Meus agradecimentos ào CoG, e minha história até aqui

Meus agradecimentos ào CoG, e minha história até aqui

Mensagempor L.M. » 29/09/2016 23:57

Fala rapaziada! Pegando carona em alguns tópicos que vi por aí da galera antiga, também gostaria de aproveitar e falar uma parada com vocês, de algo que há anos eu gostaria de escrever algum dia. Bem, esse dia chegou.

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao site do Cadê o Game, ao fórum, e aos meus primeiros amigos das antigas (mesmo que não tenhamos mais contato hoje em dia).

Sentem na cadeira aí, que a história vai ser longa.

O motivo de eu estar agradecendo à esse nobre e querido reduto é pelo fato desta ter sido a minha primeira "casa" na internet. Há oito (longícuos) anos atrás, eu era apenas um garoto de 15 para 16 anos que havia acabado de conseguir um trampo em lan house (numa cidade no interior de Minas Gerais, onde eu cresci e vivi até o fim da minha adolescência). Não sabia nada, não sabia usar um computador direito, não entendia nada de internet, não tinha redes sociais, teclava devagar pelo fato de ter pouca prática na época.

Aqui foi o PRIMEIRO lugar na internet onde me instalei, e foi por causa disso aqui que eu tive algumas consequências diretas na minha vida que não teriam acontecido se eu não tivesse conhecido esse lugar.

Por mais simples e humilde que seja, vocês não têm noção alguma de como isso aqui foi o ponto de partida para tudo.

Meu irmão havia acabado de comprar um PS2 e tinha comprado um GTA "Rio de Janeiro", que não funcionou no videogame. Já tínhamos o GTA original e eu desconfiei que fosse a mesma coisa (não lembro se já havia zerado o jogo na época). Daí aproveitei que tinha acesso à internet na lan house em que trabalhava (não tinha internet na casa dos meus pais nessa época) e, por curiosidade, joguei no google "GTA Rio de Janeiro". E foi assim que vim parar aqui. Depois de conhecer o hotsite, criar uma certa amizade com a galera que comentava nas matérias (a famosa "fantasma da mãe do CJ"), conheci o fórum em abril (sendo que o hotsite eu havia conhecido no final de fevereiro de 2008) e me cadastrei.

A forma como eu concebia as coisas naquela época era muito diferente do que ocorre hoje, não tinha costume com pessoas "de internet", não tinha costume com a forma como agiam, como interagiam umas com as outras, não sabia utilizar fórum de internet (nem sabia que isso existia), não sabia de NADA. Eu era um "noob", como as pessoas chamavam naquela época, em relação à tudo isso.

Depois de ir lendo as postagens do pessoal, que era uma galera muito bacana, euaqui, Alisson, Psymon, Edu-CJ (o primeiro nick que o ToObi utilizou), willams (o Will), biosim, etc (tinha MUITA gente, não tem como eu citar todo mundo), eu resolvi criar um MSN com o e-mail que criei na época (e utilizo até hoje). Daí adicionei o Edu-CJ/ToObi, e aí começou uma das minhas primeiras amizades na internet (ou a primeira mesmo). Eu fiquei surpreso pelo garoto ter só 12 anos na época, achava que era mais velho, na verdade achava todo mundo mais velho ou da mesma idade que eu tinha na época, 16. Trocávamos ideia no MSN frequentemente, enquanto utilizávamos o fórum, e íamos comentando sobre as coisas que iam rolando.

Foi por causa desse rapaz que eu conheci algumas pessoas que marcaram minha vida definitivamente, de uma maneira que não tem como eu explicar aqui e nem vocês entenderem. Ele havia me "apresentado" uma amiga dele que chegou a participar desse fórum (a "vivizinha~", não sei se ainda existe o perfil dela aqui), que se tornou minha amiga e com quem mantenho a amizade e o contato até hoje e que até mesmo cheguei a conhecer pessoalmente (acho que nem o próprio ToObi sabe disso), quando viajei ào Rio de Janeiro, há exatamente um ano atrás (tinha ido pro Rock In Rio 2015)!!!.

Também foi por causa dele e do Will que eu conheci outras pessoas, com quem levei a relação pra um nível mais elevado, cheguei a ter um 'relacionamento' com uma garota que conheci através desse intermédio e... bem... mudou minha vida para sempre. Mas não é porque me casei e fui feliz pra sempre com ela, e sim porque eu sofri tanto com essa ser humana que eu tive que virar homem na marra e cair na real. Mas não foi por culpa dela, eu é que era só um pivete mesmo. Depois disso aí, minha vida amorosa melhorou significantemente, porque sabia como as coisas funcionavam depois que você aprende a agir como um homem num relacionamento, mandando a real, agindo com virilidade, desapego, se dando valor acima de tudo, etc. Muito provavelmente o próprio toObi e o Will não saberiam que isso ocorreu, mas é que foi por consequência do contato com eles que cheguei a ter todo esse círculo social aí, você vai conhecendo amigos dos amigos dos seus amigos até virar todo esse "caminho do destino" aí. Eles não têm NADA a ver com essas paradas que aconteceram, mas foram a origem (tão natural quanto como quem criou o GTA ter sido a 'origem' da criação desse site, é como se fosse o tal "Efeito Borboleta" do filme).

Mas voltando ao que aconteceu no fórum naquela época, eu conheci um cara (depois do Edu, Will, etc) com quem também mantenho a amizade até hoje, e também o conheci pessoalmente ano passado, em Curitiba, o Rodrigo Lopes, que por aqui era conhecido como "Aiacos de Garuda", "Ikki de Fenix", etc (ele usou vários nicks de Cavaleiros do Zodíaco na época, hahaha). Passei o reveillón de 2015 para 2016 com ele e a família dele, conheci Curitiba, foi bom demais.

Todos esses acontecimentos, TUDO isso que contei, e todas as outras coisas que se seguiram na minha vida e que fica impossível de falar tudo, se aconteceram, aconteceram por causa de um rapaz chamado André Rutz Porto, que na época tinha 19 anos, e criou uma comunidade que mudaria a vida de muita gente, por mais insignificante que isso possa parecer, e por menos conta que ele se desse disso.

É como dizem por aí, uma batida de asas de uma borboleta no Japão, pode significar a morte de alguém aqui no Brasil por causa do tal efeito Borboleta, efeito cascata, efeito dominó, ou seja lá como queiram chamar. é impressionante como cada atitude nossa, por mínima que possa parecer, pode significar a forma que os outros irão viver.

NADA teria acontecido do jeito que aconteceu comigo se eu não tivesse passado por aqui e conhecido as pessoas que conheci por causa DISSO AQUI. Poderia ter sido tudo diferente, outra comunidade, outras amizades, outros romances, etc.

Mas voltando a falar sobre mim, minha participação nesse fórum, por quê saí etc, como as coisas aconteceram, etc, o lance é que teve uma época em que a minha turma de amigos tinha subido toda pra staff, foi massa demais. LeoBS/Leonardo Bento de Souza (sumiu esse moleque, nunca mais vi, tentei procurar, mas sem sucesso), killerboy (já era moderador quando cheguei, era mais na dele, mas era gente boa), Edu-CJ/ToObi, Yarkan (fiz uma grande amizade com ele, pena que perdemos o contato com o passar dos anos), Mateus, Will, Ikki... De repente todos nós éramos da staff e comandávamos a parada. Era legal demais. Na época, o posto de moderador do fórum era tão legal para nós, que éramos um bando de pirralhos na época, quanto um futebolista ser convocado para a seleção. Hoje em dia todo mundo sabe que é a coisa mais normal que tem, que não tem nada de mais nisso, etc, mas quando se é moleque, qualquer coisa é novidade.

