Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.

Deus ou Big Bang ?

Deus
21
54%
Big Bang
18
46%
 
Total de votos: 39

Leo Gamer

Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Eae users do CoG, em qual teoria você acredita ?
Eu acredito na teoria do Big Bang, faz mas sentido...

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

Big Bang faz mais sentido do que o mundo ser criado por Deus.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

O Big Bang não se propõe a explicar como o universo surgiu e sim como ele se expandiu, embora ele deixa claro que tudo partiu de um único ponto, logo da a entender.
Voto no Big Bang. Vocês devem saber porque.
Editado pela última vez por Noise em 28/11/2012 18:15, em um total de 1 vez.

Leo Gamer

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Bom, eu acreditava que o mundo foi criado por Deus mesmo, até por ser criado por uma família muito religiosa.
Mas, segundo a teoria de Deus, Deus já criou o homem, como hoje, de coluna reta.
E os fósseis dos nossos antepassados ?! E os dinossauros ?!
É nesse quesito que a teoria de Deus não faz muito sentido, segundo ela, o ser humano já foi criado com a coluna reta, mas foi confirmado que antes os humanos eram macacos. E também, na teoria de Deus, ele já criou os animais como são hoje, não teve Dinossauros, animais pré-históricos, e foi confirmado que existiram.
Já a teoria Big Bang, existiram dinossauros, nós eramos macacos e fomos evoluindo...
Para mim Big Bang faz mais sentido.

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por andreasfreak »

Bom, esse tema já foi discutido várias vezes... e nem sempre as discussões correm bem quando se juntam a Ciência e a Religião no mesmo tópico...
A teoria do Big Bang é aquela em que eu acredito, sem dúvida. Mas tal como o Noise disse acima, continuamos sem saber de onde vieram aqueles "átomos" que de algum jeito chocaram um com o outro, e geraram o tal Big Bang.

A teoria do Big Bang faz todo o sentido para mim, mas ela não responde a tudo.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

Por favor, se vocês querem discutir sadiamente, leiam tudo, tudo, o que eu escrevei, por favor, ok?

Leo_Gamer escreveu:Mas, segundo a teoria de Deus, Deus já criou o homem, como hoje, de coluna reta.
E os fósseis dos nossos antepassados ?! E os dinossauros ?!
É nesse quesito que a teoria de Deus não faz muito sentido, segundo ela, o ser humano já foi criado com a coluna reta, mas foi confirmado que antes os humanos eram macacos. E também, na teoria de Deus, ele já criou os animais como são hoje, não teve Dinossauros, animais pré-históricos, e foi confirmado que existiram.
Já a teoria Big Bang, existiram dinossauros, nós eramos macacos e fomos evoluindo...
Para mim Big Bang faz mais sentido.
LOL, você viajou legal...

Eu acredito que Deus criou o homem do jeito que ele é.

Mas Luke, e os fósseis dos outros hominídeos?

Deus pode ter criado eles também, e eles até mesmo terem sido mais antigos que os homens (Homo neanderthalensis, Homo erectus, Homo ergaster), mas por obra do acaso mesmo, eles acabaram sendo extintos, ou até mesmo sendo mortos pelos Homo sapiens, que são os mais evoluidos mentalmente, "Sapiens" em latim quer dizer "sábios", ou seja, nós.

O fato de hoje estarmos encontrando fosseis de dinossauros e animais pré-históricos, que não são (segundo alguns acreditam) mencionados na Bíblia, não quer dizer que haja algum erro na teoria de que Deus criou tudo.

E quem disse que a Bíblia não nos fala de Dinossauros? Em verdade existem varias referencias na Palavra de Deus que nos mostram a figura destes enormes e terríveis monstros.

Mas quero lembrar a vocês que, se vocês esperam encontrar a palavra "dinossauro" na Bíblia, podem tirar o cavalinho de vocês da chuva, vocês não irão achar.
Até porque o termo "dinossauro" só foi usado a partir de 1841.

A primeira referência a estes seres é Gênesis 1:21:
Gênesis 1:21 escreveu:Deus criou as grandes baleias
A palavra hebraica para baleias é TANNIYM, que significa monstro. Esta palavra surge mais de 20 vezes em toda a Bíblia.

Outra passagem relativa a dinossauros é Isaías 27:1. Fala de um tipo de dragão marinho denominado de Leviatã.
Isaías 27:1 escreveu:Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar.
Esse mesmo Leviatã é descrito por Deus no livro de Jó 41:1 até o 34
Jó 41:1 até o 34 escreveu:Você consegue pescar com anzol o leviatã ou prender sua língua com uma corda?
Consegue fazer passar um cordão pelo seu nariz ou atravessar seu queixo com um gancho?
Pensa que ele vai lhe implorar misericórdia e lhe vai falar palavras amáveis?
Acha que ele vai fazer acordo com você, para que você o tenha como escravo pelo resto da vida?
Acaso você consegue fazer dele um bichinho de estimação, como se ele fosse um passarinho, ou pôr-lhe uma coleira para as suas filhas?
Poderão os negociantes vendê-lo? Ou reparti-lo entre os comerciantes?
Você consegue encher de arpões o seu couro, e de lanças de pesca a sua cabeça?
Se puser a mão nele, a luta ficará em sua memória, e nunca mais você tornará a fazê-lo.
Esperar vencê-lo é ilusão; só vê-lo já é assustador.
Ninguém é suficientemente corajoso para despertá-lo. Quem então será capaz de resistir a mim?
Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence.
"Não deixarei de falar de seus membros, de sua força e de seu porte gracioso.
Quem consegue arrancar sua capa externa? Quem se aproximaria dele com uma rédea?
Quem ousa abrir as portas de sua boca, cercada com seus dentes temíveis?
Suas costas possuem fileiras de escudos firmemente unidos;
cada um está tão junto do outro que nem o ar passa entre eles;
estão tão interligados, que é impossível separá-los.
Seu forte sopro atira lampejos de luz; seus olhos são como os raios da alvorada.
Tições saem da sua boca; *** de fogo estalam.
Das suas narinas sai fumaça como de panela fervente sobre fogueira de juncos.
Seu sopro faz o carvão pegar fogo, e da sua boca saltam chamas.
Tanta força reside em seu pescoço que o terror vai adiante dele.
As dobras da sua carne são fortemente unidas; são tão firmes que não se movem.
Seu peito é duro como pedra, rijo como a pedra inferior do moinho.
Quando ele se ergue, os poderosos se apavoram; fogem com medo dos seus golpes.
A espada que o atinge não lhe faz nada, nem a lança nem a flecha nem o dardo.
Ferro ele trata como palha, e bronze como madeira podre.
As flechas não o afugentam, as pedras das fundas são como cisco para ele.
O bastão lhe parece fiapo de palha; o brandir da grande lança o faz rir.
Seu ventre é como caco denteado, e deixa rastro na lama como o trilho de debulhar.
Ele faz as profundezas se agitarem como caldeirão fervente, e revolve o mar como pote de ungüento.
Deixa atrás de si um rastro cintilante; como se fossem os cabelos brancos do abismo.
Nada na terra se equipara a ele; criatura destemida!
Com desdém olha todos os altivos; reina soberano sobre todos os orgulhosos
Pode ler na Bíblia se você quiser, vai encontrar isso também.

Algumas traduções para o português trocam a palavra "leviatã" por crocodilo, mas convenhamos, um crocodilo iria soltar fogo pela boca? Iria mastigar ferro como palha?

Além do que, na Bíblia diz: Nada na terra se equipara a ele; criatura destemida!
Nada na terra é igual a ele, nenhum animal é sequer parecido com ele.

Mediante a estas informações poderíamos concluir que este animal é um crocodilo? Obviamente que não.

Ai você pensa, tá, mas soltar fogo? LOL, isso parece um dragão de conto de fadas.
É impossível um animar soltar fogo!

Será? Será mesmo?

Você já ouviu falar de besouros bombardeiros?

Bom, esses besouros quando se sentem ameaçados eles expelem dois gases venenosos (como a hidroquinona e peróxido de hidrogênio) que quando entram em contato com o ambiente inflama.
Esse besouro utiliza esse recurso para defesa e ao observarmos temos a impressão que o animal está expelindo fogo de seu corpo. O produto inflamável está a uma temperatura de 100°C e é protegido pelo uso de um inibidor natural, não prejudicando o seu portador.

Impressionante não é mesmo?

Dentre as descobertas que temos hoje, alguns dinossauros parecem se assemelhar com o besouro bombardeiro. O Kronossauro e o Hadrossauro e o Plesiossauro possuíam uma estrutura craniana com órgãos em forma de bexigas e câmaras provavelmente usadas para armazenar produtos químicos e também lançar estes produtos inflamáveis para proteger-se, ou atacar, sem queimar-se ou machucar-se. Em fosseis destes animais foram encontradas em seu crânio quantidades de magnésio metálico, uma substancia inflamável e que se torna ainda mais volátil em contato com a água. Isto explicaria muito bem as passagens bíblicas já mencionadas anteriormente.

Existe outro dinossauro ainda citado na Bíblia.

Outro termo usado para definir a figura de um Dinossauro na Bíblia Sagrada é BEHEMOTH no original Hebraico. Algumas versões da Bíblia traduziram este nome como hipopótamo ou elefante. Porem é pouco provável que esta seja a tradução correta para a palavra, pois as características aplicadas ao animal são totalmente diferentes das do hipopótamo e do elefante. Alem disso não são encontrados hipopótamos e elefantes nas regiões geográficas a que o texto faz referencia. É possível que a palavra Behemoth tenha sido assim traduzida por falta de referencias históricas sobre animais semelhantes a estes.

A palavra BEHEMOTH ou Be-hay-mohth, se fosse traduzida ao pé da letra teria um significado mais aproximado a "raposa marinha" ou quadrúpede de grande porte ou mesmo uma besta.

Muitos estudiosos acreditam que o texto na realidade está se referindo a um dinossauro, o Braquiossauro, que se encaixaria melhor no que se refere a este estranho animal mencionado nas sagradas escrituras.

No livro de Jó um dos livros mais antigos da Bíblia temos a seguinte descrição deste animal
Jó 40:15-24 escreveu:Veja o Beemote que criei quando criei você e que come de capim como o boi.
Que força ele tem em seus lombos! Que poder nos músculos do seu ventre!
A cauda dele balança como o cedro; os nervos de suas coxas são firmemente entrelaçados.
Seus ossos são canos de bronze, seus membros são varas de ferro.
Ele ocupa o primeiro lugar entre as obras de Deus. No entanto, o seu Criador pode chegar a ele com sua espada.
Os montes lhe oferecem os seus produtos, e todos os animais selvagens brincam por perto.
Sob os lotos se deita, oculto entre os juncos do brejo.
Os lotos o escondem à sua sombra; os salgueiros junto ao regato o cercam.
Quando o rio se enfurece, ele não se abala; mesmo que o Jordão encrespe as ondas contra a sua boca, ele se mantém calmo.
Poderá alguém capturá-lo pelos olhos, ou prendê-lo em armadilha e enganchá-lo pelo nariz?
O livro de Jó afirma que o animal move a cauda como o cedro. Isso nos dá a entender que havia um certo poder na cauda do animal mencionado, pois a sua cauda é comparada ao cedro que é uma arvore grande e forte. Não seria possível que este trecho estivesse se referindo ao elefante ou hipopótamo, pois suas caudas são insignificantes.

Também existe a afirmação de que este animal habitava nos montes e que eles lhes eram pastos diferente de hipopótamos e elefantes.

As narrativas de Jó descrevem, ou dão a entender que o animal era bastante grande, pois nem mesmo com o transbordar ou enchente de um rio como o Jordão "até sua boca" este animal não teria temores, o que poderia significar que era bastante pesado.

E então? O que acham?

Fonte: http://www.opesquisadorcristao.com.br/2 ... iblia.html

Android

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Android »

Na minha opinião, Deus criou o Big Bang.
Aliás, tudo eu acho que foi criado por Deus. Big Bang fez o Universo, mas ele foi criado por Deus. Mas nem todo Universo foi criado pelo Big Bang.
Deus criou o Universo, até a Terra, que era apenas uma bola de fogo, e que foi transformado aos poucos pelos esfriamentos da Terra. Começou aliás pelos Dinossauros, que provavelmente, foram mortos por um astro que caiu na Terra.
Então, Deus criou o Universo pelo Big Bang. Mas de qualquer forma, meu voto vai para a criação do Universo: Deus.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Noise »

A bíblia pode até mencionar os dinossauros. Muitas outras culturas mencionam.
"Mas como eles sabiam?".
Os fósseis estavam lá. Não é preciso muita imaginação para ver que eram "monstros".

