Olá gamers do CoG
Nesta página, irei falar sobre uma curiosidade que está presente em vários jogos da série GTA: a famosa lan house
"TW@".
TW@ no GTA III
Antes de mais, o TW@ Internet Café é uma espécie de lan house que apareceu pela primeira vez dentro do "universo GTA" no GTA III. Apesar de ter vários computadores dentro dessa lan house, não é possível usar nenhum deles no GTA III.
Vejamos algumas fotos da lan house TW@ presente no GTA III:
Aqui na imagem acima podemos ver o aspeto da TW@ por fora, vejamos agora como ela é por dentro:
Como se pode perceber pelas imagens acima, o café tem dois andares. Veja agora as fotos seguintes para perceber uma pequena curiosidade existente nessa lan house da TW@:
Como se pode ver pela imagem acima, na tela desse computador está algo que não aparece em mais nenhuma tela de mais nenhum computador dentro da lan house. Aquilo que aparece nessa tela é uma imagem "in-game" do primeiro jogo da série GTA, o GTA 1. É um pequeno "easter egg" que a Rockstar colocou no GTA III, relembrando os antigos jogos da série.
Mas não é o único, veja:
Nessa imagem, é possível encontrar uma outra imagem na tela do computador. Ela é semelhante à anterior, mas dessa vez ela não pertence ao GTA 1, e sim ao GTA 2.
Esses dois computadores com essas imagens na tela estão bem ao lado um do outro junto à escada de acesso ao andar de cima da TW@, do GTA III.
Para além disso tudo, existe também um
outdoor fazendo propaganda à lan house da TW@ presente em GTA III. Ele pode ser encontrado um pouco mais para sul em Staunton Island, mesmo ao lado de uma entrada do metro (Subway), veja a imagem do outdoor:
TW@ no GTA LCS
Como vocês devem saber, GTA LCS decorre em 1998, ou seja 3 anos antes de GTA III (2001). Portanto, a Rockstar decidiu utilizar essa cronologia para criar uma nova curiosidade acerca da TW@.
Se você for ao exato local onde a TW@ se localiza no GTA LCS, irá descobrir que ela está
em construção.
Veja a foto abaixo para ver como estariam a decorrer em 1998 os trabalhos de construção da lan house da TW@, que por altura dos acontecimentos do GTA III em 2001 já estaria inaugurada e funcionando plenamente:
Segue abaixo uma foto com a localização no mapa daquela que será uns anos mais tarde, a lan house TW@:
Curiosamente, a Rockstar foi mais longe do que apenas mostrar a TW@ sendo construída, e no mesmo local onde estava o outdoor fazendo propaganda da TW@ no GTA III, está um outro outdoor no GTA LCS anunciando que a lan house TW@ irá abrir em breve, veja:
TW@ no GTA IV/Episodes From Liberty City
Na era IV, a TW@ voltou a marcar presença em todos os jogos dessa era. No GTA IV, ela veio revolucionar com novas lan houses em que é de fato possível usar os computadores para navegar pelos websites oficiais criados pela Rockstar Games (pagando 1$ de toda vez que quiser usar o computador).
Veja uma imagem de como é uma dessas novas lan houses:
Veja uma imagem de uma lan house TW@, por fora:
TW@ no GTA Chinatown Wars
A TW@ também marcou presença no GTA Chinatown Wars, mas de uma forma bem mais discreta. Em certas zonas da cidade, é possível encontrar algumas lan houses espalhadas pelas ruas, mas não é possível entrar em nenhuma delas.
Outras curiosidades e "easter eggs" sobre a TW@
- O "TW" da palavra "TW@" significa "Totally Wireless", ou seja, "Totalmente Sem Fios". O termo "TW@" também é uma paródia com a palavra inglesa "Twat" que pode significar "vagina" ou "idiota";
- A lan house da TW@ no GTA III contém um Hidden Package no seu interior, bem como um ícone de Adrenalina. Para além disso, a escada de acesso ao andar superior pode ser usada para completar um Salto Único (Unique Stunt Jump);
- A lan house da TW@ no GTA III não tem nenhuma entrada, por isso o único jeito de entrar é partindo os vidros. No seu interior, vários pedestres circulam a toda hora, tentando sair da lan house, mas não conseguem devido a não existir nenhuma saída/entrada;
- A lan house da TW@ no GTA LCS contém um ícone de "health" no seu interior;
- Não existe nenhuma referência a TW@ no GTA VC, nem no GTA SA ou no GTA VCS, provando que a Internet não existia ou tinha ainda muito pouca expressão ou importância durante os anos 80 e início dos anos 90, que é quando decorrem esses jogos.
FONTE: gta.wikia.com/
Espero que tenham gostado, até a próxima.