» CS 1.6 » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Counter-Strike e Everquest não serão mais vendidos no Brasil.

Counter-Strike e Everquest não serão mais vendidos no Brasil.

23/01/2008 às 17:38 | 1103 visualizações

100% 0%
Oficialmente, a Electronic Arts Brasil anunciou nesta terça-feira (22 de janeiro de 2008) a suspensão da venda dos produtosCounter-Strike: Source, Counter-Strike: Anthology eEverquestem todo o território nacional. A suspensão foi realizada devido à decisão judicial que proibiu qualquer tipo de comercialização e distribuição dos referidos jogos no Brasil.

Aos lojistas, o recado da EA é o seguinte: não se desfazer dos estoques dos jogos proibidos. Como a empresa não aparece na decisão judicial e nem foi sequer citada nela, a venda dos produtos foi apenas suspendida, como o próprio termo diz.


Quanto às comparações com a atual situação de violência no Rio de Janeiro, a EA divulgou o seguinte comunicado oficial:

"A Electronic Arts comunica que o jogo original Counter-Strike, distribuído por ela no Brasil e desenvolvido pela Valve, não apresenta as características publicadas no portal do PROCON. A empresa esclarece que itens como traficantes, a cidade do Rio de Janeiro, favela, trilha sonora funk e pontuação extra por matar PMS, não fazem parte do jogo original. Estes artefatos foram criados por pessoas que não têm qualquer tipo de ligação ou relacionamento com ambas as empresas e que dispuseram seu download gratuitamente pela internet. A EA gostaria de salientar que não apóia este tipo de jogo e que já toma todas as providências cabíveis para solucionar o caso."

Milhares de pessoas enxergam essa decisão da Justiça como algo sem sentido e irrelevante, pois os jogos em discussão apresentam pouquíssimo realismo em relação a inúmeros filmes e jogos da atualidade. Além disso, o USO dos jogos não está proibido, apenas sua comercialização e distribuição. Portanto, como a época de ápice do jogo já ocorreu, não há muito sentido na proibição realizada.

A multa para quem burlar a proibição é de 5 mil reais.



Clique aqui para visitar.

Créditos: Baixaki Jogos (http://www.baixakijogos.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

1 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Cars
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 477

Usuários Online: 1

Total Online: 478

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS