Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.

Deus ou Big Bang ?

Deus
21
54%
Big Bang
18
46%
 
Total de votos: 39

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Eden Blues »

Depois que Cain matou Abel ele ficou fugindo por um tempo, e foi morar em Node, leste de Éden (Não de mim, da região), lá ele conheceu sua esposa e constituiu familia, quem sabe Deus não fez outra "safra" de humanos não mencionadas na bíblia.
Como diria um filosofo: Nem toda verdade tá na Bíblia, mas a Biblía toda é verdade.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

Eden Blues escreveu:Depois que Cain matou Abel ele ficou fugindo por um tempo, e foi morar em Node, leste de Éden (Não de mim, da região), lá ele conheceu sua esposa e constituiu familia, quem sabe Deus não fez outra "safra" de humanos não mencionadas na bíblia.
Como diria um filosofo: Nem toda verdade tá na Bíblia, mas a Biblía toda é verdade.
Sim, além do que, Adão e Eva não tiveram somente Caim e Abel como filhos, a Bíblia cita ainda um terceiro filho, Sete, e também diz que Adão teve outros filhos e filhas.

Tanto Sete quanto Caim podem terem se casado com suas irmãs, o que não era errado na época.

______________


Leo, as ossadas de outros humanóides encontradas não dizem que eles eram antepassados dos homo sapiens, mas dizem apenas que houve outros seres parecidos com humanos, e esses seres foram mortos pelos homo sapiens.

Simples

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

Quando fiz catequese, minhas professoras falavam que o humano ser evolução de macaco era coisa de cientista maluco...
E que dinossauros nunca existiram também...

E elas falavam isso bem irritadas...

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

Raftyu157 escreveu:Quando fiz catequese, minhas professoras falavam que o humano ser evolução de macaco era coisa de cientista maluco...
E que dinossauros nunca existiram também...

E elas falavam isso bem irritadas...
Ser uma pessoa religiosa e tal, tudo bem, mas ai já é ser religioso fanático.

E certamente o humano não evoluiu do macaco, mas sim de seus ancestrais, como o homo erectus, neandertais, e outros, até chegar nos dias atuais (homo sapiens).
Leo_Gamer escreveu:É exatamente isso que não se encaixa na teoria de Deus.
Se Adão e Eva, os primeiros humanos, já eram Homo sapiens, então não existiu os antepassados.
Mas foi comprovado que eles existiram.
É como eu disse anteriormente, tem muitas coisas no teoria de Deus que não faz sentido, na minha opinião foi o Big Bang mesmo...
E isso que é o mais engraçado, algo que foi provado, é algo que a religião se recusa a aceitar.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Antes de mais nada vejam esse tópico onde já discutimos bastante coisa: http://www.cadeogame.com.br/forum/viewt ... mo#p152758
deadmx escreveu: http://youtu.be/mEwrkjTbWgU

Conclusão: A discussão real é se existe ou não Deus (Teísta ou ateísta). Pois nada impede de um evolucionista acreditar em Deus, o narrador do documentário explica que a bíblia nunca foi usada no sentido literal e que também nunca foi considerado um livro científico, até a reforma protestante onde surgiram novas interpretações da bíblia.
Afirmar que religião é contra a ciência não tem fundamento, inclusive religiosos são responsáveis pela origem da maior parte da ciência, ainda hoje.

Acho que já superamos o argumento "bíblia diz isso" e "religião diz isso" já que a maioria dos que votaram em Deus explicaram que não é por isso que tem suas crenças.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

deadmx escreveu:Antes de mais nada vejam esse tópico onde já discutimos bastante coisa: http://www.cadeogame.com.br/forum/viewt ... mo#p152758
deadmx escreveu: http://youtu.be/mEwrkjTbWgU

Conclusão: A discussão real é se existe ou não Deus (Teísta ou ateísta). Pois nada impede de um evolucionista acreditar em Deus, o narrador do documentário explica que a bíblia nunca foi usada no sentido literal e que também nunca foi considerado um livro científico, até a reforma protestante onde surgiram novas interpretações da bíblia.
Afirmar que religião é contra a ciência não tem fundamento, inclusive religiosos são responsáveis pela origem da maior parte da ciência, ainda hoje.

Acho que já superamos o argumento "bíblia diz isso" e "religião diz isso" já que a maioria dos que votaram em Deus explicaram que não é por isso que tem suas crenças.
Depende muito dead, minhas catequistas eram meio enfezadas, e eram haters da ciencia, o padre nem era, era mo de boas mas as catequistas mano pareciam o capiroto '-'

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Raftyu157 escreveu:...
Depende muito dead, minhas catequistas eram meio enfezadas, e eram haters da ciencia, o padre nem era, era mo de boas mas as catequistas mano pareciam o capiroto '-'
Não estou defendendo elas, elas deviam ser fanáticas mesmo hehehhe

Só quis mostrar que está errado tanto quem usa a bíblia para justificar tudo, quanto quem a usa para desclassificar a existência de Deus. Q foi a conclusão da outra discussão.

Leo Gamer

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Leo Gamer »

Raftyu157 escreveu:
deadmx escreveu:Antes de mais nada vejam esse tópico onde já discutimos bastante coisa: http://www.cadeogame.com.br/forum/viewt ... mo#p152758
deadmx escreveu: http://youtu.be/mEwrkjTbWgU

Conclusão: A discussão real é se existe ou não Deus (Teísta ou ateísta). Pois nada impede de um evolucionista acreditar em Deus, o narrador do documentário explica que a bíblia nunca foi usada no sentido literal e que também nunca foi considerado um livro científico, até a reforma protestante onde surgiram novas interpretações da bíblia.
Afirmar que religião é contra a ciência não tem fundamento, inclusive religiosos são responsáveis pela origem da maior parte da ciência, ainda hoje.

Acho que já superamos o argumento "bíblia diz isso" e "religião diz isso" já que a maioria dos que votaram em Deus explicaram que não é por isso que tem suas crenças.
Depende muito dead, minhas catequistas eram meio enfezadas, e eram haters da ciencia, o padre nem era, era mo de boas mas as catequistas mano pareciam o capiroto '-'
Isso é verdade, os religiosos tipo que negam tiram sarro da versão cientifica para que não acreditarmos nela, pelo menos, na minha igreja...
MestreLuke escreveu:Leo, as ossadas de outros humanóides encontradas não dizem que eles eram antepassados dos homo sapiens, mas dizem apenas que houve outros seres parecidos com humanos, e esses seres foram mortos pelos homo sapiens.

Simples
Não, pois a ciência diz que eles surgiram antes do Homos sapiens, e pela teoria bíblica, os primeiros humanos já eram Homo sapiens.
Eden Blues escreveu:Depois que Cain matou Abel ele ficou fugindo por um tempo, e foi morar em Node, leste de Éden (Não de mim, da região), lá ele conheceu sua esposa e constituiu familia, quem sabe Deus não fez outra "safra" de humanos não mencionadas na bíblia.
Como diria um filosofo: Nem toda verdade tá na Bíblia, mas a Biblía toda é verdade.
Isso não me convenceu, e tudo oque esta escrito na bíblia não é verdadeiro.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Eden Blues »

Ontem tava na biblioteca da escola, peguei um livro de biologia e, por acaso, abri um livro numa página que tinha escrito assim:
"Ciência comprova a existência de Adão e Eva"(mais ou menos)
No texto dizia que uma universidade americana fez um estudo, e comprovou que a humanidade foi originada de 2 seres humanos, também falava que tinha sido 13 homens e 12 mulheres filhos de Adão e Eva.
Mais ou menos isso, não tive tempo de ler tudo pois foi na troca do 2º pro 3º horário, procurei esse livro no recreio, mas não o achei.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Raftyu157 »

Eden Blues escreveu:Ontem tava na biblioteca da escola, peguei um livro de biologia e, por acaso, abri um livro numa página que tinha escrito assim:
"Ciência comprova a existência de Adão e Eva"(mais ou menos)
No texto dizia que uma universidade americana fez um estudo, e comprovou que a humanidade foi originada de 2 seres humanos, também falava que tinha sido 13 homens e 12 mulheres filhos de Adão e Eva.
Mais ou menos isso, não tive tempo de ler tudo pois foi na troca do 2º pro 3º horário, procurei esse livro no recreio, mas não o achei.
Mas da onde esses cientistas tiraram essa conclusão ?

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por deadmx »

Leo_Gamer escreveu: Isso é verdade, os religiosos tipo que negam tiram sarro da versão cientifica para que não acreditarmos nela, pelo menos, na minha igreja...
Esse é o ponto q eu tava tentando explicar, tem gente q acha q ciência é uma bobagem porque não a conhece e tem gente que acha que a religião é uma lavagem cerebral por que não a conhece.

Para chegar a um ponto comum na discussão ignoramos os extremistas, pois eles não querem respostas, eles acham que já as tem.

--

Eu fiz o fundamental em colégio católico e uma vez a professora de ciências da 4ªa série fez uma pergunta e pediu q cada um anotasse o q achava q era a resposta e depois perguntou em voz alta um por um, a pergunta era "De onde vc acha q surgiu a água na Terra?", daí cada um ia respondendo "Vapor dos vulcões", "blabla", "bleble", até q uma colega respondeu "Foi Deus que criou tudo". Daí a professora respondeu que aquela era a resposta da religião que serve pra alimentar e instigar o espírito e que na aula de ciências ela estava ensinando as teorias baseadas em fatos que servem pra alimentar e instigar a razão.

--

Edit: Documentário muito bom :

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Luke »

Leo_Gamer escreveu:Não, pois a ciência diz que eles surgiram antes do Homos sapiens, e pela teoria bíblica, os primeiros humanos já eram Homo sapiens.
Leo, sabe aqueles aquelas ossadas antigas de homo erectus, homo neanderthalensis e outras?
Elas não foram ancestrais dos seres humanos, elas foram outra espécie que CONVIVEU com o ser humano, o homo sapiens até mesmo disputava lugares, comida, etc, com o homo neanderthalensis.

Ou seja, o fato de não acharem fósseis de homo sapiens tão antigos não significa que ele não tenha existido a quase 1 milhão de anos atrás.

Eu acho isso plenamente possível

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Death »

Concerteza o Luke disse tudo, que essas coisa de homo sapines, erectus e ETC... foram raças que conviveram com os humanos, e não que foi a evolução do homem

Como aquela coisa do Darwin, como nós viriamos dum macaco ? Pois, se um macaco acasala com uma mac.aca, sai oque ? Uma mac.aca(ou um macaco) e se essa mac.aca acasalar com outro macaco, oque vai sair? Macaco denovo, e quais as chances de uma mac.aca parir um homem ? Nem se fossemos Tarzans
http://troll.me/images/creepy-willy-won ... -thumb.jpg

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por BlackHDz »

Death escreveu:Concerteza o Luke disse tudo, que essas coisa de homo sapines, erectus e ETC... foram raças que conviveram com os humanos, e não que foi a evolução do homem

Como aquela coisa do Darwin, como nós viriamos dum macaco ? Pois, se um macaco acasala com uma mac.aca, sai oque ? Uma mac.aca(ou um macaco) e se essa mac.aca acasalar com outro macaco, oque vai sair? Macaco denovo, e quais as chances de uma mac.aca parir um homem ? Nem se fossemos Tarzans
Por favor, não leve as coisas ao pé da letra, em momento algum a nossa espécie evoluiu do macaco.

Porém os neandertais, homo erectus e outros, possuem semelhanças com o homo sapiens (nós), portanto é possível afirmar que nós evoluímos dos mesmos.

É algo como isso:

http://www.blogizazilli.com/wp-content/ ... web813.jpg

Existem evidencias de que nós evoluímos de alguma espécie parecida com a nossa (não é o macaco, falo de semelhanças, ossadas e etc), e essas evidencias são tanto físicas (corpo/cabeça parecidos) e também mentais (capacidade de usar o cérebro, pensar, fazer cálculos e outros), portanto, isso é algo muito plausível.

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Criação do universo: Deus ou Big Bang ?

Mensagem por Death »

Por favor, não leve as coisas ao pé da letra, em momento algum a nossa espécie evoluiu do macaco.

Porém os neandertais, homo erectus e outros, possuem semelhanças com o homo sapiens (nós), portanto é possível afirmar que nós evoluímos dos mesmos.

É algo como isso:

Imagem

Existem evidencias de que nós evoluímos de alguma espécie parecida com a nossa (não é o macaco, falo de semelhanças, ossadas e etc), e essas evidencias são tanto físicas (corpo/cabeça parecidos) e também mentais (capacidade de usar o cérebro, pensar, fazer cálculos e outros), portanto, isso é algo muito plausível.
Mas eu não levei ao pé da letra, só disse que isso é um absurdo e que eu não acredito e não desacredito

Responder