Com o passar do tempo, acabou rolando umas briguinhas infantis de adolescente criado à leite com pêra e danoninho na geladeira (eu me incluo nisso, afinal eu era um pirralho na época) bem nada a ver mesmo, e daí o deadmx resolveu me retirar da staff por causa dessas besteiras todas, mas ele não havia me informado o porquê disso no dia, não deu nenhuma satisfação, etc, e como eu queria saber o que tinha rolado à todo custo, dei meu jeito e consegui entrar na moderação de volta através de um fake que eu havia feito na época, só para ter acesso à sala dos moderadores (área restrita que existe em todo fórum de internet) e conseguir ler o que o dead tinha falado para justificar minha saída. Depois que eu li, como já estava satisfeito por ter obtido a informação, abandonei o fake e deixei tudo pra lá. Hoje em dia eu dou risada disso tudo, mas na época eu levava isso tudo muito a sério. Conto isso tudo de boa hoje em dia porque, como eu disse, hoje é motivo de dar risada, coisas do passado, de um adolescente de 16 anos que queria saber o que tinha acontecido, hahahaha.

Nessa época também, por causa dessa briguinha ***** e irrelevante, acabei cortando a amizade com o ToObi, de maneira ymbecil. Não foi necessário muito tempo após isso tudo para que eu amadurecesse e esquecesse isso, não tenho nem nunca tive nada contra ele, se o visse hoje em dia na rua (até mesmo alguns meses depois do ocorrido), conversaria na boa com ele, trocaria uma ideia, e tal. Mas também, hoje em dia, todo mundo daquela época amadureceu naturalmente mesmo, coisas do tempo e da vida. Muita gente daquela época hoje já é adulto, namora, é até mesmo casado (a tal "vivizinha" de quem eu tinha falado, hoje em dia está noiva, mas mulher tende a casar mais cedo mesmo), trabalha, faz faculdade, etc.

Naquela época, já em 2009, eu estava cursando o último ano do ensino médio, quando parei de participar do CoG assiduamente. Cheguei a fazer algumas participações em anos posteriores, mas foram coisas rápidas e também porque eu queria passar umas ideias das coisas que eu conceituava naquela época depois de ter amadurecido até então (isso aí em 2011, mais ou menos) e que compactuo até hoje com tais ideias.

De lá pra cá, depois que me formei no ensino médio, tive vários empregos, havia saído da lan house já e não trabalhava mais com informática. Cheguei a trabalhar em posto de gasolina, depois fui trabalhar com circuito interno, nessa época já tinha saído da casa dos meus pais e fui morar sozinho (moro sozinho até hoje) em outra cidade, saí do tal emprego, tirei carta de habilitação, me mudei para a capital de MG, Belo Horizonte (onde moro até hoje, há 4 anos), passei a trabalhar com vidro (excelente emprego, pois a demanda é muito alta), e hoje em dia estou caminhando para abrir minha própria empresa e trabalhar por conta própria. Nesses anos que se passaram, acabei descobrindo que tenho tino empreendedor mesmo.

De 2008 pra cá eu vivi muita coisa, como todo mundo aqui deve ter vivido, e muitas, MUITAS coisas mudaram (com todos nós, pra falar a verdade), tanto que fica impossível de contar as coisas pelas quais passamos em todos esses anos.

Mas gostaria de repetir, o Cadê o Game foi a FONTE, a ORIGEM para que tudo seguisse do jeito que seguiu para mim. Afinal, aqui foi o meu PRIMEIRO aconchego, e foi daqui que eu saí para o "mundo da internet", e hoje não vivo sem ela. Aprimorei meus conhecimentos absurdamente, minha base cultural, meu modo de vida, tudo através da internet. Não sei o que seria de mim se não fosse por ela. Afinal, hoje ela faz parte da vida das pessoas. Comigo não é diferente, mas eu sinto um carinho especial pelo Cadê o Game por ter sido a "base" de tudo isso, o ponto de partida.

Obrigado, dead, André, por ter criado esse site. Você foi um dos diversos fatores por ter formado minha vida do jeito que ela é, por menos que você consiga perceber isso. Obrigado Eduardo, Willams, Evandro, Rodrigo, e quem mais for, por terem feito parte da minha vida.

Como diz o ditado "o bom filho à casa torna".

