Dead Rising

Tudo sobre o Xbox 360 e Xbox da Microsoft e seus jogos
Responder
Pedro Nakamura

Dead Rising

Mensagem por Pedro Nakamura »

Chefões

Nenhum chefão oferece tanta dificuldade, pois existem armas poderosas para derrotá-los facilmente. O problema é a existência de dois deles que são dificílimos de derrotar, uma vez que as armas necessárias para derrotar os outros chefes estão nas mãos deles!

Saiba como exterminá-los:

O palhaço assassino e insano na Wonderland – Esse é um dos primeiros psicopatas e é ele quem possui a arma que vai lhe poupar de qualquer esforço para matar chefões. Para matá-lo, pegue umas handguns ou uma shotgun, visto que ele só é vulnerável quando vai encher balões, arremessar facas e outras coisas do gênero. Portanto, atirar nele enquanto ele não esta vulnerável é desperdiçar munição.

O maluco na loja de armas em North Plaza – Só existe uma loja de armas e ela esta protegida por um doido armado com uma escopeta, tirando-lhe muita vida. A estratégia é ficar atrás de um dos quatro objetos na loja, esperar ele recarregar para, então, contra-atacar.

Para realizar tal feito, a melhor forma é averiguar se ele está longe das armas e esperá-lo recarregar para sair correndo, pular no balcão e roubar um rifle. Feito isso, saia da loja e deixe a porta aberta para usar o rifle sem muitos riscos de perder vida. Caso você já tenha matado Adam (o palhaço), use a motosserra, você pode perder vida, porém conseguirá matar ele em poucos ataques.

Outros chefões: Para aniquilar os outros chefes facilmente, utilize as seguintes combinações de armas: motosserra, shotgun, rifles ou a Real Mega Man Buster (arma especial).

Lista de itens a serem desbloqueados

Os itens a seguir são roupas e armas que aparecem na área da sala de segurança. Então, é necessário completar conquistas e assim esses objetos se tornarão disponíveis. É importante lembrar que não é só completar a conquista, mas sim fechar o jogo. Caso você fazer o que for pedido e morrer, ao fechar o jogo não ganhará nada.

1. Cinto de Balas: roupa liberada pela conquista “Perfect Gunner”.

Como adquiri-lo?

Para conseguir o cinto, é necessário capturar uma metralhadora dos soldados. Todos os 150 tiros da arma devem acertar algum alvo. Enfim, se você não é do tipo esportivo, descarregue a arma em um pedaço de carne pendurada no setor “processamento de carne”. Também é possível utilizar a van de Carlito no episódio “Bomb Run”. Nesse último caso, o jeito é trocar a submetralhadora do sobrevivente Brett por outra arma — ele aparece pelas missões de Ottis com o nome “Found holed up in a gun shop”.

2. Roupa de prisioneiro: roupa liberada pela conquista “Carjacker”.

Como adquiri-la?

Dirija o carro dos três maníacos no Leisure Park. É claro que para isso você terá de matar os três prisioneiros, logo fique atento as dicas dadas sobre a loja de armas.

3. Chapéu de Policial: roupa liberada pela conquista “Saint”.

Como adquiri-la?

Salve pelo menos 50 sobreviventes de um total de 53. Realmente é uma conquista muito difícil e destinada aos jogadores mais experientes.

4. Bota das forças armadas: roupa liberada pela conquista “Legendary Soldier”.

Como adquiri-la?

Derrote 10 soldados das Forças Especiais. Esta conquista não tem segredos, pois é necessária apenas uma arma de fogo melhor que a pistola.

5. Uniforme das Forças Especiais: roupa liberada pela conquista “Hella Copter”.

Como adquiri-la?

Destrua o Helicóptero das Forças Especiais. É recomendável o uso de armas fortes.

6. Chapéu Branco: roupa liberada pela conquista “Census Taker”.

Como adquiri-la?

Fotografe 50 sobreviventes. Eles têm que estar vivos na foto, no entanto você não precisa salvá-los.

7. Hockey Mask: roupa adquirida pela conquista“PP Collcetor”.

Como adquiri-la?

Você tem de fotografar todos os PP Stickers (adesivos). O ícone que indica um PP Sticker é muito pequeno, portanto são difíceis de achar.

8. Uniforme de Funcionário do Shopping: roupa liberada pela conquista “Transmissonary”.

Como adquiri-la?

Esta é uma das conquistas mais fáceis: basta atender todas as chamadas de Ottis.

9. Laser Sword: arma liberada pela conquista “5 Days Survivor”.

Como adquiri-la?

Sobreviva por 5 dias no modo Infinity.

10. Arthur´s Boxers: roupa de um jogo chamado Ghouls N' Ghosts. Libere a conquista “7 Days Survivor”.

Como adquiri-la?

Sobreviva por 7 dias no modo Infinity. Muito demorado, custando boas horas de console ligado e paciência.

11. Pro Westling Boots: roupa liberada pela conquista “Item Smasher”.

Como adquiri-la?

Quebre 100 itens. Para quebrar itens você deve usá-los várias vezes até destruí-los.

12. Pro Westling Briefs: roupa liberada pela conquista “Karate Champ”.

Como adquiri-la?

Mate mil zumbis sem usar nenhum item. Fica mais fácil após ganhar a habilidade “Double Lariant”. Depois de consegui-la, verifique todas as combinações de botões para usar a habilidade no menu das opções. Vale lembrar que arremesso de zumbis não conta.

13. Roupa do Mega Man: roupa liberada pela conquista “Punisher”.

Como adquiri-la?

Derrote 10 personagens psicopatas.

14. Bota do Megaman: bota liberada pela conquista “Unbreakable”.

Como adquiri-la?

Termine o modo Overtime com o melhor final do jogo.

15. Megaman Buster: arma liberada pela conquista “Zombie Genocide”.

Como adquiri-la?

Você pode se transformar no Megaman usando roupas que estão espalhadas pelo shopping, no entanto a arma de plasma da fantasia não funciona de verdade. Realizando a conquista “Zombie Genocide”, você finalmente vai ganhar a arma verdadeira do Megaman. A de mentira combina mais com o conjunto das roupas do herói robô, mas é melhor poder dar 300 tiros de plasma do que ficar bem vestido!

O modo Infinity, apesar do tempo ilimitado, é mais difícil. Então, é melhor usar o modo 72h para ignorar todos os casos, sobreviventes e chefões. Pegar um carro e dirigir na parte subterrânea do shopping é uma boa idéia, assim como é bom ter algumas motosserras no inventário, junto dos três livros que fornecem bônus para essa arma.

O ideal é usar a van e fazer um trajeto que possibilite você parar na porta da área “Meat Processing” e então entrar no açogue para voltar no estacionamento onde aparece uma nova van. Ficar fazendo isso garantiu o Zombie Genocider e ainda ficou restando em torno de 20 horar no jogo para gastar cumprindo outras conquistas, o bom é que da para aproveitar e assistir um dos finais diferentes do jogo.

Livros

Vale a pena deixar uns três ou cinco espaços do inventário ocupados por livros, pois isso vai deixar os outros objetos mais duráveis. Por exemplo, ao carregar um item vai ser como se você carregasse 3, 9 ou, no melhor caso, 27 itens idênticos. Um alimento vai poder curar mais pontos ou, se for uma mistura feita no misturador, o efeito da bebida é mais duradouro.

As armas que podem ser afetadas por três livros são: Small Chainsaw, Hedge Trimmer, Slickle. Já as revistas que deixam esses itens com alta durabilidade são: No The Sinister Read- E201 a Lifestyle Magazine , Criminal Biografy no Sir Book-A-Lot- W204 e no Bachman's Bookporium-P108 as revistas são Engenering e Entertainment.

Também existem outros livros que aumentam a durabilidade de armas, mas é melhor tentar obtê-las antes de capturar os livros. Alguns deles podem dar outro tipo de bônus, além de aumentar a potência de um alimento ou a durabilidade de uma arma, como, por exemplo, dar mais PP em fotos, dar mais força para o soco ou ensinar japonês.

Infinity Mode e Overtime Mode

Esses modos são liberados após fechar o jogo.

Overtime Mode: É liberado após completar o jogo no tempo determinado, completando todos os enredos. Apesar de não aparecer mais flechas para seguir, no último dia você deve verificar o que deve ser feito nos casos paralelos, principalmente com Isabela. Neste modo, você tem que sobreviver e buscar materiais para ajudar a pesquisa de Isabela, portanto fica mais difícil escapar dos soldados, pois agora eles não estão ocupados com os zumbis.

Para matar o ultimo chefão, use a habilidade “Double Lariant”. Para conseguir tirar muita vida do chefe, desça para a parte mais baixa do tanque de guerra, espere o soldado descer e, nesse momento, ele ficará sem defesa por pouco. Então, você deve atacar abusando da habilidade Double Lariant.

