem legal mesmo, trouxe inúmeros avanços e melhorias comparando com o SA. Já tive oportunidade de jogar no PS3 (só durante umas horas... ._.) e gostei muito!
Só não curti que o acelerador seja no R2, e o freio no L2... sei lá, achei meio esquisito. E o freio de mão no X então...
Mas é uma questão de hábito mesmo, o jogo é maneiro demais.

enviado em 29/03/2012 às 08:12

Comentário por tchecadeogame (REGISTERED)

vamos esclarecer que san andreas perde feio em realismo e gráficos, mas tem uma história muito tri, o seu protagonista era mais legal e o mapa também.
Sem contar os inúmeros mistérios de san andreas e os milhares de mods.
Por isso quem diz que gosta de San andreas e por que acredita que gráfico não é tudo em um jogo

enviado em 03/03/2012 às 13:52

Comentário por rockman osbourne (REGISTERED)

o GTA san andreas eu ja achava bem realista, mais o IV ficou perfeito, só tem um ponto negativo, as jaquetas do niko(q é a unica coisa q vende no jogo, ñ tem camisetas ou coisas do tipo, só roupa comprida) tem textura mais ñ tem movimento, tipo qd ele anda de moto e pega vento, a roupa ñ se mexe

enviado em 23/01/2012 às 22:19

Comentário por Jonatan-TwOPaCk (REGISTERED)

San Andreas foi o jogo da série Grand Theft Auto mais vendido. Agora, talvez o IV pode passar o SA. Agora que joguei o IV, acho que o San Andreas já é um lixo. :S

enviado em 13/10/2011 às 00:53

Comentário por HazarD (REGISTERED)

Quem diz que prefere o SA éh pq nunca jogou o IV , as únicas coisas melhores no SA é a História e o Mapa :/

enviado em 09/09/2011 às 01:53

Comentário por GTApontes@CGame.com (REGISTERED)

È Magnata cada um tem sua opiniao,eles acham o gta san andreas melhor eu também acho,então pelo menos respeita,bah.

enviado em 05/04/2011 às 22:37

Comentário por atirasniper (REGISTERED)

o gta sa é super otimo para quem tem um ps2 ou pc fraco e nao tem condiçao de comprar ps3 ou melhorar sua placa de video meu pc aguenta em memoria o gta IV mais nao em placa por isso pra mim o san andreas da um soco no IV

enviado em 25/01/2011 às 19:21

Comentário por juliousername (REGISTERED)

da pra comer sim !

enviado em 11/01/2011 às 09:29

Comentário por Luke (REGISTERED)

Oque que adianta ter 12 GB's e não ter uma placa de vídeo de boa qualidade?
Eu tenho 2 GB's, e o jogo funciona perfeitamente!
Vê si se liga!
\/
\/
\/

enviado em 31/12/2010 às 01:35

Comentário por clicklucking (REGISTERED)

gente vou dar uma dica so aconselho pra qem é barao pq eu sou gamer comprei meu pc de 12 gb na firstplace e ñ rodou essa droga cheia d bugs num comprem ñ esperem a ultima versao

enviado em 28/12/2010 às 11:16

Comentário por Vinnieh (Contribuidores)

Bah, tem um pessoal que ainda diz que o San Andreas é melhor, OMG!

enviado em 14/12/2010 às 08:21

Comentário por Thomas Vercetti (REGISTERED)

o do San Andreas é melhor pela opção de comer, pegar aviões e mudar o porte fisico do CJ. O pior do SA são os bugs

enviado em 16/11/2010 às 20:57

Comentário por KîåbbØ (REGISTERED)

Eu ainda compro esse jogo...Cara esse e perfeito mas eu gosto mais do San Anderas :)

enviado em 16/01/2010 às 16:35

Comentário por nativodf (REGISTERED)

tem coisas q nao sao verdade

enviado em 18/12/2009 às 00:53

Comentário por elitebrr (REGISTERED)

e isso eh massa

enviado em 15/10/2009 às 20:03

Comentário por elitebrr (REGISTERED)

e olhe lah q jah colokaram isso nesse jogo no lan house

enviado em 15/10/2009 às 20:03

Comentário por Eudes (REGISTERED)

ainda vou comprar esse jogo.

enviado em 14/07/2009 às 19:30

Comentário por LuCaS_ (Contribuidores)

legal mesmo, achei interessante o dano causado por tiros e o multiplayer

enviado em 15/01/2009 às 21:46

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 27982

Visitantes Online: 69

Usuários Online: 3

Total Online: 72

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat