O Sonho Lúcido

Alan035
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1538
Registrado em: 29/06/2009 08:29
Cor de Fundo: 696969
Imagem de Fundo: http://images2.alphacoders.com/839/thumbbig-83980.jpg
Localização: MG
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Alan035 »

Segunda tentativa minha hoje: FAIL.

Galera, hoje é geral tentando OK? Vamo lá que hoje eu vou conseguir com certeza!

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por BunaO »

O negocio é o seguinte, a gente faz uma Lan Party Sonho Lúcido e nos encontramos todos lah, ja é?

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Tommy »

Vou tentar hoje, meu colega quase conseguiu mas quando começou a paralisar as pernas ele levantou na hora de medo, ssoaisioaiosaiosaiosas

Vamo lá pessoal =D
Vou ver se tento a tarde tbm xD
E bora bunao, assaoisaioisaisoasa
Bora fazer o golpe de estado no sonho o/ (lembra, lembra?)

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por BunaO »

OAKSPOAKSPOAKSPOAKSPOAKSPOAKSPOASKPAOSKPAOSK
É claro que eu lembro, aSOpkaOPSkaPOS

Nosso golpe de estado, só em sonho msm, AOPSKAPOKSpoASKpoAS

Skiller
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1919
Registrado em: 26/03/2011 13:50
Sobre: Eu sou eu...
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ah5t8.png
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Skiller »

Bom, é hoje! Vou tentar, geral tentando junto hein. Quero ver se encontro alguém do CoG lá.. =P

@Edit:
Primeira tentativa: FAIL
E o resto?

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Karl »

Não sei por que,mas quase toda a vez que to sonhando,na metade do sonho,ou quando algo extremamente anormal ou "nada a ver" aparece eu me dou conta que é um sonho e começo a tentar controla-lo,mas sempre é em vão,tova a vez que eu contro-lo meus sonhos ficam em duas etapas,quando meu sonho esta colorido quer dizer que vai durar por mais tempo,mas quando começa a ficar preto e branco eu sei que eu estou prestes a acordar e pra evitar que eu acorde eu sempre me jogo no chão no sonho e tento manter me relaxado como se eu fosse dormir dentro do sonho.Já aconteceu também de eu pensar dentro de um sonho,mas como eu consigo fazer isso se o sonho já é um pensamento,sera que aquele negocio do filme "A origem" é verdade,da pra sonhar dentro de um sonho?

Uma coisa também,no meu caso,eu sei q já falei,quando o sonho é duradouro ele é bem colorido e bem real com todos os detalhes possíveis,mas quando o meu sonho esta prestes a acabar tudo começa a ficar preto e branco a imagem começa a ficar meio borrada como se eu estivesse fechando o olho e logo começo a sentir a cama,e para acordar é só eu fazer o movimento de abrir o olho,mas se eu mante-los fechados eu continuo sonhando mas ainda em preto e branco e ainda com a sensação de estar deitado,e quando isso acontece é muito tentador abrir os olhos por que o sonho fica "muito chato" por que nada mais faz sentido e tudo começa a ficar preto e logo a unica solução e abrir os olhos por que o sonho acabou.

E uma das coisas que discordo do filme "A origem" e o fato de que quando esta sonhando o tempo passa mais lentamente o que seria 1 hora no sonho equivale a 5 minutos na vida real,normalmente quando você dorme você tem um sonho de máximos 10 minutos e quando acorda já esta na hora de ir pra escola XD ou seja,já se passaram mais de 8 horas deis do momento que você foi dormir.

Devil-FireX
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1345
Registrado em: 12/06/2011 22:07
Cor de Fundo: BF0000
Imagem de Fundo: http://4.bp.blogspot.com/_5sNKmrkkgVc/T ... rmelha.jpg
Localização: Pelotas-RS
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Devil-FireX »

/mano acho q isso ja aconteceu cmg varias vezes
Mtas vezes ja controlei meus sonhos e sabia q estava sonhando
Isso normalmente acontece cmg quando eu to dormindo e alguem me acorda e eu volto a dormi dps
Ai tipo eu sei q to sonhando e tudo vai acontecendo como eu quero
Adoro esses tipos de sonhos
Ja aconteceu coisas bizarras em sonhos meus desse tipo
Enfim
Isso é mto interessante...

Flenetix
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 209
Registrado em: 15/01/2012 04:18
Sobre: Serie gta é fodx ,series da rockstar é fodx series do genero de mutilação, armas, poder
andar em cidades fodx , eu =fodx
Cor de Fundo: FF8000
Localização: IdlewoodStates-Compton

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Flenetix »

Bom,nesta manhã eu estava tentando sonhar o tal sonho de novo '-'

Resultado:Não funcionou,o alarme despertou ,fui pra escola ><

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por BunaO »

XxAlucardxX escreveu:Não sei por que,mas quase toda a vez que to sonhando,na metade do sonho,ou quando algo extremamente anormal ou "nada a ver" aparece eu me dou conta que é um sonho e começo a tentar controla-lo,mas sempre é em vão,tova a vez que eu contro-lo meus sonhos ficam em duas etapas,quando meu sonho esta colorido quer dizer que vai durar por mais tempo,mas quando começa a ficar preto e branco eu sei que eu estou prestes a acordar e pra evitar que eu acorde eu sempre me jogo no chão no sonho e tento manter me relaxado como se eu fosse dormir dentro do sonho.Já aconteceu também de eu pensar dentro de um sonho,mas como eu consigo fazer isso se o sonho já é um pensamento,sera que aquele negocio do filme "A origem" é verdade,da pra sonhar dentro de um sonho?

Uma coisa também,no meu caso,eu sei q já falei,quando o sonho é duradouro ele é bem colorido e bem real com todos os detalhes possíveis,mas quando o meu sonho esta prestes a acabar tudo começa a ficar preto e branco a imagem começa a ficar meio borrada como se eu estivesse fechando o olho e logo começo a sentir a cama,e para acordar é só eu fazer o movimento de abrir o olho,mas se eu mante-los fechados eu continuo sonhando mas ainda em preto e branco e ainda com a sensação de estar deitado,e quando isso acontece é muito tentador abrir os olhos por que o sonho fica "muito chato" por que nada mais faz sentido e tudo começa a ficar preto e logo a unica solução e abrir os olhos por que o sonho acabou.
Acho que é normal.
Volte e meia eu tenho isso tbm, sei que estou em sonho, ou algo irreal, mas não posso controla-lo.
Tbm sinto que posso acordar, e geralmente, tbm nunca quero, mais uma força maior te leva a acordar.
E, eu ja tive uma espécie de "50% Sonho e 50% imaginação", ou seja, quando estava para dormir, quase dormindo, mas ainda sim acordado, e ja sonhando.
Inclusive, foi assim que, possivelmente, posso vir a ter entrado no Sonho Lúcido.
Eu explico depois.
XxAlucardxX escreveu:E uma das coisas que discordo do filme "A origem" e o fato de que quando esta sonhando o tempo passa mais lentamente o que seria 1 hora no sonho equivale a 5 minutos na vida real,normalmente quando você dorme você tem um sonho de máximos 10 minutos e quando acorda já esta na hora de ir pra escola XD ou seja,já se passaram mais de 8 horas deis do momento que você foi dormir.
Na verdade, isso ai é verdade.
O que ocorre e que sonhamos muuuuitas vezes por noite (n lembro se são em média 6 ou 60 vezes (diferença um pouco grandinha neah?)), só que só nos lembramos do sonho, se acordarmos no meio dele, de forma natural, se levarmos um susto e acordar, por exemplo, certamente vamos esquercer em poucos minutos quase tudo do sonho.