Infinity Mode: Modo equivalente ao modo de sobrevivência de outros jogos, porém há aspectos que são mais interessantes em Dead Rising. Não pense que tudo ser fácil, visto que a sua vida vai ser diminuída em períodos. A comida simplesmente é rara e o melhor jeito de obtê-la é matando sobreviventes e os loucos. O pior de tudo é não poder salvar o jogo, obrigando a salvá-lo num dia sem compromissos.

Você pode ficar um bom tempo vivo e conseguir os itens especiais por sobreviver 3, 5 ou 7 dias do jogo no shopping. Para isso é bom ter todos os três livros que aumentam os pontos de vida recuperados com comida. Os outros três livros que devem ser equipados para aumentar a durabilidade do motosserra.

Se você quer os itens bônus, mas não deseja ficar horas a fio jogando, simplesmente acumule comida e arranje um lugar seguro, fora de qualquer possibilidade de ataque. É muito importante ficar de olho na sua vida, uma vez que não vai ser nada legal morrer no fim dos dias 4 ou 6. Quando a comida estiver quase no fim, saia atrás de mais e não fique com pouca vida em áreas repletas de inimigos.

Os Finais

Dead Rising possui seis finais para o modo de 72 horas. Veja agora, na ordem alfabética, como concluir o jogo desde o melhor final (nível A) até o pior final (nível F).

Final A: Resolva todos os casos, não se esqueça de falar com Isabela no último dia e esperar o helicóptero chegar às 12 horas da noite. Nesse caso, o jogo habilita o modo Overtime.
Final B: Não resolva todos os casos e apenas espere o helicóptero no horário correto.
Final C: Resolva todos os casos, mas não fale com a Isabela no último dia.
Final D: Seja capturado pelo exército no último dia, no horário planejado para que o helicóptero chegue quando você estiver preso.
Final E: Não resolva todos os casos e não espere pelo helicóptero no heliporto.
Final F: Falhe na missão “Bomb Collector” — missão em que você tem de pegar as bombas do Carlito. Para tanto, você deve completar todos os outros casos.

Sucos

São no total sete sucos que podem ser obtidos ao fazer uma mistura no misturador. Cada suco tem seu efeito e utilidade. Vale lembrar que os efeitos são mais duradouros quando se têm livros no inventário. Há várias combinações, veja agora algumas combinações possíveis:

Néctar, amarelo: Atrai as abelhas rainhas. Ao tomar o suco, imediatamente uma abelha rainha surge na sua frente. Perfeito para a missão onde você deve capturar 10 delas no modo Overtime.

Exemplo de combinação: suco de laranja + suco de laranja.

Quicksteps, branco: Faz você correr rápido. Bom para qualquer situação.

Exemplo de combinação: café cremoso + suco de laranja ou vegetais congelados + suco de laranja.

Spitfire, azul: Faz você cuspir algo que parece ácido. Para usar esse cuspe, sem estar usando nenhum item, aperte os botões como se fosse atirar com uma pistola. Assim, ao invés de atirar, você dará um cuspe equivalente à uma pistola.

Exemplo de combinação: baguete + salgadinho ou tempero + couve.

Randomizer, preto: É a mistura mais inútil, visto que você não sabe o efeito que vai obter. Essa bebida fornece um dos poderes das 7 bebidas e infelizmente tem uma possibilidade de passar mal ao tomá-la.

Exemplo de combinação: café cremoso + milho ou café cremoso + vegetais congelados.

Untouchable, vermelho: Faz com que os zumbis não lhe agarrem.

Exemplo de combinação: torta + torta ou torta + suco de laranja.

Energizer, verde: Você não perde vida durante o efeito da bebida.

Exemplo de combinação: couve + suco de laranja ou couve + vegetais congelados.

Zombait, roxo: Umas das mais úteis, você se torna uma isca para zumbi. Então, todos os zumbiz vão querer um pedaço de sua carne e vão acabar tirando mais vida com isso. Pode parecer suicídio, mas é muito útil quando você quer que eles ignorem os sobreviventes ou se você desejar agrupá-los para matá-los. Em conjunto com o drinque Untouchable, os zumbis o cercarão.

Exemplo de combinação: couve + torta ou milho + milho ou café cremoso + torta.

créditos:Baixaki jogos

Responder