As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Grand Theft Auto IV
Responder
NightWing
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 560
Registrado em: 15/07/2011 10:01
Sobre: Eh... Olá :)
Cor de Fundo: 1C1C1
Imagem de Fundo: http://www.wallchan.com/images/sandbox/ ... screen.jpg
Localização: Rio De Janeiro
Contato:

As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por NightWing »

Olá, criei esse tópico para questionar sobre qual são as escolhas "canons" na sua opinião, isso significa: Se passe por Niko nas escolhas em certos momentos da história e por que (Se não quiser botar o porque, tudo bem. (Seria bom se botar, ia ficar interessante).

Façam por meio desse texto aqui:
Niko deixa Ivan viver ou não?

Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?

Niko deixa Clarence viver ou não?

Playboy X ou Dwayne?

Francis ou Derrick?

Niko deixa Darko viver ou não?

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal? (Revenge: Kate morre - Deal: Roman morre)

Lembrando, isso vai de cada um que acha que aquilo é "canon". Comentem suas opiniões! =D

lesmamagoada
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 4
Registrado em: 03/08/2012 21:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por lesmamagoada »

Niko deixa Ivan viver ou não? sim

Niko deixa Cherise viver ou não? sim

Niko deixa Clarence viver ou não? sim

Playboy X ou Dwayne? Playboy

Francis ou Derrick? Francis

Niko deixa Darko viver ou não? Sim

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal? Revenge

Leo Gamer

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por Leo Gamer »

É, passo logo para as mais importantes decisões do jogo:

Playboy X ou Dwayne?
Playboy.
Primeiro porque da dó do Dwayne.
Segundo porque matando o X você ganha mais coisas.

Francis ou Derrick?
Francis.
Me apeguei mais ao Derrick.

Niko deixa Darko viver ou não?
Eu em todas as minhas jogatinas matei ele, mas o Niko fica meio mal quando mata ele, por tanto nessa jogatina deixarei ele vivo.

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal? (Revenge: Kate morre - Deal: Roman morre)
Eu me vingo sempre.
Da primeira vez, me vinguei sem saber o desfecho final, foi na sorte, e acabei escolhendo o melhor (na minha opinião).
Não da para namorar a Katie, ela fica só como amiga mesmo, e para ficar com amigo, prefiro o Roman, da para fazer mais coisas com ele. Se bem que mesmo se ela fosse virar uma namorada, escolheria o Roman do mesmo jeito.
namoradas você pode encontrar outra, primo não.

É isso!

Kazi
Moderador
Moderador
Mensagens: 3118
Registrado em: 10/09/2011 17:40
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://www.wallsave.com/wallpapers/1280 ... 779935.jpg
Localização: Pelotas/RS

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por Kazi »

Niko deixa Ivan viver ou não?
Sim, até porque foi tudo armação do Vlad...

Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?
Sim, não tem porque matar ela '-'

Niko deixa Clarence viver ou não?
Não... drogado ********* que tenta nos matar após deixar ele vivo no jogo.

Playboy X ou Dwayne?
Deixar Dwayne vivo é a melhor opção. Ganha uma casa e também dinheiro. E sou mais apegado a ele.

Francis ou Derrick?
Matar Francis, ele é policial e ainda por cima corrupto.

Niko deixa Darko viver ou não?
Não. Trair é pros fracos...

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal? (Revenge: Kate morre - Deal: Roman morre)
Vingança... odeio a Kate, mulher chata do caramba.

NightWing
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 560
Registrado em: 15/07/2011 10:01
Sobre: Eh... Olá :)
Cor de Fundo: 1C1C1
Imagem de Fundo: http://www.wallchan.com/images/sandbox/ ... screen.jpg
Localização: Rio De Janeiro
Contato:

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por NightWing »

Kazi escreveu: Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?
Sim, não tem porque matar ela '-'

Sunray

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por Sunray »

Niko deixa Ivan viver ou não?
Eu sempre deixo ele vivo, sei lá tenho dó dele.

Niko deixa Cherise viver ou não?
Eu sempre deixo ela viva, pois ela não vai fazer nada mesmo.


