» FIFA » Notícias » Games » 22 Marmanjos correndo atrás da bola em FIFA 11

22 Marmanjos correndo atrás da bola em FIFA 11

07/10/2010 às 15:24 | 2082 visualizações

67% 33%
As últimas edições da franquia FIFA colocaram os simuladores de futebol da EA Sports à frente dos demais títulos do gênero. A eterna rivalidade com a série Pro Evolution Soccer tem rendido avanços nas duas linhas, mas parece que o jogo da Konami caiu para a segunda divisão.
http://static0.baixakijogos.com.br/images/games/000/005/010/screenshots/240521/img_normal.jpg?74108d


Aprovado

Profissão boleiro

FIFA 11 promove o retorno de todas as modalidades de jogo das edições passadas, porém com uma grande variedade de melhorias e ajustes. Entre as novidades está o próprio menu. Agora o modo carreira engloba tanto suas jornadas como jogador, treinador ou ambos ao mesmo tempo.

Assim, em uma mesma modalidade de jogo, podemos seguir carreira como jogador (Be A Pro), treinador (Manager) ou como os dois simultâneamente, controlando seu atleta virtual e comandando a sua equipe fora das quatro linhas.

O novo modo carreira está muito mais detalhado, em todos os aspectos. Como jogador você pode assumir qualquer posição no campo (incluindo goleiro); já como treinador as opções de controle da equipe são ainda mais profundas.Img_normal

O gerenciamento se desenvolve dia a dia, literalmente, pois as ações são registradas por um calendário que passa um dia de cada vez e assinala diferentes atividades para a equipe, treinador e “cartolagem”.

11 contra 11

As modalidades multiplayer seguem as mesmas, o que é excelente visto a alta qualidade de FIFA 09 e FIFA 10. Você pode jogar partidas amistosas locais ou online, ou embarcar em verdadeiras ligas e torneios internacionais via Xbox LIVE e PSN.

O modo Team Play, no qual cada jogador comanda apenas um atleta, ganha novo apelo com a introdução do sistema de controle de goleiros. Agora são, de fato, 11 contra 11. A diversão é garantida, desde que os participantes se atentem para suas respectivas posições e realmente estejam interessados em jogar como um time.

Durante a análise, a equipe do Baixaki Jogos participou de vários jogos amistosos online e a maioria das partidas rolou nos conformes: quem ficava na defesa guardava a posição e ficava atento à marcação, enquanto que os meio-campistas e atacantes trocavam passes e tentavam furar a defensiva adversária.

Todavia, sempre existem “estraga-prazeres” que abandonavam o gol e se aventuravam no ataque com o goleiro, deixando a meta totalmente desprotegida. Felizmente os capitães — jogadores responsáveis pela sala — podem banir tais aventureiros futebolísticos.

Temporada vitoriosaImg_normal

A Live Season retorna para mais uma temporada. Como no ano passado, o sistema utiliza estatísticas dos campeonatos reais para atualizar elencos e dados de jogadores na sua disputa virtual pelo título.

Inter de Milão e I. Porto Alegre

A atenção aos detalhes é uma marca registrada da série FIFA e a nova edição da franquia não é exceção. O título oferece a maior lista de licenças oficiais entre todos os jogos de futebol, trazendo os nomes e dados reais dos jogadores, clubes e estádios de diversas ligas do mundo.

A novidade da vez é a introdução do campeonato Russo, com direito a CSKA, Zenit e Rubin Kazan. O ponto negativo é a ausência da Primera División Argentina — que, apesar das crises, ainda é um grande celeiro de talentos.

Outra decepção é a falta de cuidado com o Brasileirão, todavia, fica aqui a resalva de que a culpa não é toda dos desenvolvedores. Por alguma razão desconhecida, alguns dirigentes brasileiros parecem não gostar de ganhar dinheiro e promover seus clubes, assim o Internacional — que vai disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA — aparece como I. Porto Alegre.

Sai que é sua...

A grande novidade no quesito jogabilidade á a introdução do “Be A Pro” com goleiros. A possibilidade de comandar o arqueiro da sua equipe é parte do conceito por trás de FIFA 11 — cujo mote é: “Somos 11 em campo”.

