» CS 1.6 » Notícias » Novidades » Geral » Counter-Strike proibido!!!

Counter-Strike proibido!!!

28/01/2008 às 9:29 | 3351 visualizações

100% 0%

Mais uma vez a ignorante discussão de quem não entende nada de games acaba prejudicando a comunidade gamer em geral. Os nossos queridinhos do Procon, judicialmente, conseguiram com que as vendas do Counter-Strike e do Everquest fossem proibidas, alegando que o jogo estimula a violência, o que todo mundo sabe que é uma mentira, já que o jogo não é nada mais do que uma forma legítima de divertimento.

O mais intrigante é não saber embasados em que estudo, prova, ou  qualquer outra coisa que eles tenham apresentado para provar que o jogo estimulasse a violência. Todos últimos estudos mostram que, na idade adequada, os jogos quase só demonstra efeitos positivos sobre seus usuários.

Mais uma vez, a "justiça" brasileira estimula a corrupção, a pirataria e o roubo. Por quê? Ora, vocês acham que os camelôs vão parar de vender Counter-Strike e Everquest e todos jogos piratas que eles roubam, é claro que não.

A proibição culminou nesta última terça-feira, 22/01/2008, quando a Electronic Arts Brasil comunicou o fim das vendas de produtos com a marca Counter Strike (Counter-Strike: Anthology e Counter-Strike: Source) em teritório nacional.

A EA aconselha aos comerciantes a, por enquanto, tirar os jogos das prateleiras e deixá-los em estoque. Porém, não se trata de uma "ordem" ou algo do gênero, já que a própria companhia ainda não foi notificada sobre a decisão judicial, tampouco citada na mesma.

A EA divulgou um comunicado oficial sobre o assunto. Veja:

A Electronic Arts comunica que o jogo original Counter-Strike, distribuído por ela no Brasil e desenvolvido pela Valve, não apresenta as características publicadas no portal do PROCON.

A empresa esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original.

Estes artefatos foram criados por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet.

A EA gostaria de salientar que não apóia este tipo de jogo e que já toma todas as providências cabíveis para solucionar o caso.

Na semana passada, o Procon de Goiás publicou um texto comunicando sobre a proibição da venda e distribuição de "Counter-Strike" e "EverQuest" no Brasil. A medida, válida para todo o território nacional, é fruto da decisão proferida por Carlos Alberto Simões de Tomaz, juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais. Os jogos são considerados "impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor".

Sendo assim, a Justiça proibiu a distribuição e venda de "livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador" de "Counter-Strike" e "EverQuest", sob pena de multa no valor de R$ 5.000. Pelo Steam ainda não tem proibição, vocês podem comprar o CS pelo Steam tranquilos.

Ironicamente, no entanto, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos, mas somente a comercialização. Logo, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.

Créditos: Cadê o Game 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

3 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: juniorsnf   Cars   DoUgLaS D.P

Comentário por DoUgLaS D.P (REGISTERED)

até parece q isso vai impedir alguem de jogar.

enviado em 08/07/2010 às 15:06

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 446

Usuários Online: 2

Total Online: 448

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS