Call of Duty World at War é o 5° jogo da franquia Call of Duty, lançado em 2008 volta para a segunda guerra mundial, antes dos acontecimentos de Call of Duty 4, o mais novo até então.
Call of Duty: World at War possui tema mais maduro que os títulos anteriores da série. A jogabilidade de World at War divide vários recursos com interações anteriores da franquia. Mais uma vez, jogadores lutam ao lado de parceiros controlados pelo computador. Eles ajudam durante as missões providenciando cobertura de fogo, abatendo inimigos e limpando salas para se entrar.
O jogo retorna para a era da Segunda Guerra Mundial, reintroduzindo armas e tecnologia que já foram vistas em outros jogos da franquia Call of Duty, incluindo a sub-metralhadora Thompson, o fúzil Mosin-Nagant e o lança-rojão Panzerschreck. O jogador ganha accesso a elas durante o curso do jogo, mas só pode carregar até duas armas, em adição às granadas-de-mão. Armas de soldados mortos podem ser apanhadas para substituir armas no arsenal do jogador. Os jogadores podem também encontrar armas com equipamentos adicionais, incluindo fúzis equipados com lança-granadas, miras telescópicas e baionetas.
O jogo estará com um novo modo multiplayer para as consoles e o PC, o modo cooperativo (este modo poderá deixar quatro jogadores conectados por uma rede jogar o modo multiplayer e o modo singleplayer de quatro players). Os antigos modos Deathmatch e a captura a bandeira estarão presentes neste novo jogo da Treyarch, juntos aos clássicos modos pela internet de um jogador até no modo grupo contra grupo. Alguns bônus no modo multiplayer poderão ser desbloqueados quando for ganho o modo singleplayer, como o modo contra zumbis nazistas.