Para mim as provas da evolução das espécies já estão bem claras.

killerboy
VIP
VIP
Mensagens: 2591
Registrado em: 10/02/2008 20:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: 2F4F4F
Imagem de Fundo: http://i48.tinypic.com/aagens.jpg
Localização: RS

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por killerboy »

Deus fez o Big Bang.

:mrgreen:

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

Deus fez o big bang...

Leo Gamer

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Luke escreveu:[...]
Leo_Gamer escreveu:Mas, segundo a teoria de Deus, Deus já criou o homem, como hoje, de coluna reta.
E os fósseis dos nossos antepassados ?! E os dinossauros ?!
É nesse quesito que a teoria de Deus não faz muito sentido, segundo ela, o ser humano já foi criado com a coluna reta, mas foi confirmado que antes os humanos eram macacos. E também, na teoria de Deus, ele já criou os animais como são hoje, não teve Dinossauros, animais pré-históricos, e foi confirmado que existiram.
Já a teoria Big Bang, existiram dinossauros, nós eramos macacos e fomos evoluindo...
Para mim Big Bang faz mais sentido.
LOL, você viajou legal...

Eu acredito que Deus criou o homem do jeito que ele é.

Mas Luke, e os fósseis dos outros hominídeos?

Deus pode ter criado eles também, e eles até mesmo terem sido mais antigos que os homens (Homo neanderthalensis, Homo erectus, Homo ergaster), mas por obra do acaso mesmo, eles acabaram sendo extintos, ou até mesmo sendo mortos pelos Homo sapiens, que são os mais evoluidos mentalmente, "Sapiens" em latim quer dizer "sábios", ou seja, nós.
Mas na bíblia está escrito que Deus criou o mundo em 7 dias, cada dia criou algo (não me lembro agora .-.).
E fala que quando Deus criou o 1° homem (Adão) ele já era Homo sapiens, ou seja se o primeiro homem do mundo já era homo sapiens, como pode ter existido os antecessores ?!
Continuo com minhas duvidas sobre a teoria de Deus, também tenho algumas sobre a do Big Bang, mas as de Deus são maiores...
____________
Gente, sim foi Deus que criou o Big Bang.
Mas vocês acham que a criação do mundo, foi pelo Big Bang, como diz a ciência, ou por Deus, como diz a bíblia ?
_____________
E outra coisa, eu acho que não devemos votar em Deus só porque somos cristãos.
Eu sou cristão, mas acho que a do Big Bang tá mais explicada...

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

na verdade como alguém já disse o big-bang não é uma teoria sobre a criação do universo, é uma teoria sobre a rápida expansão q ocorre logo depois do universo já existir, ou seja a criação do universo ainda é antes do big-bang :)

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Vinnieh »

Se querem saber como surgiu o universo, sem ficarem viajando em religião, vejam o seguinte documentário:


Se quiserem saber como surgiu a terra:


Somos poeira e insignificantes no universo, pode existir vidas e mais vidas em outros bilhões de galaxias, já pensaram se "Deus" fosse uma criação do homem para sermos significantes no universo?

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

se vc ver o início do documentário ele vai dizer "depois de uma porção de segundo da criação do universo, nós desconhecemos ainda o que ocorreu antes desse tempo"

o big-bang não explica a criação do universo, fato

existem teorias "científicas" para a criação do universo, mas são tão especulativas quanto qualquer religição, algumas dessas teorias, mais conhecidas seriam a teoria das Cordas e a teoria do Multiverso

obs: minha opinião é que como houve a criação do universo, deve haver um criador, justamente porque nada no universo surge do nada, assim como toda reação tem uma ação, mas nem por isso significa que qualquer religião esteja correta

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Vinnieh »

Em 7:07, pode-se ver o universo como uma bola, por trás daquela bola pode estar "O Criador".

Responder