Niko deixa Clarence viver ou não?
Se não matar ele futuramente (se você fazer todos os Random Peoples) você vai ter que mata-lo mesmo.

Playboy X ou Dwayne?
Playboy X é mais desafioso pular de um prédio pro outro, enfrentar sua gangue, correr atras dele, desviar de tiros da gangue dele. Deixo o Dwayne vivo porque ele arruma dois parças para voce quando chegar a um certo nível na amizade.

Francis ou Derrick?
Francis, Derrick te ajudou a assaltar um banco.

Niko deixa Darko viver ou não?
Eu deixo ele vivo ele é um acabado nas drogas mesmo.

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal?

Eu sempre escolhi Revenge porque acho que ver o Roman morto é triste demais.

Lucas1
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1061
Registrado em: 09/06/2010 14:36
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Pra q tu quer saber?

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por Lucas1 »

Niko deixa Ivan viver ou não?
Foi pra vala.

Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?
Deixei ela viver, pelo mesmo motivo do Sunray

Niko deixa Clarence viver ou não?
Foi pra vala.

Playboy X ou Dwayne?
Playboy foi pra vala, fiquei com dó do Dwayne.

Francis ou Derrick?
Francis foi pra vala, Derrick é mais de boa.

Niko deixa Darko viver ou não?
Foi pra vala.

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal?
Revenge, odeio a Kate pelo fato dela não me deixar em paz(mas sua morte foi triste, eu nem sabia que se eu escolhesse Revenge a Kate iria morrer.).

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por Italo77 »

Niko deixa Ivan viver ou não?
Deixo ele vivo, por que aquele Vlad é muito folgado.
Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?
Deixei ela viva para não perder tempo na missão.
Niko deixa Clarence viver ou não?
Não, pois ele tenta se vingar do Niko mais tarde.
Playboy X ou Dwayne?
Mato o Playboy X para pegar a mansão dele, e acho q o Dwayne é mais parceiro.
Francis ou Derrick?
Francis, por ter chantageado o Niko.
Niko deixa Darko viver ou não?
Traiu o Niko, então morre.
Niko escolhe "Revenge" ou "Deal?
Vingança, pois aquela Kate é muito chata, da para ter várias outras namoradas, e outros primos não.

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por DeGenerator »

Niko deixa Ivan viver ou não?
Sim, libera mais diálogos futuramente, Ivan é do bem.

Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?
Sim, libera mais diálogos futuramente, Cherise é do bem, demorou bastante pra ela aparecer >.<

Niko deixa Clarence viver ou não?
Se você quer mais diálogos e emoções futuramente sim, mas ele vai tentar te matar numa missão e não vai cumprir aquela baboseira que Niko falou pra ele.

Playboy X ou Dwayne?
Matar PLAYBOY. Cara inútil, te dá só 20 mil doletas e some do mapa. Dwayne é firmeza, torna amigo e a recompensa de amizade é vc poder recrutar 2 caras da gangue dele. Além de que a cobertura do Playboy é sua, vale mais que 20 mil e já foi cenário de muitos vídeos pelo youtube.

Francis ou Derrick?
Difícil escolher, pra mim é a pior decisão em termos emocionais. Mas se você não liga pra isso, mate o Derrick. Durante essa missão no topo do telhado, ligue para o Francis para pedir uma quantia maior que ele dará 20 mil se matar Derrick. Se você é emocional com essas coisas e tem dó do Derrick, ele te ajudou a assaltar o banco, acha o Francis corrupto e inútil, não quer que niko seja 100% sangue frio, mate o Francis.

Darko vive ou morre?
Questão emocional. Eu deixo ele vivo, pois vingar-se nunca é bom. Deixa ele sofrer e pagar pelo que fez, pois se ele morre, ele sai do sofrimento.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena."

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal?
Revenge. Tenho dó da Kate, mas é isso ai. Tadinha, não fez nada para merecer isso, Niko ainda prometeu que não ia acontecer nada no casamento. Mas é pior ver o Roman morrendo, ainda mais quando são melhores amigos e o cara ainda é divertido. É um meme.