Porém, não estou dizendo que vou voltar a participar daqui, porque hoje a realidade é diferente, sou adulto, tenho obrigações, etc e a "fase Cadê o Game" já passou pra mim (e para vários que já não participam mais) e hoje temos outras prioridades. O Cadê o Game é um site para a galera adolescente/infantil que quer curtir um pouco a vida despreocupadamente, fazer umas amizades, falar sobre os games, etc, e quem sabe, até ter uma mudança de vida como eu tive através daqui.

Vocês chegaram aqui já tendo facebook, instagram, twitter, etc. Eu não tinha nada. Na minha época, era a época do MSN, Orkut, etc, e eu não tinha nada disso. O CoG foi minha primeira "rede social".

Bem, acho que já falei tudo que gostaria, não sei se fui claro nas coisas que quis contar, me perdoem se fui prolixo demais, se escrevi demais, mas são oito anos de bagagem, amigos. É MUITA coisa, é muita história. É a história desde um garoto balconista de lan house de 16 anos até um homem micro-empresário de 24.

Sei que faltou falar mais coisas que vou me lembrar mais tarde, etc, mas realmente não dá pra falar tudo. Se alguém quiser me perguntar alguma coisa, deixem no tópico aí que eu tentarei responder.

E antes de me despedir, só queria observar que certa vez, esse ano mesmo há uns meses atrás, um maluco aqui do Cadê o Game acabou me achando em um vídeo de YouTube no campo dos comentários, vai ser mundo pequeno assim lá longe, hahahaha! Só não sei quem é o cara, deve ser dessa galera mais nova aí. Hoje em dia não conheço mais ninguém aqui, rs.

Obrigado à todos que se dispuseram a ler e obrigado à todos aqueles que participaram daqui junto comigo naquela época saudosa, cheia de doideiras, mas divertida no geral. E também, obrigado, mais uma vez, Cadê o Game, minha primeira casa na internet.
L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
 
Mensagens: 2184
Registrado em: 24/04/2008 22:15
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 2 vezes

Re: Meus agradecimentos ào CoG, e minha história até aqui

Mensagempor DeGenerator » 22/10/2016 22:54

Você pode deixar seus contatos aqui, facebook, instagram etc.

Cadê o game foi minha 3° rede social na metade de 2010, a primeira mesmo foi o orkut, depois MSN.
DeGenerator
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Localização: Brazil
Agradeceu: 87 vezes
Foi agradecido: 242 vezes

Re: Meus agradecimentos ào CoG, e minha história até aqui

Mensagempor Free Bird » 07/12/2016 15:01

É tois, valeu!
Free Bird
VIP
VIP
 
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 16:41
Agradeceu: 282 vezes
Foi agradecido: 167 vezes

Re: Meus agradecimentos ào CoG, e minha história até aqui

Mensagempor evandro gta 2 » 21/05/2017 21:00

Poxa em pensar que já to aqui no cog a mais de 7 anos kkkkk.
Quando entrei aqui era apenas uma criança prestes a fazer 12 anos,quando se para pra pensar,você percebe que o tempo é realmente implacável,tudo tem um começo e um fim,naquela época parecia tudo tao mais simples,tudo oque eu queria era chegar em casa e ligar o PC e zerar algum jogo( jogos que faço questão de jogar até hoje de vez em quando,apenas para relembrar os velhos tempos... como crysis,gta sa e vários outros).
Tantas coisas mudaram nesses 7 anos,meu primeiro beijo,minha primeira namorada,meu primeiro carro,Uma vez,alguém me disse que a vida é feita de escolhas,agora,com 19 anos,percebo que,a escolha que eu fiz ha 7 anos atras de entrar nesse site em busca de apenas algumas informações sobre gta sa,foi de certa forma,uma das melhores que ja tomei,pois,sei que de alguma forma,esse site e todas as pessoas que nele "habitavam" ajudaram a moldar o adolescente,e porque não,até mesmo um pouco do adulto que eu viria me tornar !?
deixo aqui as minhas sinceras gratificações a todos que presenciaram junto a mim a era de Ouro do COG,Obrigado a todos! :clap: :yes: :beer: :oi: :lol:
evandro gta 2
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
 
Mensagens: 250
Registrado em: 26/09/2010 19:16
Localização: sao paulo hortolandia
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 3 vezes


Voltar para Assuntos em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat