RIP CoG 2008-2013

Feliplayz
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 122
Registrado em: 17/06/2015 11:00
Sobre: Sou o Feliplayz, e vim aqui para ver tudo sobre o Universo GTA e Pro Evolution Soccer.
Além de divulgar o meu canal (https://m.youtube.com/channel/UCVeIDxDzQqLMTIlvMEcPdTw) e contribuir para o crescimento do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Em algum lugar do Rio Grande do Sul

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Feliplayz »

Zumbigtasa escreveu:Que tal trazer o ToObi de volta, deps que o ToObi saiu da administração tudo desandou, Ninguém mais entrou... e causou varias tretas como a tal revolução... que tentaram fazer e deu fail KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ... Mas enfim... QUE TAL UMA REVOLUÇÃO NA EQUIPE ??
Apoiado! (Mas não entendi o que seria essa nova revolução)

Zumbigtasa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 85
Registrado em: 31/12/2014 03:00
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Zumbigtasa »

Feliplayz escreveu:
Zumbigtasa escreveu:Que tal trazer o ToObi de volta, deps que o ToObi saiu da administração tudo desandou, Ninguém mais entrou... e causou varias tretas como a tal revolução... que tentaram fazer e deu fail KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ... Mas enfim... QUE TAL UMA REVOLUÇÃO NA EQUIPE ??
Apoiado! (Mas não entendi o que seria essa nova revolução)

Tipo tirar staffs quase super mega hiper master pro x inativos... e ponhar novos que ficam ativo toda hora... tipo eu (me faça rir)

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por BlackHDz »

Um fórum ativo não se faz com staff galera, pode por e tirar quem quiser, o fórum só voltará a ser movimentado com usuários.

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por ToObi »

Zumbigtasa escreveu:
Feliplayz escreveu:
Zumbigtasa escreveu:Que tal trazer o ToObi de volta, deps que o ToObi saiu da administração tudo desandou, Ninguém mais entrou... e causou varias tretas como a tal revolução... que tentaram fazer e deu fail KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ... Mas enfim... QUE TAL UMA REVOLUÇÃO NA EQUIPE ??
Apoiado! (Mas não entendi o que seria essa nova revolução)

Tipo tirar staffs quase super mega hiper master pro x inativos... e ponhar novos que ficam ativo toda hora... tipo eu (me faça rir)
Não entro aqui a muito tempo como usuário logado, mas entro como visitante para ver como andam as coisas... E precisei logar para responder isso. Mesmo que tenha escrito como piada...

Quando fui removido da administração e saí do site, pensei realmente que o site acabaria em pouco tempo. Comentei bastante sobre a situação do mesmo com o Niko e os outros moderadores/ex-moderadores da época sobre a organização atual do site (que não mudou depois de um ano apesar de N promessas...). Nunca cheguei a me despedir do site, dando uma carta formal aos colegas de equipe ou até mesmo pública, até porque nunca pensei que poderia realmente sair daqui de vez (duvido que todos que saíram não visitem uma vez ou outra, creio que muita gente precisa da dose de nostalgia).

Vou deixar aqui algo que diria em uma despedida ao site: Desde que entrei aqui em 2008 passei por muitas fases na minha vida, comecei aqui como um pré-adolescente bem leigo e hoje já estou na faculdade e trabalhando, nunca deixando de jogar algo. A saudade dos tempos de "ouro" do COG existe e, enquanto não seja algo que paire em minha cabeça frequentemente, hoje penso que aqueles tempos de leiguice eram valiosos. Altas conversas e discussões com o Will, LM, Yarkan, Niko, Osmund, Katy, etc... Até mesmo as brigas internas ou os "fora da lei" do site (impressionante como o MasterChief era legal quando ele não se esforçava para que os outros gostassem dele, olhando para trás ele não era tão problemático assim). A época do Alison, Killerboy, Euaqui - a primeira staff - de postar prints do GTA SA e mistérios e histórias, simplesmente memoráveis e incríveis (de um ponto de vista nostálgico).
O ponto é que, de minha parte, enquanto fui crescendo - e pensando que, com isso, amadurecendo - novos usuários foram entrando e outros antigos foram indo e hoje entendo o quão ****** foi menosprezar e desincentivar tais novos usuários de usar o site. Nunca diretamente, mas o pensamento de superioridade em que "já passei da fase de GTA" quando, vamos encarar né, o site é de GTA. Embora eu AINDA concorde que um site com uma maioria de pessoas sendo criança/pré-adolescente não funciona e não vai para a frente (veja que quando o site estava começando, crescendo e naquela minha época nostálgica eu era um dos mais novos, quem começou aqui era pelo menos 2 anos mais velho que eu), me arrependo das minhas indiretas e tentativas de fazer usuários mais infantis de crescerem antes da hora. Uma hora nós crescemos e uma hora nós aprendemos, e assim vamos seguindo com a vida.
Mas mesmo quando esses caras novos ignoravam ou não se importavam com esse sentimento que eu e alguns usuários oldschool tínhamos, não ficaram por muito tempo. Existe um número mínimo de usuários amigos em comum, uma certa vontade em querer ficar em uma comunidade ou pelo menos um número de pessoas com os mesmos interesses que você para que você continue frequentando um lugar - no caso, um fórum de games. Seria algo fácil, se: os usuários não fossem tão novos, a administração do site não fosse ruim e houve um objetivo primário real.

Vou por partes, e vejam que isso é minha opinião sobre um site que conheço a 7 anos, são 4:20 da manhã e estou com sono. Eu realmente acredito que o fato de que esse site/fórum atraiu mais crianças que adultos foi um problema. É muito diferente conversar com uma criança de 12 anos e com um adulto quando se trata de um jogo +18. É até mesmo problemático conversar com um adulto quando se tem a mentalidade de uma criança ao conversar de um jogo assim. Quando se é uma ou duas crianças num ambiente de vários adultos/jovens adultos elas vão tentar parecer ter mais idade para fluir a conversa - o que é diferente de um ou dois adultos conversando com várias crianças (pode até trair a atenção dos federais lol) pois o linguajar é diferente, a mentalidade é diferente, a experiência, o modo de ver um jogo, etc. Eu vejo que isso atrapalha o site de um modo que se os usuários que estão a mais tempo chamam alguém de fora e esse alguém olhar para a comunidade muito mais jovem e debatendo de um jeito infantil ou até mesmo tendo uma escrita infantil, a pessoa não irá olhar duas vezes e vai embora.
Isso pode não acontecer no SITE/PORTAL em si, mas no FÓRUM é algo extremamente comum (tipo todas as vezes que eu já chamei alguém para esse fórum, sentiram-se como outsiders ao lerem as conversas sobre alguns jogos, etc. Os comentários sobre o portal eram quanto ao layout atrasadíssimo do mesmo.
Sobre a administração ruim eu teria que escrever bastante, mas resumirei em falta de comprometimento. Apesar desse site ser um hobby para quem administra(ou), sem o comprometimento constante, não vai para a frente. Gerenciar a hospedagem, garantir a segurança e prevenção de erros e aparecer para ver se está tudo bem não é melhor jeito de fazer o site crescer, pelo menos ao meu ver. Também houve uma falta de vontade de nós administradores não-técnicos, somente em momentos de crise que pensamos em fazer algo drástico para ajudar - o que não deu certo. Assumo essa culpa e, sei que administrar (dessa vez falando do termo de desenvolvedor) um site é algo que toma tempo e estressa, porém quando se vê que o site cresceu bastante MAS em um certo ponto ele travou (SIM, o site dá views e comentários, mas: não tanto quanto deveria dar, isso é inegável e; acho pecável desconsiderar que a falta de interesse de fazer parte da comunidade do fórum é mais importante que as views do site). Aceito que não posso falar assim sobre algo que não faço mais parte e nunca fiz parte da gerência técnica, só que do meu ponto de vista, estando aqui a tanto tempo e considerando que o fórum e o povo do fórum que fez o site ser o que foi, eu acho que o fórum foi subestimado demais em relação ao site e acredito firmemente que mais pessoas pensam/pensavam assim.
Agora sobre o objetivo primário, vou falar bem rápido pois quero dormir um pouco: Algo que eu sempre senti falta aqui é que não havia um tipo de objetivo com o que nós queremos aqui. Vamos discutir games, mas com quem já que o fórum não vale tanto quanto as views do site? Vamos fazer algo no site, mas porque diabos o tipo de gamer que o site em si quer atrair iria se sentir atraído se a maioria das notícias (e isso em 75% do tempo de vida do site) eram cópias? E porque que a maioria esmagadora do conteúdo do site é sobre Grand Theft Auto? A gente tentou e tentou investir em outros assuntos mas sempre voltou para GTA. Uma hora ou outra seria especificado que é um site para amantes de GTA - sinceramente, QUALQUER coisa do tipo - porém continuou de gamers para gamers. É uma filosofia interessante, mas a falta de conteúdo original e o portal ter um slideshow de mistérios de um jogo 2004 não é algo que todo gamer queira ver.

Eu falaria mais sobre isso aqui mas são 5 da manhã e eu tô bem cansado... Só precisava dar minha opinião aqui e falar algumas coisas com uns 13 meses de atraso.

Abraços! :happygeek:

Canyon
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 7
Registrado em: 11/10/2015 15:00
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Canyon »

sdds 2013, do chatbox e do forum movimentado

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Courier6 »

Eu também entro de visitante de vez em quando e vi esse tópico faz uns dias. Inicialmente eu achei melhor não postar, mas depois de ver a mensagem do Edu acho que seria bom eu fazer alguns esclarecimentos também.

Pra começar, a razão da minha ausência do site: eu não simplesmente não vi motivo pra continuar. O site já tinha ido em uma direção que eu não concordava e as coisas só estavam piorando.
Projetos davam errado ou nunca saiam do papel. O tempo continuava passado. As pessoas começavam a sair do site. O chat começou a morrer. Eu me perguntava se nós da staff estávamos fazendo alguma diferença e a resposta parecia negativa a cada dia.
Assim, achei melhor simplesmente deixar de aparecer aqui: eventualmente notariam minha ausência, eu deixaria de ser moderador e as coisas se ajeitariam.
Aparentemente ninguém percebeu, porque eu ainda sou moderador. Então, pra começar, podem me tirar esse posto, porque não devo mais ficar com o nome verde.

O Edu já falou basicamente tudo que eu tinha pra falar ali em cima. Mas tem algumas coisas que eu posso adicionar:

Basicamente, amigos, esse é o endgame. Eu vi esse fórum durante todos os anos da vida dele e posso dizer que a não ser que algo literalmente espetacular aconteça, as coisas vão permanecer assim. Não tem como nós empurrarmos o passado para o futuro, e esse site é a imagem do passado. Desde o conceito do fórum de jogos que pelo menos no Brasil foi absolutamente destroçado pelos grupos/páginas de facebook até o layout tanto do fórum quanto do site (coisa que eu não preciso falar porque todos nós já sabemos o estado disso), o site é como um portal pra alguns anos atrás em um mundo virtual que nunca para de se reinventar e tudo que fica pra trás é considerado irrelevante em pouco tempo.

A minha tristeza em falar da morte desse site é muito grande, porque a influência do Cadê o Game na minha vida é ridiculamente alta. Meu antigo nickname, Niko, é usado por todos na vida real em um ponto que me faz querer adicionar "Niko" ao meu nome oficialmente. Ele NASCEU aqui. Meu amor pela marca Xbox nasceu aqui. Muitas franquias adoradas por mim hoje eu conheci aqui.


Mas, amigos, estamos em um ponto crítico; não adianta querer trazer mais moderadores, não adianta querer falar do site em outros lugares pra trazer um público que vai olhar o site, perceber que ninguém posta e ir embora e definitivamente não adianta tentar inventar algum projeto porque essa ponte já foi queimada anos atrás.

Queridos colegas da equipe, o que posso dizer pra vocês é a frase mais icônica de Time Runs Out:
Vocês não podem mais vencer, então está na hora de descobrir como não perder.

Eu vou, pela primeira vez, ser humilde e pedir desculpas aos usuários. Vocês são a verdadeira razão do Cadê o Game ainda respirar, mesmo que essa respiração seja fraquíssima, e eu queria que o site ficasse de pé porque tanto os usuários novos quanto os antigos gostam de verdade dele. Mas nem tudo é possível.

Então, amigos, tudo de bom pra vocês. Ainda espero que o site permaneça de pé, mesmo que só pra olhar a história que construímos aqui.
Até algum dia! :D

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por deadmx »

hehehehehhehe q viagem vcs

o site é um ghost agora então ?

massa

e o admin é o dead :sqn:

vcs se levam mto a sério, o esquema aqui é a diversão no momento que acaba a diversão ngm novo entra, simple as that

gta é o mais acessado pq é o jogo mais jogado e pq tinha os melhores conteúdos q não por acaso fui eu que fiz, inclusive com centenas de downloads da mais fina qualidade, testados, com instaladores personalizados e todos escaneados maualmente por vírus, com todas imagens dos downloads feitas por mim com os melhores ângulos e alguns com vídeos no youtube, sendo um deles com 1.923.578 views, e dentro de cada zip ia um arquivo leiame.txt com todos instruções e um link para o site e os créditos do autor, sem contar o fato de ter savegames exclusivos ótimos para diversos jogos da época do GTA SA

mas como seria óbvio eu não teria tempo de fazer isso o resto da minha vida, então deixei aberto para todos poderem contribuir, só que com raras exceções só postaram ***** e depois ficam de mimimi aí

só quero deixar claro que eu não estou cobrando ngm, se alguém quiser postar algo legal e se divertir fazendo isso é bem-vindo, agora se as postagens são só com o objetivo de ser o melhor do rank, ou mesmo que o cadê o game em si seja "melhor sucedido" (na visão de vcs) não adianta nada pq o que atrai as pessoas são conteúdos de qualidade e não tem como ser de qualidade se a preocupação é o "ibope"

:P

Feliplayz
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 122
Registrado em: 17/06/2015 11:00
Sobre: Sou o Feliplayz, e vim aqui para ver tudo sobre o Universo GTA e Pro Evolution Soccer.
Além de divulgar o meu canal (https://m.youtube.com/channel/UCVeIDxDzQqLMTIlvMEcPdTw) e contribuir para o crescimento do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Em algum lugar do Rio Grande do Sul

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Feliplayz »

A Cadê o Game não é só um portal de notícias sobre games, o que eu entendi, é que isso aqui é tipo uma enciclopédia, trazendo várias curiosidades, informações, bugs e easter-eggs sobre jogos, e com algumas notícias também.

Zumbigtasa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 85
Registrado em: 31/12/2014 03:00
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Zumbigtasa »

Feliplayz escreveu:A Cadê o Game não é só um portal de notícias sobre games, o que eu entendi, é que isso aqui é tipo uma enciclopédia, trazendo várias curiosidades, informações, bugs e easter-eggs sobre jogos, e com algumas notícias também.

O cade o game era uma familia, hj é só um vilarejo abandonado

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por deadmx »

como já falei o pessoal vem aqui atrás de diversão, inclusive eu, e vcs não tem a mínima graça com esses assunto

tou cagando para a fama do site ... aqui é 4fun, não entenderam ainda né, vou precisa desenhar?

eu não valorizo os usuário?!

desmanchei toda equipe do site pq vcs tavam desrespeitando os novatos, caso vc tenha perdido esse capítulo

to começando a ficar com medo de vcs, sério vcs são mto psychos

diesels save CoG!!!

se vcs não sumirem daqui vou acabar desativando o fórum e o chat e me esconder por uns tempos, infelizmente para milhares de pessoas q buscam alternativas de diversão e cultura, infelizmente para pessoas q nem vc q pelo jeito só tem amigos feitos no CoG

mesmo vc sendo um baita chato me orgulho de ter te ajudado e tantas outras pessoas, e se vc fez esse grupo do zap zap pra que outras pessoas façam amigos tbm inspirado em mim fico mais faceiro q guri de bombacha nova valeu!

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Egon Johnson »

Queen_Bomber escreveu:Bem, pelo que eu vi, o criador do site ta pouco se fodendo pra isso, e se o proprio criador nao liga, quem somos nós para tentar algo? Ate porque nao da mais tempo...

Dead falou como se fosse um Deus; Beleza que foi muito importante tudo que fez, mas voce nunca valorizou os usuarios do site, nao os escutava, e ****-se, o importante é o conteudo, ne?

E sobre a tal revolucao, foi a causa de varios usuarios antigos e ativos levarem ban. Estavam errados, pois criaram fakes sem parar e floodaram o forum pra *******, chegaram ate a derrubar o site (Com muita facilidade e varias vezes), mas isso nao aconteceu simplesmente do nada, houve um motivo pros usuarios se revoltarem.

Ao contrario do que todos pensam, esses usuarios estao todos reunidos em um grupo do Whats app, falando sobre games, vida etc. Inclusive nesse dia 18-10, o grupo ta completando 1 ano de existencia (aeooh). Quem quiser entrar, basta deixar seu numero aqui, ou me mandar mensagem. Meu numero: ********************

Alias, belas palavras ToObi e Courier6
Aquele grupo que não param de colocar gente lá? quando entrei lá achei que veria ex e usuarios da CoG falando sobre games e tal mas o que vejo é um grupo que se fala nada com nada e que só serve pra deixar milhares de notificação no celular

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por DeGenerator »

Egon Johnson escreveu:
Queen_Bomber escreveu:Bem, pelo que eu vi, o criador do site ta pouco se fodendo pra isso, e se o proprio criador nao liga, quem somos nós para tentar algo? Ate porque nao da mais tempo...

Dead falou como se fosse um Deus; Beleza que foi muito importante tudo que fez, mas voce nunca valorizou os usuarios do site, nao os escutava, e ****-se, o importante é o conteudo, ne?

E sobre a tal revolucao, foi a causa de varios usuarios antigos e ativos levarem ban. Estavam errados, pois criaram fakes sem parar e floodaram o forum pra *******, chegaram ate a derrubar o site (Com muita facilidade e varias vezes), mas isso nao aconteceu simplesmente do nada, houve um motivo pros usuarios se revoltarem.

Ao contrario do que todos pensam, esses usuarios estao todos reunidos em um grupo do Whats app, falando sobre games, vida etc. Inclusive nesse dia 18-10, o grupo ta completando 1 ano de existencia (aeooh). Quem quiser entrar, basta deixar seu numero aqui, ou me mandar mensagem. Meu numero: ********************

Alias, belas palavras ToObi e Courier6
Aquele grupo que não param de colocar gente lá? quando entrei lá achei que veria ex e usuarios da CoG falando sobre games e tal mas o que vejo é um grupo que se fala nada com nada e que só serve pra deixar milhares de notificação no celular
Por isso que eu sai dele mano, a muito tempo atrás.

Feliplayz
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 122
Registrado em: 17/06/2015 11:00
Sobre: Sou o Feliplayz, e vim aqui para ver tudo sobre o Universo GTA e Pro Evolution Soccer.
Além de divulgar o meu canal (https://m.youtube.com/channel/UCVeIDxDzQqLMTIlvMEcPdTw) e contribuir para o crescimento do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Em algum lugar do Rio Grande do Sul

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Feliplayz »

deadmx escreveu:como já falei o pessoal vem aqui atrás de diversão, inclusive eu, e vcs não tem a mínima graça com esses assunto

tou cagando para a fama do site ... aqui é 4fun, não entenderam ainda né, vou precisa desenhar?

eu não valorizo os usuário?!

desmanchei toda equipe do site pq vcs tavam desrespeitando os novatos, caso vc tenha perdido esse capítulo

to começando a ficar com medo de vcs, sério vcs são mto psychos

diesels save CoG!!!

se vcs não sumirem daqui vou acabar desativando o fórum e o chat e me esconder por uns tempos, infelizmente para milhares de pessoas q buscam alternativas de diversão e cultura, infelizmente para pessoas q nem vc q pelo jeito só tem amigos feitos no CoG

mesmo vc sendo um baita chato me orgulho de ter te ajudado e tantas outras pessoas, e se vc fez esse grupo do zap zap pra que outras pessoas façam amigos tbm inspirado em mim fico mais faceiro q guri de bombacha nova valeu!
Achava que o deadmx ia xingar geral, mas ele deve estar feliz pelo Brasil de Pelotas estar na Série B

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Konnor »

Tendência.

Alan035
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1538
Registrado em: 29/06/2009 08:29
Cor de Fundo: 696969
Imagem de Fundo: http://images2.alphacoders.com/839/thumbbig-83980.jpg
Localização: MG
Contato:

Re: RIP CoG 2008-2013

Mensagem por Alan035 »

O tempo passa mesmo galera, eu costumava frequentar esse site TODOS os dias, consegui até ser VIP por mais de um ano.

Resolvi voltar hoje para ver como estava o site e relembrar com muita nostalgia, de todo o tempo que passei nele. Só gostaria de agradecer aqui a todos os que contribuíram por tornar este tempo uma fase muito boa da minha vida. :mrgreen:

Responder