Como eu disse antes, revenge nunca é bom, mas na verdade você está interceptando comércio de heroína. Quando mata dimitri, é vingança, e você paga pelo que fez, sendo assim, Kate morre.

Acordo também não, pois você se mistura com lado do Mal. Sendo assim, você é traído e acaba pagando pelo que fez, sendo assim, seu primo morre.

Tudo tem um retorno.

Na vida real ninguém pode prever essas coisas, então não leve a sério ;)

Lugner
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1176
Registrado em: 25/12/2011 14:43
Cor de Fundo: B22222
Localização:      

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por Lugner »

Mesmo que a Kate fique viva, a gente não vai sair mais com ela (pelo menos aqui é assim)

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por andreasfreak »

Vou ressuscitar o tópico pra postar as decisões que eu tomei no meu GTA IV, agora que eu consegui zerar ele a 100% na minha PS3 (yay!!)

Niko deixa Ivan viver ou não?
Sim, eu deixei ele vivo. Não encontrei razão para o matar.

Niko deixa Cherise (Ex-Namorada do Dwayne) viver ou não?
Também deixei viva, apesar de tudo senti que ela não merecia morrer.

Niko deixa Clarence viver ou não?
Eu deixei ele vivo só para ver o Random Encounter dele e aí sim matar ele. Se não tivesse esse encontro, eu teria matado ele logo na missão.

Playboy X ou Dwayne?
Playboy sem dúvidas. Essa aí eu considero como "canon" realmente, se analisar as vantagens/desvantagens, você ganha muito mais ao matar Playboy do que se matar Dwayne. A Rockstar fez as coisas dessa forma propositada eu acho.

Francis ou Derrick?
Essa foi difícil realmente, minha vontade era matar o Francis mas acabei por matar o Derrick para garantir os 20.000$ + opção de livrar da policia se ligar para o Francis... dei uma pesquisa na Wiki e percebi que o Packie fala algo no GTA V em como ele diz que o Derrick estava realmente morto, então eu considerei a morte de Derrick como "canon". Mesmo que Niko não mate Derrick no decorrer da história de GTA IV, aparentemente ele acaba por já estar morto de qualquer jeito em 2013 (GTA V), no entanto Packie não revela qual foi a causa da morte de Derrick.

Niko deixa Darko viver ou não?
Deixei ele vivo. Para além de ser essa a vontade do Roman, eu percebi que o Niko de certa forma acaba por se sentir melhor se deixar o Darko viver, até o próprio Roman diz para o Niko que o Darko não parece estar a gostar muito da vida que tem... então, melhor deixar ele quieto mesmo. Ele já está a sofrer e a pagar pelos erros do passado.

Niko escolhe "Revenge" ou "Deal? (Revenge: Kate morre - Deal: Roman morre)
Vingança, única coisa que aquele Dimitri merecia... mas doeu ver a Kate a ser atingida pelo Jimmy. Eu achei que a última missão em que a gente mata o Jimmy foi meio sem graça, sei lá, seria de esperar que a última missão fosse mais épica e complicada e tals... só precisei de tentar duas vezes para passar ela. Única parte complicada da missão para mim é a parte de dirigir o Annihilator (desviar dos tiros de Bazooka do Jimmy), tudo resto nessa missão achei nada demais.

Quanto ao jogo, achei simplesmente fantástico. Essa história é realmente muito boa e envolvente, e as opções de decisão só vem acrescentar mais emoção ao jogo, mas também concordo que deveria haver maior diversidade nas missões. Resumindo, gostei mesmo de jogar o IV.
Agora vou direto para o The Lost and Damned! :twisted:

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por DeGenerator »

Finalizando o GTA IV de novo antes do dia 14. Bom, queria comentar um pouco sobre o Darko Brevic. Como eu havia falado, vingança nunca é bom, e sempre tem um retorno ruim.



Niko quase desmaia ao escutar que Darko Brevic traiu o grupo da vila para os vender e matar eles por apenas 1000 dólares. Aí que entra a frase que faz com que a história do GTA IV seja a mais **** de todos os GTAs, inclusive melhor que o GTA San Andreas. Darko chama ele de hipócrita e pergunta quando que ele cobra pra matar uma pessoa.

Não sei se perceberam, mas o Niko faz na história inteira exatamente o que Darko Brevic fez: matar pessoas, amigos, tudo por dinheiro. Os dois compartilham semelhanças, são sangue frios. A única diferença é que o Niko mata antes de tentar fazer amizades verdadeiras, e Darko Brevic fez amizade e matou seus amigos depois. O problema é que matando ele ou não, não fará diferença nenhuma. Porém, nunca concordei em se vingar. Se eu tivesse a opção de torturar, eu contrataria capangas para o torturar ele e muito, igual as torturas do Trevor. Creio que assim aliviaria e muito o remorso que o Niko sente ao matar ele, pois matando ele tira do sofrimento. Porém, eu queria que ele sofresse muito.

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por andreasfreak »

Na boa, um dos momentos mais intensos da história do IV. Uma das escolhas mais importantes na minha opinião, mesmo que nada mude independente da nossa escolha (apenas os diálogos ficam diferentes). Mas esse era realmente o momento pelo qual o Niko tanto esperou, confrontar o assassino que matou todos os amigos dele (acho que 13 né).
DeGenerator escreveu:Se eu tivesse a opção de torturar, eu contrataria capangas para o torturar ele e muito, igual as torturas do Trevor. Creio que assim aliviaria e muito o remorso que o Niko sente ao matar ele, pois matando ele tira do sofrimento. Porém, eu queria que ele sofresse muito.
Eu também deixei ele viver, pois pelo discurso que o Darko disse, era óbvio que ele estava a sofrer, inclusive até o Roman em um momento fala que o Darko nem parece estar a gostar realmente da vida que tem.
Por isso, achei que a melhor "vingança" que o Niko poderia ter era deixar o Darko viver, e continuar a sofrer como parecia que ele sofria. E ao mesmo tempo, o Niko ganha uma chance para fazer aquilo que o Roman (e a Kate também) lhe disseram para fazer: parar com as mortes, esquecer os ódios do passado e a vida criminosa e levar uma vida mais honesta e "limpa".

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: As escolhas "canon" de GTA IV (SPOILERS)

Mensagem por DeGenerator »

andreasfreak escreveu:Na boa, um dos momentos mais intensos da história do IV. Uma das escolhas mais importantes na minha opinião, mesmo que nada mude independente da nossa escolha (apenas os diálogos ficam diferentes). Mas esse era realmente o momento pelo qual o Niko tanto esperou, confrontar o assassino que matou todos os amigos dele (acho que 13 né).
DeGenerator escreveu:Se eu tivesse a opção de torturar, eu contrataria capangas para o torturar ele e muito, igual as torturas do Trevor. Creio que assim aliviaria e muito o remorso que o Niko sente ao matar ele, pois matando ele tira do sofrimento. Porém, eu queria que ele sofresse muito.
Eu também deixei ele viver, pois pelo discurso que o Darko disse, era óbvio que ele estava a sofrer, inclusive até o Roman em um momento fala que o Darko nem parece estar a gostar realmente da vida que tem.
Por isso, achei que a melhor "vingança" que o Niko poderia ter era deixar o Darko viver, e continuar a sofrer como parecia que ele sofria. E ao mesmo tempo, o Niko ganha uma chance para fazer aquilo que o Roman (e a Kate também) lhe disseram para fazer: parar com as mortes, esquecer os ódios do passado e a vida criminosa e levar uma vida mais honesta e "limpa".
Exato! E seria muita hipocrisia matar ele, como eu havia falado. Eu nunca concordei em matar pessoas pelo dinheiro, por isso sempre recusei o Deal (acordo), recusei a oferta de 20.000 do Francis, recusei a oferta de 20000 do Playboy, recusei matar Ivan etc.

São 12 pessoas Andreas. Ele dá exatamente 12 tiros em Darko Brevic, independentemente da pistola. Ele faz isso em nome dos seus 12 amigos mortos. 2 sobreviveram no grupo: Niko Bellic e Florian Cravic (Bernie). Um traiu: Darko Brevic. Florian depois liga pro Niko orgulhoso caso não mate Darko, e ele concorda que não faria diferença nenhuma.

Responder