» CS 1.6 » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Advogado norte-americano culpa Counter-Strike pelo massacre ocorrido em uma universidade dos Estados Unidos.

Advogado norte-americano culpa Counter-Strike pelo massacre ocorrido em uma universidade dos Estados Unidos.

20/04/2007 às 16:48 | 1182 visualizações

100% 0%
O advogado norte-americano Jack Thompson falou, em entrevista à rede de televisão NBC, que considera o jogo Counter-Strike o grande culpado pelo massacre ocorrido na Universidade Técnica da Virgínia na semana passada.

Cho Seung-Hui, um estudante sul-coreano, realizou uma matança histórico dos Estados Unidos, assassinando 32 pessoas (entre alunos e professores) e logo depois se suicidou.

Segundo o ativista antivideogame, o jogo apresenta um ambiente extremamente realista e incentiva os jogadores a ter vontade de matar. O advogado também falou ao quadro Hardball da MSNBC, que diversos colegas de Cho Seung-Hui afirmaram que o aluno era "incrivelmente absorto" emCounter-Strike, incitando-o a cometer crimes.

O Conselho Britânico de Classificação de filmes, preocupado com a influência de videogames violentos na formação de crianças e adolescentes, realizou uma pesquisa por toda a Inglaterra e acabou por constatar que os jogadores não perdem a consciência e não os confundem com a vida real.

Mas as opiniões se dividem. Os jogadores afirmam que este tipo de jogo é apenas uma distração divertida, mas reconhecem que pessoas perturbadas podem passar dos limites caso joguem de maneira obsessiva.

O Conselho Brtânico também constatou que gamers menores de 15 anos se sentem incomodados com a violência explícita e têm pesadelos.



Clique aqui para visitar.

Créditos: Baixaki Jogos (http://www.baixakijogos.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

2 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: srk1   Cars

Comentário por srk1 (REGISTERED)

naa veh e cs na veia Tio esses cara sao bobos problema deles Troxas

enviado em 08/11/2009 às 22:37

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 509

Usuários Online: 2

Total Online: 511

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS