» FIFA » Simulando o belo futebol de Kaká e de outras estrelas do esporte

Simulando o belo futebol de Kaká e de outras estrelas do esporte

07/10/2010 às 17:46 | 3336 visualizações

100% 0%
É um tanto desconfortável ser parcial na introdução de uma prévia, mas certas vezes isso é inevitável. Depois de conferir as versões demonstrativas de FIFA 11 e Pro Evolution Soccer 2011, boa parte dos fãs do gênero pode afirmar que o título da Electronic Arts está dominando a concorrência. Até o momento, FIFA está à frente dos demais jogos de futebol em quase todos os aspectos.

O Baixaki Jogos teve a oportunidade de testar a demo da nova aparição da franquia da EA nas principais plataformas-alvo: PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Com isso, foi possível ratificar as melhorias no desenvolvimento tanto na jogabilidade quanto nos recursos técnicos (sons e, principalmente, gráficos).
http://static0.baixakijogos.com.br/images/games/000/005/010/screenshots/234135/img_normal.jpg?0a7be1


Ainda mais preciso

Se você já acha que as edições 2009 e 2010 da série oferecem um conjunto de controles sólido, preciso e desafiador, prepare-se. Agora, é “ainda mais fundamental” dominar o pino analógico (ou o teclado nos computadores) e a intensidade dos apertos nos botões de passe, lançamento — aéreo ou rasteiro — e chute. A versão de 2011 detecta quaisquer variações na direção desejada para um passe, por exemplo.

Isso é apenas um dos pontos que exige mais atenção... Principalmente para os jogadores desatualizados em relação à franquia. Chutes diretos, cobranças de bola parada, cruzamentos e até mesmo movimentos defensivos devem ser realizados com cautela. Mas é uma alegria constatar que, após a realização de algumas partidas, o gamer dedicado consegue avançar satisfatoriamente no aprendizado.

Quem gosta de “jogar bonito”, entretanto, deve pensar e agir rapidamente com os comandos de drible. Proteger a bola e mantê-la sempre dominada é crucial para superar adversários difíceis comandados por outro jogador ou esportistas controlados pela inteligência artificial nos níveis de dificuldade mais elevados.
http://static3.baixakijogos.com.br/images/games/000/005/010/screenshots/234134/img_normal.jpg?0a7be1

Mais uma vez, a aplicação de diferentes táticas em tempo real entra em sintonia com a habilidade do gamer durante as partidas. É interessante modificar o comportamento da equipe como um todo na tentativa de obter melhores resultados contra oponentes estrategicamente melhores.

Tecnicamente aprazível

Mais no PC do que nos consoles, levando em consideração que existe a possibilidade de aplicar filtros anti-aliasing (corretores de bordas serrilhadas) na demo dos computadores e isso não ocorre nas versões para PS3 e X360. Pessoas com máquinas potentes têm a chance de contemplar impressionantes modelos virtuais de atletas conhecidos em todo o planeta.

Felizmente, o som continua bom. A narração é um tanto escassa, mas a torcida permanece vibrante. O impacto dos chutes e dos demais efeitos sonoros é combinado com a bela apresentação gráfica dos eventos. Pode-se dizer que as inovações técnicas estão satisfatórias, por mais que a experiência — de uma perspectiva mais ampla — não esteja tão próxima da realidade quanto muitos esperavam.
http://static1.baixakijogos.com.br/images/games/000/005/010/screenshots/234132/img_normal.jpg?0a7be1

Uma característica intrigante de FIFA 11 é a presença de um conjunto diversificado de novos movimentos. Isso fica ainda mais realçado durante o controle de estrelas como Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo. O pessoal da EA realmente caprichou na retratação de ações que caracterizam fortemente os estilos variados dos esportistas.

Limitado... Por enquanto

Tradicionalmente, a demo do jogo é restrita e apresenta somente algumas opções de configuração. No PC, somente o modo de dificuldade Amateur (o mais fácil) está liberado. Várias áreas — como diferentes modos de jogo — estão bloqueadas e apenas mostram imagens e textos descritivos. São seis as equipes à disposição: Chelsea, Barcelona, Juventus, Olympique Lyonnais, Real Madrid e Bayer Leverkusen.

Porém, quem está se divertindo com o FIFA Superstars (jogo da EA Sports para o canal Facebook) pode desbloquear certos itens em ambos os jogos. Somente experimentar a demo já libera 11 Match Tokens, mas marcar um gol arca no desbloqueio de um atleta Gold em Superstars.
http://static2.baixakijogos.com.br/images/games/000/005/010/screenshots/234133/img_normal.jpg?0a7be1

Além disso, o gamer é recompensado com 30 mil moedas se vencer cinco partidas em FIFA 11. Isso também faz com que a equipe Arsenal fique disponível na demo. Por fim, disputar dez embates — vencendo ou não — libera outros 11 Match Tokens em Superstars e o estádio Emirates Stadium na versão demonstrativa de FIFA 11.

FIFA 11 será lançado para os usuários das plataformas PC, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable (PSP), Nintendo Wii, Nintendo DS e Xbox 360 no dia 28 de setembro deste ano.

cRÉDITOS:Baijakijogos

Inserido por: SeuJorge 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: BlackHDz   CPTNOMAD
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25710

Visitantes Online: 37

Usuários Online: 3

Total Online: 40

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS