Porque enfiar a mão no bolso ficou tão dificil de repente?

Responder
joey_frango
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 355
Registrado em: 04/03/2011 14:44
Sobre: De vez em quando eu sonho com queijo. :3
Cor de Fundo: AAAAAA
Contato:

Porque enfiar a mão no bolso ficou tão dificil de repente?

Mensagem por joey_frango »

Eu li um artigo de um tal de Jay Bayer na internet esses dias sobre uma coisa que eu andava refletindo: a utilidade de smartwatches.

Eu sempre subestimei a necessecidade desse aparelho e fiz vários comentarios em sites diferentes sobre como ele era inutil. Abri algumas threads em seções de comentarios do Youtube e do Olhar Digital quando tinha a oportunidade sobre isso, pedindo para que as pessoas me explicassem porque aquele aparelho as empolgava tanto sendo que ele fazia tudo o que um smartphone faz só que acoplado no seu pulso em uma tela bem menor- não como se substituísse, pelo contrário, ele serviria como um sidekick para o celular.
E aí que vem a questão, as pessoas me respondiam que gostavam da praticidade do aparelho, como se fosse um avanço comparado ao que lhes dispunha atualmente, que é o celular, e como se valesse a pena migrar de um aparelho para o outro.
Mas além disso eles apontavam para outro fator, que o tal de Bayer também trata em seu artigo: "agora eu não preciso mais esticar a mão no bolso para atender uma ligação ou checar uma notificação" e então eu pergunto: qual a dificuldade de esticar a mao no bolso e pegar o smartphone?, porque os entusiastas de smartwatch tratam como se fosse uma grande coisa?
Bayer coloca de uma maneira interessante:
Será que estamos tão preguiçosos como uma sociedade, que não conseguimos possivelmente esticar a mão até o nosso bolso para alcançarmos um aparelho leve para atender nossas ligações? Será que estamos tentando fazer nossas falanges obsoletas?
Ele também cogita o fato de estarmos transformando tudo em tecnologia inteligente/mini-computadorezinhos, o que eu não concordo muito porquê... heh... diga-se de passagem é pelo mesmo motivo que hoje temos smartphones e não simples celulares que só fazem ligações e recebem mensagens... Talvez ele queira dizer que não devíamos nos preocupar tanto em fazer smart todos os objetos em volta, porque certas coisas não precisam desse "upgrade". Não sei, enfim.

E o que você acha desse aparelho? consegue me explicar a utilidade dele, quero dizer, porque valeria a pena pagar R$1000 pilas nisso?

Responder