Img_normalComandar o goleiro é muito interessante, mas não difere muito de jogar com um atleta da linha, salvo pelas peculiaridades da posição. Os comandos sem a bola são praticamente os mesmos — utilizando os botões de face para sugerir que seus companheiros executem passes, cruzamentos, bolas enfiadas ou arremates ao gol adversário.

Muita personalidade

O sistema Personality + melhora significativamente a inteligência artificial de cada jogador, recriando no jogo o comportamento real dos atletas em campo. Baseando-se em um banco de dados contendo 36 atributos e 57 características para cada jogador, o sistema tenta refletir o comportamento real de Messi e companhia nos campos virtuais.

Refinado

A palavra que melhor define todas as melhorias de FIFA 11 é refinamento. Na verdade, as mudanças não são grandes, mas elevam praticamente todos os aspectos do jogo. Os gráficos são um bom exemplo.

À primeira vista pouco mudou, todavia , um olhar mais atento percebe como as animações estão mais fluídas e a iluminação muito mais detalhada. A movimentação está mais natural e, consequentemente, mais realista: pontos que ajudam a construir um título verdadeiramente superior ao seu antecessor.

Gooooooooooooool!

A trilha sonora de FIFA 11 segue tão eclética quanto nas edições anteriores. Músicas do mundo inteiro embalam suas sessões de treino no “lounge”. Porém o destaque fica por conta das trilhas personalizadas.

Img_normalPela primeira vez na série, você poderá inserir suas próprias músicas e gritos de torcida no jogo. Os tradicionais cantos das torcidas e hinos de clubes podem ser transferidos para o jogo. Além disso, você pode configurá-las para que toquem durante a apresentação das equipes, após os gols, faltas ou ao final das partidas.

Jogador criativo

FIFA 11 não fica apenas dentro do jogo, o título também explora novas formas de personalização, integração e redes sociais. O Creation Centre é um grande editor de conteúdo online, no qual os jogadores podem criar novos clubes e jogadores via navegador de internet.

O editor é bem completo e conta com várias opções de personalização, incluindo aspectos comportamentais do jogador que você está criando. O melhor de tudo é que todo o conteúdo pode ser compartilhado com outros jogadores, que poderão baixar suas criações e utilizá-las dentro do jogo.

Reprovado

É difícil apontar muitos problemas em FIFA 11. O jogo não é perfeito e possui algumas questões problemáticas, todavia, em nenhum momento, elas realmente prejudicam a apreciação do jogo como um todo.

Durante as partidas online, experimentamos alguns raros momentos de “lag”, entretanto foram pontuais e não chegaram a comprometer a partida. Outro ponto que poderia ter recebido mais atenção é a narração em português — ausente nesta edição da franquia.

Também podemos questionar a falta de grandes novidades. No final das contas, as inúmeras melhorias não mudam radicalmente a jogabilidade e a apresentação. No entanto, será que a linha FIFA realmente precisa mudar?
Vale a pena?

Com melhorias na jogabilidade, inteligência artificial, gráficos e uma série de outros atributos, FIFA 11 pode não impressionar à primeira vista, mas é sem sombra de dúvida o melhor simulador futebolístico disponível no mercado.

As opções de jogo online e offline são mais do que suficientes para manter qualquer fã do esporte interessado no jogo. E ainda, com as adições do excelente modo 11 contra 11 e do novo modo carreira, temos algo ainda mais envolvente.

As mudanças podem não ser revolucionárias, mas são incisivas e deixam tudo muito melhor.

Créditos: BaixakiJogos

Créditos: 50 Centavos 

Inserido por: SeuJorge 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 67%
 
Negativa 33%
 
Quem já avaliou: SeuJorge   Ferko

Comentário por Ferko (REGISTERED)

Mesmo colocando os creditos ficou muito chato copiar...

enviado em 11/07/2011 às 18:50

Comentário por Ferko (REGISTERED)

Copiou tudo do Baixaki Jogos, se vai postar cara, posta algo seu ta?

enviado em 11/07/2011 às 18:49

Comentário por SeuJorge (REGISTERED)

FIFA 2011,esse revolucionou a franquia literalmente.

enviado em 09/01/2011 às 14:35

Comentário por shadow_dc (REGISTERED)

continuo preferido o pes

enviado em 13/10/2010 às 16:07

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 474

Usuários Online: 3

Total Online: 477

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS