Call of Duty e Modo Zumbi, uma mistura e tanto para a maioria dos fãs de jogos de tiro, porém, se alguém te dissesse que isso talvez nunca tivesse acontecido? Isso mesmo, segundo o chefe da Treyarch, Mark Lamia, o Modo Zumbi foi implantado na série depois de uma longa história.
Segundo ele, tudo começou durante a produção de Call of Duty World At War. Ele contou que a equipe de produção não passava por um bom momento devido a uma série de fatores, como: dificuldade de lidar com uma tecnologia nova, cronograma apertado e muito estresse.
Foi no meio desse caos que alguns funcionários da equipe começaram a pensar em coisas bem diferentes do objetivo da empresa com o jogo. Foi quando eles pensaram em criar um novo modo de jogo para World At War e então, entre muitas idéias de modos, surgiu o Nazi Zombies. Modo que rapidamente despertou a curiosidade e atenção de todos.
Mark Lamia confessou que no primeiro momento em que soube desse modo, pensou em dar uma bronca nos funcionários e mandar todos voltarem a trabalhar no objetivo principal da empresa com Call of Duty World At War. Porém, para a sorte de todos nós, ele quis experimentar esse tal Nazi Zombie e foi nesse instante que ele mudou totalmente de idéia.
Segue as palavras ditas pela próprio chefe da Treyarch: Isso revigorou meu estúdio e seria uma grande nova adição para a franquia. Não demorou muito e logo todos da Treyarch e da Activision ficaram sabendo e gostaram do novo modo.
Porém, mesmo achando um modo bacana e divertido, alguns funcionários não estavam 100% confiantes que seria uma boa idéia implementar o Modo Zumbi em World At War, pois eles achavam que era uma ação muito arriscada. Nesse momento, Lamia entrou em acordo com os funcionários e então eles decidiram deixar o Modo Zumbi como um Easter Egg dentro do jogo, desse jeito, o modo só era liberado após a Campanha ter sido completada.
Mas foi então que veio a maior surpresa de todas: o apoio dos fãs. Quando os jogadores descobriram esse tal novo modo, iniciaram petições para a Activision e para a Treyarch para que ele fosse liberado de forma imediata, sem precisar completar o modo História. Foi então que, segundo Lamia, a produtora teve certeza que acertou em sua aposta.
Essa declaração/história foi dada durante a apresentação da Treyarch na D.I.C.E Awards 2015.
Espero que tenham gostado, até mais.
Fonte: Baixaki Jogos