Bom, agora vamos ao suposto Sonho Lúcido que tive, eu nem ia contar, mas vamos lah:
Bom, no dia 16/03 eu disse que tentaria o tal do Sonho Lúcido, se n me engano, caiu num fim de semana.
O que ocorreu, é que quando fui me deitar, não estava afim de tentar isso, já que estava cansado. Blz, dormi.
Porém, eu acordo muito cedo para ir a aula, já que pego 2 onibus até a escola, e isso me faz acordar cedo até nos finais de semana.
Pois bem, acordei no meio da noite, ja começava a amanhecer.
Então, pensei: Bom, ja que acordei, vou tentar aquele negócio.
E por algum tempo fiquei pensando, e pensando.
Depois de algum tempo apenas pensando, decidi por em pratica, e começei a tentar a dormir.
Bom, isso n vem ao caso agora, mas mais para frente, será nescessario: Por aqui, faz muito calor, inclusive a noite. Porém durante a madruga, a temperatura cai.
No dia em questão, eu tinha dormido com um ventilador, mas na madrugada, isso me deu frio, como sempre, rs, mas ao invés de desligar o ventilador, descide me enrolar em minha coberta, como sempre, rs.
Bom, durante minhas tentativas de sono, tudo começava com o que eu descrevi ali em cima: Uma especie de sonho com iamginação.
Normalmente, ou eu criava ou algum cenario ou vinha um vinha a minha mente.
Podia ser minha escola, ou outros lugares conhecidos, ou simplesmente, algo que nunca estive.
Ele era vazio, mas conforme ia adormecendo, pessoas, conversar e tudo mais ia aparecendo.
Porém, eu sempre me mexia, e saia do sonho.
Foram umas boas tentativas, até que aconteceu: Estava lah, eu pensando. Nem me lembro em que, mas, do nada, senti uma especie de calafrio, diferentes daqueles que sentimos quando temos frio, o negocio passou pelo meu corpo inteiro, foi estranho.
Derrepente, me deparei na mesma posição que estava antes de tentar dormir, deitado em minha cama, enrolado na coberta, com o ventilador a frente.
Não tentei mover um musculo, estava com frio, mas mexia a lingua, e ela respondia tranquilamente.
Derrepente, minha casa começou a tremer, e uns gritos muito sinistros começaram a surgir do corredor, ao lado do meu quarto, gritos de monstros, tipo de filme.
Derrepente, uma mão, de algo que deveria ter uns 3 metros de altura adentra péla porta do meu quarto, que estava aberta (ja que é imperrada, lol).
A mão era preta, com um braço forte, e diferente da de humanos. Assustador.
Derrepente, como um piscar de olhos, me deparo em meu quarto, deitado na mesma posição.
Não sei se aquilo é real ou não, mas penso em me levantar e olhar o corredor, mas quando tento, meu corpo esta duro, pesado, e n consigo me mover.
Quase entrei em panico, mas lembrei de relaxar, e em poucos segundos estava flexivel novamente.
Logo bateu a duvida: Teria sido um breve Sonho Lúcido, que estava mais para Pesadelo Lúcido, que durou pouquissimos segundos?
Tempo depois, volto a dormir tranquilamente.
No dia seguinte, encontro Tommy no MSN, e lhe pergunto se ele conseguiu, ele me diz que não, que acabou dormindo, rs, mas, disse que era perigoso.
Assustado, perguntei o por quê.
Ele me disse que em alguns casos, as pessoas acabam vendo monstros, fantasmas, e coisas do tipo em seus Sonhos Lúcidos, o que de fato, não é agradavel.
No momento, mandei um palavrão, ao estilo, CARA VC N VAI ACREDITAR!!!!!, e lhe disse o que aconteceu comigo na noite anterior, que era muito semelhante a isso.
Ele me mandou uns relatos e umas pinturas falando sobre esses eventos.

Bom, se foi um Sonho, ou Pesadelo Lúcido, eu n sei n, mas foi muito real e assustador.
Decidi que não vou tentar isso novamente.
Tah louco, até em sonho, onde eu posso fazer tudo, me dou mal =/

Enfim, digam o que acham.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Luke »

Cara, me deu vontade de fazer isso (como todo mundo), talvez hoje eu tente aqui, tomara que dê certo, rsrs.

Skiller
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1919
Registrado em: 26/03/2011 13:50
Sobre: Eu sou eu...
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ah5t8.png
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Skiller »

Na boa, depois desse relato... Nunca mais tento! Mano que tenso, uma mão, casa tremendo, gritos. Mais nem a ****!

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Luke »

Mas foi só um sonho, por mais que tudo isso aconteça, você sabe que é só um sonho.

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por BunaO »

Luke escreveu:Mas foi só um sonho, por mais que tudo isso aconteça, você sabe que é só um sonho.
Você tem que se dar conta que é um sonho.
No meu caso, era "real", entende?
No entando, até fui ver se n tinha nada ali mesmo.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por Luke »

BunaO escreveu:Você tem que se dar conta que é um sonho.
No meu caso, era "real", entende?
No entando, até fui ver se n tinha nada ali mesmo.

Mas você sabia que era real porque sabia que era um sonho.
Logo, se você sabe que é um sonho, sabe que nada poderá te acontecer, e que no sonho você pode tudo. Você devia ter ido lá e dado um Hadouken no monstro, lol.

ProJota
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 64
Registrado em: 26/11/2011 14:07
Sobre: Louco por: Aviões, Garotas, Games, Garotas, Dinheiro, Garotas, Tecnologia, Garotas e Garotas.
Cor de Fundo: D3D3D3
Imagem de Fundo: http://comic.qq.com/images/wallpaper/mi ... _01/06.jpg
Localização: Atrás de você, prestes a lhe esfaquear. Oi!!

Re: O Sonho Lúcido

Mensagem por ProJota »

Pessoal, não tentem nada disso. Isso não se chama sonho lucido. Isso se chama Paralisia do Sono.
Durante a Sleep Paralysis (ou Paralisia do sono) acontecem duas coisas:

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também pessoas que relatam terem saido do corpo, ou até "flutuar". Em projeciologia, este fenômeno natural é chamado de catalepsia projetiva, que são os momentos que precedem ou sucedem a projeção da consciência. Normalmente estamos inconscientes durante a projeção da consciência que ocorre durante o sono do corpo físico, mas alterações no padrão de sono, ou exercícios metódicos podem despertar a lucidez e trazer domínio da projeção da consciência.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.

Causas comuns:
*A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.
*Dormir de barriga para cima
*Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono
Stress elevado
*Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
*Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.
*Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas

Responder